terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre a cirurgia (rapidamente)

Já estou em casa, mas o Pedrinho ficou no hospital. Tenho mantido a rotina de ir ao hospital pelo menos duas vezes ao dia, isso quando consigo tirar o leite em casa, caso contrário, vou mais vezes ao hospital.

Tive alta no dia da cirurgia do Pedro, mas pude ficar lá até que ele saísse do centro cirúrgico. Ele foi para a cirurgia aproximadamente às 9:30. Passamos antes na uti e consgeuimos conversar com o cirurgião, que nos deu a notícia, ótima notícia, de que o fato do estômago dele estar aerado significava um bom prognóstico.

Três horas depois fomos chamados ao centro cirúrgico. Chegando lá, ninguém apareceu. Esperamos por poucos minutos angustiantes, até que vimos os médicos trazendo um carrinho com a incubadora e ouvimos a máquina que registrava os batimentos dele. Ufa! Alívio total!

Maior alívio foi quando o cirurgião confirmou que não seria necessário outra cirurgia e que os cotos do esôfago estavam bem próximos. Tudo correu bem, meu menino se comportou e eu e meu marido voltamos muito felizes e muito tranquilos para o quarto apenas para guardar nossas coisas e ir para a casa.

A evolução do Pedrinho na uti está ótima! Ele ainda está entubado e usando oxigênio, mas provavelmente hoje já iniciariam o processo de retirada do tubo. Ele não tem nada no pulmão, mas como fez uma cirurgia de grande porte, existe a necessidade de ficar entubado por um tempinho. O dreno que mostra se há algum vazamento na cicatriz está limpinho! Em conversa ontem com o médico, fomos informados, além da extubação, que o Pedrinho não iria receber o leite por sonda e sim, direto do meu peito! E acho que isso talvez acontecerá já amanhã! O que irá engordar ele mais rápido e trazê-lo logo para a nossa casa!

Obrigada pelas orações e carinhos de todos, mais uma vez!

Passarei de novo por aqui, rapidamente também, para atualizar sobre o Pedrinho.

10 comentários:

  1. PEDRINHO É FORTE, E PAPAI DO CEU ESTA SEMPRE AO LADO DELE.. DAKI A POUCO ESTARA EM CASA FAZENDO A MAMAE E O PAPPAI CORRER ATRAS DELE A CADA CHORINHO...
    TUDO DE BOM...

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju, que bom ler esse post!!!
    Graças a Deus tudo correu bem!
    Quero ver fotos de vocês 3 em casa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha , logo ele estará em casa .
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Que bom!! Que tudo continue indo bem!!! Graças a Deus que o Pedro está superando, esse ai já nasceu guerreiro ein?!?! Já nasceu com um testemunho!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana...

    É a primeira vez que comento no seu blog, apesar de já acompanhá-lo um tempinho...Fiquei muito feliz pelo nascimento do Pedro e tb apreensiva com o probleminha já solucionado no esôfago!!Mas Deus save muito bem o que faz e cuidou muuuuuito bem da sua riqueza...te deu traquilidade pra passar por isso e vejo que vc será, que dizer...já está sendo, uma mãezona!!!!

    Gosto muito da sinceridade dos seus posts, da veracidade das pelavras...
    Parabéns Juliana...pela força, pelo Pedrinho e pela família maravilhosa que está se formando!!!Tenho certeza que log, logo Pedrinho estará em casa com vcs!

    BJS!

    ResponderExcluir
  6. ótimas notícias!!! fico feliz pelo pedrinho e por vcs! certeza que logo ele estará no quartinho com o baneco deitado do lado do berço cuidando dele!!! bjooo

    ResponderExcluir
  7. Saúde, saúde e muuuita saúde pra vcs 3. Muitos beijos na mamãe e no Pedrinho.

    ResponderExcluir
  8. otima noticia! Que o Pedro se recupere logo, ganhe peso e logo logo esteja junto do papai e da mamãe dele em casa! bjs Ju!

    ResponderExcluir
  9. Que garoto forte e abençoado!!! Jú a experiência de amamentar deve ser maravilhosa!!! Partilhe conosco assim que puder.

    Um abração!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.