sábado, 1 de janeiro de 2011

Nasce 2011, nasce uma mãe!


Bom dia 2011! Bom dia queridos!

Ficamos uma hora com o Pedro na UTI, chegamos lá 11:30pm. Ele estava dormindo gostoso. Mas, assim que deu meia-noite, o bichinho acordou e começou o berreiro. Ele está com uma sondinha na boca para recolher toda a saliva e evitar que vá para o pulmão, já que a conexão do esôfago está com defeito. E percebe-se nitidamente que ele se incomoda com ela Apesar de ter apenas um dia de vida, ele já sabe bem como levar a mão até a boca e como puxar a sonda! Espertinho! Então, fizeram luvinhas como de boxe com gaze para evitar que ele arrancasse o equipamento. Além disso, ele parece estar com vontade de mamar (não sei se é fome, pois ele está com soro glicosado o tempo todo). Não sei se tem alguma relação com a minha presença, mas ele fica doidinho fazendo movimentos de sucção e fica angustiado quando percebe que não tem meu peito para mamar. Com muita pena, coloquei minha mão próxima à boquinha dele para ver se ele se sentiria melhor, pelo menos mais calmo, e ele na hora quis mamar meu dedo. Meu marido descobriu que é muito mole (ele mesmo que disse isso)! Ficou todo triste com a situação. Eu também fiquei, mas sei que parte disso é reflexo e que ele está bem, apesar de não estar mamando.

Lá pela 00:30 do dia primeiro, subimos para o quarto, brindamos com uma champagne que ganhamos (tomei só alguns golinho, hoje começo a tirar o leite para estocar aqui no hospital para meu Pedrinho) e capotamos de sono (nada relacionado à champagne, só ao cansaço mesmo!). Acordei aproximadamente às 5:30 com o telefone do posto de enfermagem tocando desesperadamente. Logo veio uma enfermeira me trazer medicamento. Fui ao banheiro, lavei o rosto, recoloquei o piercing no nariz e tomei acho que uma das primeiras decisões como mãe: aposentei o piercing da orelha!!! É que este é um piercing que não consigo colocar e tirar sem auxílio de outra pessoa, que, de preferência, utilize dois equipamentos cirúrgicos parecendo tesouras misturadas com pinça, que travam fechada. Aliás, antes do parto, três técnicas em enfermagem se divertiram tentando tirar o meu piercing!!! Agora com o Pedrinho, não posso ficar com algo deste tipo. Vai que eu precise acompanhá-lo em algum exame tipo tomo ou ressonância (sempre confundo as duas!) e não tem ninguém devidamente "habilitado" para tirar o piercing. Nossa! Estou até me sentindo mãe de verdade!!!

Mas fora essa pequena decisão em prol do meu pequeno, realmente, dia 30, junto com o Pedro, nasceu uma mãe! Na hora em que percebi que ele tinha nascido, um pouco antes de ele chorar, eu que chorei! Derramei lágrimas silenciosas de emoção por vivenciar o maior milagre do mundo, o de gerar um filho! Como a neonatologista que nos acompanhou nada mais é do que uma grande amiga que conheço desde os 5 anos, tivemos um bom tempinho com o Pedro e com meu marido, ainda na sala de parto. Neste momento, ainda era estranho olhar para aquele pequeno bebê e entender que ele era meu filho!!! Eu estava com algumas sensações estranhas por causa da anestesia e por causa de outros medicamentos que não me deixaram curtir muito bem o Pedrinho naquele momento. Pena, porque desde que ele nasceu, nenhum dos encontros com ele permitiu que eu pegasse ele no colo.

A primeira vez que o vi, após o parto, já foi na uti. Como o parto foi às 16:00 (nascimento às 16:45) só fui liberada da sonda na bexiga e para o banho à meia-noite. Após o banho, não muito tempo depois, recebemos a primeira ligação da UTI sobre o "novo" estado do Pedrinho, a má formação do esôfago. E assim, descemos para vê-lo. Ao contrário do que imaginei, ficar com ele na UTI só tem me trazido paz, tranquilidade e até sono! Fico conversando com ele, fazendo cafuné, cantando e acabo eu e ele morrendo de sono!!!! Não é o que todos os pais esperam, ter seu filho recém-nascido na UTI, mas estamos tranquilos pois ele está muito bem e tem nos passado muita calma nas visitas. Um garotinho de ouro esse Pedro!!!

Amanhã, ele fará a cirurgia. Ontem/hoje de madrugada conseguimos conversar com a médica sobre o resultado do ultrassom. Todos os órgãos que foram visualizados neste exame estão como esperado, saudáveis. Não conseguiram visualizar o esôfago, parece que devido ao ar que tem na cavidade torácica, talvez até pela má formação. Então, vamos saber apenas amanhã como se será feito um ou dois procedimentos cirúrgicos. Torcemos por um!

Daqui duas horas, irei retirar o leite pela primeira vez e aprender todos os procedimentos necessários para o armazenamento. E, claro, verei o Pedrinho mais um pouco! Eita amor!!! Apesar de ser mãe "fresca", uma coisa é fato: o amor é desde o ventre e só intensifica ao ver e tocar o rostinho do meu filho! Já estou morrendo de saudades dele, pois amanhã, terei alta e ele ficará por aqui acho que pelo menos mais uma semana. Mas, viremos todos os dias aproximadamente quatro vezes para cuidar dele!

Bom ano a todos! Sei que 2011 será o ano da mudança, da esperança, do sonho realizado, dos milagres e dos cuidados de Deus!

7 comentários:

  1. que lindo Ju !!!! Você agora é mãe, e está agindo como tal... Pedro tem toda uma vida pela frente e logo estará no seu tão precioso colo !!!
    Feliz Pedrinho !!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Querida Ju, você escreveu um lindo post e já dá para sentir seu amor de mãe de verdade!!!!
    Seu milagre está acontecendo e tenho certeza de que tudo correrá bem na cirurgia do Pedro. Mesmo assim vou pensar em vocês e pedir a Deus que olhe por ele!
    Parabéns por esse amor imenso!
    Beijos de ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Esse Pedrinho é demais mesmo.Até correu a SS com o ti Ronan,que é tricolor.
    Curta bem os momentos e fala pro Zé que pai que se preza é mole mesmo.
    Essa é uma das melhores maternidades da América Latina,e ele está em boas mãos.Há quase 14 anos atrás eu estava aí chorando feito criança pq a Camilinha havia nascido.
    Gde bjo aos três

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, muito emocionante ler e poder sentir as emoções q se passam no seu coração neste momento... Parabéns mais uma vez mamãe, Deus abençoe esta linda família... Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju!

    Aqui estou eu chorando que nem doida!

    Fica tranquila,vai dar tudo certo!!! Estamos aqui rezando por vcs!

    bjs no coração!

    ResponderExcluir
  6. Ju, Zé e Pedrinho
    Muita paz que as vibrações são as melhores e logo logo esse trio vai estar correndo com a turma...
    Beijos no coração
    Colucci e familia
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  7. Ju e Zé... tenho fé que será mais tranquilo do que imaginamos..
    Deus está no controle... e que os anjos estejam juntos dos médicos auxiliando para que tudo sair melhor do que o esperado!

    bjs
    Jacke Gense

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.