quinta-feira, 17 de março de 2011

Novidades sobre alergia e sobre a mãe e um pedido de ajuda sobre rotinas com bebês

Semana passada, tive uma notícia ótima! E, ontem na pediatra, também ótimas notícias. Mas, para equilibrar a vida, a noite começou péssima.

Vou começar pelas boas notícias: fiquei sem remédio até a consulta com a pediatra, na espeança de que ela me dissesse que com certeza não era a medicação a causa da alergia do Pedro. De fato, eu havia percebido uma piora no início desta semana. A alergia espalhou para tronco e membros, e eu já estava sem remédio. A primeira boa notícia veio com o susto da pediatra ao ver o Pedro! Ela até achou que eu estava dando leite industrializado para ele, de tão gordinho que está! Já está com 4,310Kg e 55cm. Um gostoso! A segunda, e principal boa notícia, foi sobre a alergia. Ela disse que são brotoejas típicas de calor! Ufa! Mas, de calor agora no friozinho? Ela explicou que não é pelo calor do tempo, mas sim porque neste friozinho a tendência é a mãe agasalhar o bebê um pouco mais do que o necessário. E meu pequeno é calorento até! A cabecinha chega a ficar molhada de calor (daí o porquê da alergia estar pior na cabeça!). Então, voltei ontem mesmo a tomar o Lamitor. Estava muito ansiosa. Muito mesmo. Como se estivesse sempre esperando uma novidade que fosse mudar a minha vida!

A boa notícia da semana passada é que sou a mais nova integrante do programa 10.000 mulheres!!! Passei por algumas avaliações e entrevistas e na sexta passada recebi o email informando que eu havia sido aprovada. Este pograma é voltado para mulheres empresárias que não tiveram acesso a educação na área de administração e apresentam dificuldades em seus negócios. Estou muito feliz e motivada para fazer a empresa andar com as próprias pernas e, finalmente, começar a lucrar. Além deste curso, estou fazendo um à distância sobre comércio exterior, pelo SENAC, já que eu e minha mãe estamos interessadas em começar a vender produtos importados, além dos que fabricamos. Está sendo difícil conciliar o Pedro com o curso, que já está no módulo 6 e eu consegui ler o 3 só ontem!!! Nota zero para rotina... mas isto fica para outro post!!!

Agora, a péssima notícia, que pode ser até que tenha a ver com a falta de rotina, é que a noite ontem foi desesperadora. Cheguei em casa às 22h pois depois da pediatra, lanchamos nos meus pais para fazer uma hora até a medicação do Pedro ficar pronta. Dei um banho nele, fiz uma massagem, amamentei e coloquei ele para dormir no berço, feliz da vida e relaxados (eu e ele!!!). É o que eu imaginava... Ele começou a chorar. Tentei niná-lo de novo, mas não funcionou. Tentei chupeta+funchicórea, também não ajudou. Tentei até peito de novo e nada. Ele chorou acho que uma hora e desistiu e dormiu. Eu deitei e, 20 minutos depois, ele acordou para mamar de novo (tinha passado duas horas da mamada anterior). Dei a mamada e a crise recomeçou. Nada fazia o pitico nanar. Comecei a ficar desesperada (lembre-se: eu ainda estava sem o efeito do lamitor, um tanto desequilibrada). Meu marido estava muito cansado e tinha ido dormir assim que chegamos em casa. Eu não queria acordá-lo, mas não teve jeito. Chamei ele e me pus a chorar copiosamente na cama. Acho que ele até ficou em dúvida sobre quem acalmar!!!! No final, ele trocou o cobertor do Pedro por um mais quentinho e o bichinho dormiu....affff...

Continuo agradecendo a Deus a cada respirada por esta "intuição maternal" que meu marido tem!!!

Hoje, acordei animada, disposta, motivada (Eita! Como é bom oscilar! rs) a estabelecer uma rotina melhor pro Pitico e para mim. Especialmente agora que vou voltar a estudar (6ª e sábado o dia todo). Apesar do otimismo, lá no fundo não estou com muita fé de que consiguirei seguir esta rotina. Preciso de ajuda urgentemente.

Se você tem filhos, conseguiu desenvolver alguma rotina que deu certo e tem dica, qualquer que seja, imploro (rs) que você a escreva aqui!!!!! Muuuuito obrigada!!!!

Desesperadamente, uma mãe descompensada.

6 comentários:

  1. Olá, eu sempre leio seu blog pq meu marido tbm é bipolar, daí fico buscando dicas hehehe...tbm pq somos mamães e é sempre bom trocar experiências né??

    Sobre a rotina, eu segui desde que minha filha tinha 10 dias a rotina da Encantadora de bebes(livro da capa rosa), foi maravilhoso! Ainda agradeço as pessoas que me indicaram o livro! No início é meio complicado, mas ela sugere no geral o seguinte: sequencia previsível de eventos. Que se dá basicamente em: mamar a cada 3h = sequencia previsível é: mamar, trocar fralda+atividades(o tempo da atividade depende da idade do bebe), por último a soneca, q deve durar no máx 1h30 durante o dia. Vale a pena ler o livro, no meu desespero eu li a fase da minha filha (rn) em 3 dias!!! hahaha..

    Boa sorte!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela! Obrigada pelo coment! Estou tentando fazer meu pequeno mamar a cada 3h. Ontem, na pediatra ela disse que ele mama a cada 2h de guloso, que ele já poderia mamar a cada 3h. Vou tentar deixar a cada 3h para tentar seguir esta rotina da Encantadora. Qto às atividades, que atividade é ideal para o bb de 2 meses e 20 dias? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Vc é de Brasília também?
    Eu consegui colocar as dicas da Encandora em prática e posso te garantir que é maravilhoso ter um beê com rotina... eque o livro funiona MESMO!
    Quanto as atividades para bb de 2 meses, sugiro passeio de carrinho, o móbile do berço (que eu tiro e só coloco na hora da atividade... e minha filha passou a curtir com 2 mesess mesmo!). Lá no meu blog, até disse quais foram os brinquedos que ela mais curtiu com 1 mês, 2 meses, 3 meses... vou escrever agora sobre os 4 meses, já que ela acaba de fazer 5.
    Voltarei aqui mais vezes.
    Beijos.
    Iza

    ResponderExcluir
  4. Olá! Seu blog foi indicado pelo Will, ele me respondeu dizendo que poderia aprender com sua experiência, realmente é bom saber que não estou "só". Sou bipolar e estou grávida de 31 semanas (como está dificil)detalhe, este é meu quarto filho, então falar de rotina é fácil as crianças são super disciplinadas desde muito pequenas, acredito que a dificuldade em tê-los em idade próxima me ajudou muito, posso dizer que o bb segue o ritmo que estabelecemos a ele, me lembro que em alguns dias escolhia o que iria fazer, tomar banho, jantar, cuidar das meninas (elas têm apenas 1 ano de diferença)ou sair correndo.......nunca corri e hj elas são lindas e companheiras. Fui diagnosticada ano passado, fiquei internada e descobri a gravidez no hospital (foi um mega susto) engravidei durante a maior crise que já tive. Eu já estava de 3 meses quando descobri a gravidez, tomando todos os rem´dios que alguém que está internado toma, sai do hospital e substituiram toda medicação por Sertralina e posso dizer que não está sendo nada agradável, pois ao invés de ficar eufórica fico totalmente irritada e com milhões de crises de pânico por dia. Não me sinto segura com o Psiquiatra que me atende e acho que poderia estar tomando alguma outra medicação que me ajudasse a não sofrer tanto neste período. Quero curtir a gravidez pelo menos por algumas semanas, ainda não consegui, pois fico focada em todos os sintomas que tenho.
    bjnhos, Claudia

    ResponderExcluir
  5. Minha filha apareceu toda empolada...estávamos agasalhando-a demais preocupados com frio, como se ela sendo tão pequena sentisse mais do que nós. Vista ele como vocês estiverem, nem mais, nem menos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog e dos relatos sinceros das suas experiências. Sobre a rotina: eu amementei em livre demanda o meu segundo filho até ele completar seis meses e foi a melhor coisa que fiz pra ele. Afinal o peito é mais do que leite, é afeto, amor aconchego....mas estabeleci uma rotina das atividades diárias relacionadas à ele. Como por exemplo horário do banho, massagens, passeis, a forma como colocava para dormir e etc. Sugiro que vc comece anotando em um caderno tudo o que for relacionado a ele por uma semana. Depois disso vc vai analizar se os horários estão batendo ou não para depois estabecer a rotina. Espero ter ajudado. Abçs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.