quarta-feira, 13 de outubro de 2010

25 semanas: cansaço, feriado e meditação

Não sei quem inventou os feriados, mas talvez o objetivo desta pessoa tenha sido simplesmente o de homenagear a alguém ou a algo, mas, como bons seres carentes de dias de descanso, transformamos os feriados em dias para, ou descansar, ou para fazer tudo aquilo que você não consgeue fazer em dia de trabalho!

No final de semana antes do feriado, viajamos para Atibaia. Lá é um sonho para mim! Esse é o lugar ideal para descanso. Sol mesmo só vi no domingo. Mas independente de frio ou calor, só de ir para lá, recarrego as minhas baterias! Achamos melhor voltar na segunda-feira à noite para São Paulo. Pegamos um mega trânsito por causa de um caminhão tombado, mas prosseguimos pois queríamos passar na minha cunhada ainda na segunda. Então, a rotina do "dia de descanso" começou nas primeiras horas do dia, bem cansativa.

Chegamos segunda depois das 10 da noite na casa da minha cunhada e saímos de lá já na terça-feira. Comecei a cansar já daí! Na terça, não acordei muito cedo, mas assim que tomei café fui para a feira, e depois para o shopping encontrar as primas. Gente, cadê o fôlego??? Me acabei em um passeio inocente! Depois do shopping, já no final da tarde, fomos para um lugar que vende empanadas. Só de ficar sentada, no frio, meu cansaço triplicou. Alguém explica?!

Cheguei em casa com tontura de tanto cansaço. Sem frescuras. Realmente, quando deitei, tudo girou. Mas percebi que eu estava com um misto de agitação e cansaço. Uma amiga minha, a Claudinha, contou que durante a gravidez dela ela não se sentia bem em lugares com muitas pessoas. Parece que a energia é "sugada"! Fiquei até preocupada tentando perceber se estava tudo bem com o Pedro ou se eu ia ficar doente, porque até enjoada eu fiquei.

Deitei antes das dez, mas de fato, não sei a que horas consegui apagar. Acordei às 9am com vontade de fazer um dia diferente. Não quis sair da cama sem pensar em tudo o que queria fazer no dia. Sabe aquela sensação de que ficando na cama você pode parar o tempo? Pois então, a primeira coisa que pensei foi em atualizar o Blog e falar sobre isso.

Tenho em mim a crença de que Deus faz parte da minha vida. E acredito na oração como meio de me comunicar com Ele e na Bíblia, como meio de Ele falar comigo. Mas faz tempo que não dedico alguns minutos a esta atividade, que é o que quero fazer antes de deixar a cama. Também no trabalho minhas atividades estão um pouco atrasadas, mas isso só dá para consertar por lá mesmo, não aqui na cama! Mas quero anotar na agenda tudo o que preciso fazer hoje por lá, porque se não anoto, perco o foco em segundos. Também precisava colocar no papel tudo o que devo comprar para o chá de bebê e todos os detalhes dos preparativos.

Na realidade, aqui na cama mesmo, era só para atualizar o Blog para organizar as ideias na minha mente, orar e ler um trecho da Bíblia. Pedir a Deus direção para o dia de hoje e para que a semana curta de trabalho seja produtiva. Pedir proteção e agradecer tudo o que Ele tem feito por mim, desde o cuidado com o Pedro dentro da minha barriga (hoje fechamos a 25a semana), até o cuidado com as coisas básicas que ele precisa, e que tenho ganhado.

Desejo a vocês uma semana ótima! Que vocês consigam reservar tempo para pensar um pouco na vida, agradecendo pelo que tem e criando estratégias para conseguir o que quiserem e o que precisam, com tranquilidade!

4 comentários:

  1. boa semana, boa sorte. Isso que vc descreveu faz parte da gravidez sim, e meio que um babyblues, mas ele não deve durar. Evite situações que você perceba que vão te deixar assim. Você esta chegando na reta final, e essa sensação pode te deixar meio deprimida. Se recolha, encontre seu conforo. Ja organize as coisas que não precisam terminar logo, para você so fazer e mexer nelas quando o Pedro tiver mais de 1 mes. Arrume o ninho, a cabeça.

    E se a depre bater, fale com sua terapeuta e seu medico, e, sempre que quiser, comigo tb^^

    beijinhos
    Di

    ResponderExcluir
  2. Ei Juliana, sinto-me exatamente como vc.. cansei só de ler a sua maratona neste dia, rs.. nao tentei a homeopatia nao, e comecei a fazer exercícios há somente 2 semanas (hidro), sou super sedentária.. acho que foi um turbilhao de coisas em minha mente no início da gestaçao, as dúvidas, medos, ansiedades.. me deixaram um pouco paralisada.. sem açao para procurar ajuda e a gestaçao passou voando... estou completando 27 semanas.. mas graças a Deus está tudo ótimo com minha Isadora.. realmente ela foi um presente de Deus! Já conversei com a Di tbm, ela é super atenciosa mesmo.. Comecei a tomar a medicaçao prescrita por meu médico hj.. amanha vou à perícia.. estou confiante que tudo vai dar certo! e que vou melhorar... força pra vc tbm!! um ótimo restinho de semana!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuu!!! Ah... te agradeço imensamente pelo carinho e pela força, viu?! te gosto de graça!!! logo tudo se ajeita por aqui... tenho fé nisso.
    beijãooooo

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem no post. A conexão com algo que não está no plano terrestre é essencial.
    E o Pedrão vai que vai :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.