quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aqui vou eu, mais uma vez, com os sentimentos e sensações loucas de mãe, de mulher, de bipolar, ou de todas elas juntas.

Já estou na correria em médico com o Pedro desde sexta. Fomos ao pronto socorro sexta, domingo e segunda, quando internaram. Em casa, fiquei bem preocupada com ele. Tremia quando percebia que ele estava engasgando com a secreção e ficando sem ar. Aqui no hospital, tem sido um pouco diferente.

A primeira sensação "estranha" que tive foi de que ele esta bravo comigo. Faz tempo que ele não sorri. Ele não responde muito quando falo ou brinco com ele. Fica serio constantemente. Sei que é normal esta atitude em um bebê doente. Quer dizer, em qualquer pessoa de qualquer idade que esteja doente. Mas uma parte do meu cérebro não processa esta informação e eu fico nesta de achar que ele esta de mal, daí fico meio distante dele, quase como se tivesse medo de ele brigar comigo. Doideira!

Em consequência deste sentimento, prefiro não pegar ele no colo. Quando pego para tentar acalma-lo, é um desastre. Não adianta nada. Fico fazendo cafuné, converso com ele, balanço, mas nada funciona. Óbvio que fico ainda mais tristinha.

As enfermeiras aqui são bem atenciosas. Sempre estão de olho nele, mas fico com a sensação de que elas me acham folgada porque não faço as coisas que elas fazem. Hum, tipo: segurar a inalação, trocar a fralda, dar banho. Ok, tudo isto é fácil de fazer, e eu poderia fazer, mas, tentando aliviar para o meu lado, eu preciso evitar contato com ele porque eu ainda estou também com o vírus Sincicial; a troca de fralda é feita usando um quadradinho que tem um tipo de lubrificante e depois uma pomada de tratamento, e a fralda é pesada para acompanhar as evacuações e micções e, por fim, para dar banho é preciso remover todos os fios, elevar a banheira até próximo do oxigênio. Justifico?

Mas sabe que estou pensando aqui que se eu usasse direitinho a mascara e as luvas seria bom voltar a cuidar dele. Me sinto mal e me sinto uma mãe desqualificada no momento. Sei que uma hora passa...

Pra variar, tomei o lamitor de dois em dois dias no final da semana passada e começa desta. Isso ajuda a atrapalhar bastante, né?!

E para finalizar, me sinto um tanto culpada de querer descansar enquanto estou aqui. Domingo, depois que tirei a maquiagem, perguntei para o meu marido se tinha saído tudo. Ele disse que ainda estava preto embaixo do olho. Quando vi no espelho, eram apenas duas enormes olheiras.

Tenho perdão?

Pedrinho, te amo muito apesar de ser mulher, mãe e bipolar!

Ps: alguma coisa após a noite deste post me fez mudar um pouco! Às 2 da manhã acordei com o Pequeno tossindo. Fiquei chateada e pensei comigo: "Chega!". Tirei leite às 3am. Fiz inalação nele de madrugada (a enfermeira colocou a mascara nele com o elástico na cabeça. Ela deu as costas a mascara já estava na orelha dele e o elástico por cima dos olhos...), fiquei com ele no colo, ajudei no banho e agora também fiz inalação! Estou achando ele mais animadinho. Hoje, o médico vão avaliar se ele pode voltar para o peito! Daí animamos geral!!!

2 comentários:

  1. Ju, força! Sei que falar pra você descansar e tentar ficar bem, pois sabe que tem pessoas atenciosas e qualificadas cuidando do Pedro e quase falarcom a parede, mas tente a medida que consseguir. Logo ele estara melhor, sorrindo e voces estarão em casa. E normal se sentir inseguro e ate intimidado em lidar com a montueira de fios, oxigenio e etc que ele tem que usar no hospital. Mas ele não esta bravo com voce, no maximo sente sua falta, do seu calor, cheiro e carinho. E tenho certeza que seu amor so aumenta, descansando ou não, insegura ou não. Então, fale sempre isso pra ele, converse muito, cante! E espere, pois logo voces estarão em casa, seguros e bem!
    beijos
    Di

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    Não se cobre tanto.
    Eu sempre fui doentinha desde de bebê e minha mãe dividia com a minha vó as tarefas de cuidar de mim. Ainda hoje mamy cuida de mim nos limites dela e eu a amo e respeito muito por isso.
    E eu tô começando a chegar a conclusão com a minha psicologa que minha mãe também é bipolar, como ela compra muito e é ligada no 220 eu acho que ela é do tipo I.
    NÃO SE ESTRESSA
    VOCÊ AMA O PEDRINHO E ELE SABE DISSO
    Todo mundo que fica doente fica chato/sério/irritado.
    Vou rezar por você e pelo Pedrinho.
    Fica com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.