segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiro dia longe do filho

Sábado tive a primeira aula do Programa 10.000 mulheres. Foi a primeira vez que fiquei mais de 3 horas longe do meu pequeno. Durante a semana não fiquei ansiosa ou preocupada sobre como seria para mim esta experiência. No dia também não fiquei! Estava apenas um pouco ansiosa sobre a aula, mas foi aquela ansiedade quase "infantil" de primeiros dias de aula!

Para falar bem a verdade, foi muito bom ficar longe do Pedrinho. Óbvio que foi bom, não por estar longe dele, mas sim, longe da correria, do estresse, das obrigações. E, apesar de ter sido um dia inteiro de aulas, foi um dia de descanso para a minha cabeça! Outro fator positivo de ficar o dia fora de casa sozinha foi que o meu marido pôde experienciar exatamente como é um dia normal da minha vida de mãe! Mesmo ajudando bastante, meu marido só soube o que é um dia inteiro com um bebê, vivendo ele.

Liguei algumas vezes para saber se estava tudo bem e achei engraçado quando liguei na hora do almoço. Meu marido perguntou inocentemente: "Como faço para almoçar?". Ri muito! Uma atividade simples com um bebê fica complexa para quem não tem experiência! Sorte dele que foi salvo pelos vizinhos, que ouviram o choro do Pedro e convidaram ele para almoçar!!!

No final do dia, meu marido me buscou na faculdade. Assim que cheguei em casa, amamentei e capotei na cama. Estava extremamente cansada. Meu marido comentou que achou engraçado pois quando ele passa o sábado e domingo fora, em curso, quando ele chega em casa (sempre bem cansado) a primeira coisa que faço é passar o Pedro para ele para me aliviar!!! Coitado dele! Eu nem dei chance de ele falar qualquer coisa, dormi com a roupa que estava e acordei só a uma da manhã, no horário da mamada.

Outro fator "positivíssimo" do Pedro ficar com meu marido ou com meus pais nos dias de aula (sexta e sábado) é que ele faz intervalos maiores entre as mamadas. Assim, quem sabe, não consigo melhorar a nossa rotina? E por falar nela, gostei bastante dos comentários com sugestões deixados no post anterior. Seguindo eles, hoje já deixei tudo arrumado para o dia de amanhã e já separei um caderninho para anotar tudo o que o Pedro fizer. Agora, com o curso do Senac, curso da FGV e sem empregada (dispensei pelo péssimo trabalho), seguir uma rotina não é opção, mas sim obrigação para a sobrevivência de todos daqui de casa!

Ah! Lembrando que seguir rotina sempre foi, para mim, a melhor alternativa para a boa convivência com o transtorno bipolar.

Então, seguindo as rotinas, agora é hora de dormir. Boa noite a todos!


2 comentários:

  1. Ah fiz um comentario enorme no ultimo post e ele se apagou, fiquei brava e desisti. :P mas fico feliz que voce esta se acertando e fazendo outras atividades! to ate com invejinha! rs
    A rotina vai ajudar muito seus pais e seu marido a ficar com o Pedro pois tendo uma "receita" pra seguir tudo fica mais facil!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Juuuu eu ri muuuuuito da pergunta: "Como faço pra almoçar?"
    hahahah

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.