terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Último post antes da alta?

Hoje é dia 11 de janeiro, terça-feira. Preciso da ajuda do calendário para saber estas informações! Tenho contado as horas dos dias de três em três, de acordo com as mamadas do Pedro. E os dias do mês, conto de acordo com o nascimento dele: hoje é dia 13 (13 dias de vida do Pedrinho).

Minha rotina se resume em acordar, tomar banho, comer, ir para hospital (lactário e UTI), almoçar, voltar para o hospital (lactário e UTI), jantar e voltar para o hospital (lactário e UTI). O que varia é que alguns dias não volto depois do jantar, e às vezes também fico em casa na mamada das 12h para descansar.

Minha recuperação da cesárea foi ótima! Desde dois dias pós-cirurgia comecei a rotina de caminhar pelo hospital para ir para UTI e lactário. E olha que é uma bela caminhada! Claro que sentia dores, caminhava devagar, mas como meu objetivo maior era (e é) o bem do Pedrinho, isto tudo ficou para trás. Depois que tive alta, dia 2 de janeiro, a correria ficou pior ainda. Muito mais cansada, tive que simplesmente ignorar os "efeitos colaterais" da cirurgia e seguir a rotina quase insana junto com meu marido em prol do Pedrinho.

Amanhã, o Pedrinho possivelmente terá alta. Digo possivelmente pois não quero me decepcionar. Mas ele já está em bercinho aberto, a temperatura corporal dele está super estável e ele não está com nada na veia. Então, nada segura mais meu pequeno lá no hospital. Como ele saiu ontem da incubadora, foram necessárias 24 horas de observação em berço.

Estou ansiosa mas me controlando. Apesar do cansaço que estou agora, quis escrever este post pois tenho esperança de que será o último antes do Pedrinho chegar em casa.

Quando passei no lactário esta noite, fiquei emocionada em pensar que seria minha última noite lá, tirando leite. Acho até que vou sentir saudades do ritual de tirar leite, das meninas do lactário, mas nada será maior do que a emoção de sair daquele hospital com meu pequeno nos braços.

Nestes últimos dias, até desaprendi o que é uma viver uma vida fora do hospital. Acho que não só o Pedrinho terá que se adaptar ao novo estilo de vida, eu também precisarei me readaptar a como viver para mim, para meu marido, para meu filho e para tudo que há ao nosso redor. Minha vida ficou simples (apesar de conturbada). Minhas únicas obrigações são visitar o Pedro na UTI para amamentá-lo e "corujá-lo" e tirar o leite no lactário. Dormir, comer e tomar banho deixaram de ser atividades de primeira necessidade!

São muitos os sentimentos que passam pela minha cabeça agora. Não estou conseguindo organizá-los bem para colocar aqui. Até porque estou muitíssimo cansada e ainda preciso arrumar a bolsa da alta do Pedrinho. Amanhã, estarei às 8am para, talvez, a última visita ao lactário para esvaziar um pouco o peito (como não vou amamentá-lo durante a noite, de manhã o peito fica bem denso). Às 9am, amamento. Entre 10am e 10:30, acontece a visita médica, quando, então, teremos certeza sobre a alta.

Até a semana que vem acho que consigo fazer um post melhor! Inclusive, preciso fazer um post só sobre amamentação! Por que, no final das contas, ele pegou meu peito super bem, apesar de continuar tomando mamadeira durante a madrugada.

Obrigada a todos que torceram e intercederam pelo Pedro! Ele realmente foi cuidado por Deus para passar por tudo o que passou, da forma como passou. E eu e o pai também recebemos um cuidado especial!

Até breve! Quem sabe o próximo post faço com o Pedro no colo!

3 comentários:

  1. Assim, eu cheguei aqui através da Di do Mãe Bipolar, filha Jacaré e venho acompanhando vc com o Pedro nos ultimos dias e sinceramente a cada post vc dá uma lição de superação, fé e firmeza é realmente impressionante... Que Deus continue te abençoando, eu fico orando pelo Pedro e por você, pq o que vcs dois me ensinaram escola nehuma ensina!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Que notícia boa!

    Amanhã você vai estar em casa com o Pedrinho no colo! Que maravilha!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Jú!!!! Que maravilha ler sobre suas vitórias!!!! Deus realmente faz toda a diferença em nossa vida acredite!!! Saiba que depois da tempestade coisas maravilhosas estarão por vir... é muito bom dividir esses momentos com você. Pelo visto você é daquelas super-mães, que coisa linda! Deus há de conservar! Felicidades!!! continuo sempre na torcida pela alegria da mais nova família

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.