segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O quarto do Pedro ganhando forma

J e Banner pintando o quarto do Pedro

O berço e cômoda do Pedro chegaram ontem (comprei na Allegrini e não tive problemas, até entregaram antes do prazo) e já estão montadinhos no quarto dele. Ainda falta muito o que arrumar. As paredes estão pintadas de branco, falta aplicar o tecido. Devo fazer isso em 2 meses no máximo!!!! Coloquei alguns objetos por lá para o quarto não ficar vazio! Algumas caixinhas na cômoda, uma colcha branca no berço com uma almofada bordada "Pedro".

Mas tive um sentimento estranho com relação ao quarto. Ontem, logo que os montadores foram embora e eu resolvi ajeitar o cômodo, senti um aperto no peito, uma angústia, e como sempre faço, comecei a refletir sobre qual seria o motivo destas sensações.

Pensei em medo de o Pedro não deitar lá. Mas acho que não era isso. Pensei também que o quarto do Pedro materializa o início da "independência" dele de mim. Hoje, eu e ele somos quase uma só pessoa. Ele é praticamente só meu. E com ele aqui, na minha barriga, sou especial, sou preferencial, sou quase um santuário! A partir do momento que ele for para o bercinho, ele será de todos, será do mundo. Me assustei com estes pensamentos...

Lembrando aqui que ainda estou sem remédio e que, apesar de estar passando bem este período de gravidez, ainda sou bipolar. Vou ficar atenta a estes sentimentos. Espero que seja apenas uma bobeira, uma mistura de sensações, parte das oscilações hormonais da gravidez, porque estou sim muito feliz com a vida do Pedro e quero muito conhecê-lo logo, ver seu rostinho, sentir seu cheirinho e curtí-lo com meu marido, família e amigos.

Banneco procurando o Pedro

8 comentários:

  1. essas sensaçoes sao normais linda! eu tambem as tive uns meses antes do Gabriel nascer e de ja ter preparado o quarto dele e estar tudo pronto pra o receber...os medos, as duvidas fazem parte do percurso de uma gravidez e de uma vida! tem fé e curte bem a tua gravidez porke cada uma é unica..beijolas

    ResponderExcluir
  2. Ju, que foto linda essa do Banner no berço nossa fiquei emocionada,parece que ele esta a espera do Pedro (com certeza esta).

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Essa sensação é normal mesmo! E vc vai ver, qdo tudo estiver montado, vc vai ficar entrando toda hora pra arrumar uma coisa, outra, e ai o tempo arrastaaaaa! rsrsrssrs

    ResponderExcluir
  4. A Danila do blog http://infanciaibitita.blogspot.com/ e que te linka no espaço dela plagiou um texto meu, ou seja, copiou na maior cara de pau os meus sentimentos em relação À MINHA GRAVIDEZ como se fossem dela. Fiquei muito chateada pois isso não deve ser feito na blogosfera. Temos que ter um mínimo de ética e ao menos colocar o crédito. Peço que avisem ela que isso é muito feio e não pode ser feito. Veja bem o meu texto foi escrito e postado em 29 de setembro e o dela no dia 3 de outubro!
    Se quiser saber mais de tudo, veja no meu blog e repare ainda na indignação das outras blogueiras. www.patriboudakian.blogspot.com
    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Jú , não sou mãe, mas estou torcendo e muita certa, de que Deus em seu amor e perfeição vai cuidar para que o Pedro "reine" no quarto e onde ele passar.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Que inveja (boa) que vc já tá montando o quarto! hehehe Eu ainda tenho que esperar a entrega do prédio e vou montar tudo em cima da hora!
    Tenho certeza que quando o Pedro nascer, a emoção será tão grande que vc nem se lembrará desse sentimento estranho!
    Acho que toda mulher sente uma certa insegurança quando vê que o tempo está passando e logo o bebe estará do lado de fora!! Eu penso as vezes: "Meu Deus, será que vou saber criar um bebe como imagino?"
    Acho que é a ansiedade.. sei lá..
    Só sei que passa!
    Adoro ver fotos dos quartinhos sendo montados! Vai colocando mais conforme vc for avançando!
    Eu vou tentar fazer isso tb!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Ju, é assim mesmo, com meu primeiro filho fiquei assim..agora no segundo estou tendo outros sentimentos... queria te perguntar algo.. como vc está com o uso da homeopatia? vc acha que está te ajudando realmente? tive uma crise semana passada, nao dormia, estava super ansiosa.. meu médico quer q eu volte a tomar o lítio, mas nao é compativel com amamentaçao.. e eu estou muito preocupada com isso.. aqui na minha cidade tem um homeopata muito respeitado, mas ele só atende particular.. por isso queria saber se vc tem se sentido bem, se acha q é válido a homeopatia.. a crise q eu estava passou, passei a dormir melhor.. agora estou meio deprimida.. e meu médico disse que se preocupa com minhas recaídas.. bem.. se preferir me responda no meu blog tá.. tudo de bom pra vc.. fica com Deus.. bjos...

    ResponderExcluir
  8. Juuu ai que deliciiia qdo o quartinho começa a dar forma né?rs
    Nossa amei a fotinha, amei e estou amando tudo..
    E essa sensação/sentimento é normal viu? eu tb ja senti..

    Nossa depois do curso eu fiquei extremamente pilhada, mas tb se eu nao tivesse ido eu não teria saida, pois na semana seguinte a minha praticamente sobrinha nasceu...e compartilhamos tudoo da gravidez eu e essa minha mais q amiga..entao a ansiedade ia disparar de qq jeito..rs

    E vcs estão bem né?
    bjinhuuus

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.