domingo, 17 de outubro de 2010

Grávida no show do Jamiroquai: pode (podia)?!


Fui até a Teodoro Sampaio ontem à tarde, com meu marido, para ver um violão elétrico. Logo na primeira esquina encontramos um amigo que há tempos não víamos. Conversamos e ele contou que ganhou 6 ingressos para o festival Natura Nós, que fecharia com o show do Jamiroquai. Fiquei louca!!! Óbvio que fui logo pedindo para ele, torcendo que ele tivesse ainda pelo menos 2 ingressos em mãos. Sorte nossa! Ele tinha e lá fomos nós, um pouco depois das 21h, para o show.

Fiquei receosa porque o ingresso era para pista (na Chácara do Jockey a outra opção seria pista VIP), e amassar a barriga na pista de um show como Jamiroquai é facinho. Fiquei um pouco tensa com isso. E também me preocupei com o fato de ter que ficar em pé por muito tempo, já que o show estava marcado para as 23h.

O caminho até o local do show foi tranquilo. Fomos até o estacionamento oficial do evento e estava lotado. Não tive dúvidas. Desci do carro e pedi para o senhor que estava controlando o acesso ao estacionamento uma vaga para uma grávida! Ele cedeu na hora! Ufa! Primeira fase completada com sucesso!

Caminhamos até o local. Era bem perto do estacionamento. Tinha bastante gente chegando, mas não tinha fila. A moça que me revistou me disse de cara "O que é que você está fazendo aqui com essa barriguinha?". Bom...fã é fã, com ou sem barriga, não? Mas claro que se eu estivesse com mais de 7 meses talvez não teria arriscado... Depois de atravessar quase que um pântano e enxarcar meu all star de couro cor gelo de lama daquela bem vermelha, estávamos no local dos palcos, mas meu sonho de consumo daquele minuto foi um banheiro! Óbvio que já precisava fazer xixi!!!

Localizamos o palco verde, que era o da apresentação principal. Não tinha ninguém tocando, mas já tinha bastante gente na pista. A pista estava todinha cheia de lama, então, sentar, seria impossível. Mas meu marido teve uma boa sacada, disse que talvez se fossemos até a pista VIP (mais perto do palco e com piso de borracha) deixariam a gente entrar por causa da gravidez.

O segurança foi super gentil. Expliquei que estava de quase 7 meses mas estava lá por minha conta e risco, mas queria saber se haveria alguma possibilidade de ficar em um lugar mais tranquilo para ver o show. Na hora ele liberou a nossa entrada! Segunda fase completada com sucesso e superação!!! E lá ficamos, bem pertinho do palco. Não colada na grade, pois ainda tinha medo de me espremerem contra ela.

Esperamos pelo show sentados no chão. Não tinha muita gente. Mas quando começou o show, deu uma "muvucada". As pessoas logo viam que eu estava grávida (as mulheres fazem caras horríveis quando vêem a barriga) e davam uma certa distância! O Jay ficou muuito perto. Pena que eu esqueci os óculos em casa!!!

Em certo ponto do show, me senti meio molenga, então fomos mais para a lateral e assistimos as últimas músicas eu sentada no chão, e meu marido, de guarda-costas! Ah! Logo que chegamos no VIP, avisei ao bombeiro que eu estava grávida! Ele disse que qualquer coisa, pulava para me socorrer! Ficamos sentados bem perto de onde este bombeiro estava, mas eu não dei nenhum motivo para a adrenalina dele subir! Ufa!!!

Saímos antes do show acabar, mas acho que estava bem perto disso. Cheguei em casa acabada com as pernas pesando uma tonelada cada. O Pedrinho deu uns bons chutes durante o show! Não senti dor na barriga ou algum desconforto relacionado diretamente com o Pedro. Hoje, acordei ainda pilhada pelo show de ontem! Amei cada segundo! Agradeço a atenção da organização, representada pelo Alex, que permitiu que a grávida aqui curtisse o show em segurança! O Pedrinho passa bem! Está mexendo normalmente e acho que mexe mais quando ouve Jamiroquai!!!


ps: Conversei com a minha médica para tirar a dúvida sobre se há prejuízo ao tímpano do bebê pelo alto som do show. Fiquei bem preocupada com o comentário da Isabela. Mas minha médica disse que o bebê está bem protegido e eu não preciso me preocupar. Talvez, os médicos possam discordar quanto ao prejuízo. Fiquei mais tranquila ainda, agora que achei esta matéria > Grávida pode ir à balada?


foto: http://www.flickr.com/photos/naturamusical/5088441150/

6 comentários:

  1. Ju!!!

    Sabe que eu tenho um festival de musica pra ir em novembro (eu amooo musica eletronica) e fiquei meio receosa de comprar. Mas tb ganhamos os ingressos, e , depois deste seu post já estou mais sossegada! rsrsrsr

    Minha unica preocupação q era o banheiro, já foi sanada, pq a minha amiga q nos deu os convites disse: "olha, vou dar camarote pro casal, por causa da duda, banheiro vai ser mais sussa!"

    Mais uma vez vc provando, que, como eu sempre digo pras minhas amigas: gravidez nao e doença! A gente fica mais cansadinha, mas nada impede de fazermos as coisas que gostamos!

    E respondendo a pergunta do seu post: LOGICOOOOOOOOOOOOOO QUE PODIA!!!!!!

    bjs p vcs!

    ResponderExcluir
  2. É issu ai menina, se divertir só faz bem, ainda mais quando é feita de forma cautelosa com os cuidados que vcs.tiveram.
    Há umas duas semanas fomos a um show de uma banda que adoramos, foi muito bom, só que determinada hora o cansaço pegou e tive que curtir o final do show sentadinha, mas valeu a pena. Depois dá uma olhadinha no post que coloquei sobre o assunto.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiii q delicia se divertir desse jeito né?
    Nossa me fez lembrar qdo fui no show da Maria Gadu...q saudade
    Isso ai amiga, mta diversão, merecemos ne?rs
    ameeeeeeeeeeeei o post de tamanhos e brincadeiras...utilissimooo mesmo...

    Amiga o cha de bebe foi tudooooo de bom..amei, amei, amei...e de pensar q eu pensei no caso de nao fazer...aiaiaia

    Um bjo enorme pra vcs dois

    ResponderExcluir
  4. Oi moça!
    Que bom que tudo deu certo! Foi um programinha muito legal mesmo, com certeza, curtido à três!

    Só fiquei um pouco preocupada em relação ao barulho. Antes, quando estava grávida minha médica sempre disse para evitar shows, ficar próximo a caixas de som etc, pois o barulho alto poderia "estourar" os tímpanos do bebê, que estão em formação ainda. E isso me assustou muito.
    Depois queria que você conversasse com sua médica, ok?! Explique que você foi no show e se deveria se preocupar com isso.

    Espero não ter sido intrometida, só queria ajudar!

    Parabéns pela forma tão clara de escrever.

    bjos,
    Isabella.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gente! estava procurando alguma coisa a este respeito para me acalmar... Ontem teve show do roupa nova aki na minha cidade, e eu estou de 18 semanas, mas nao resisti e foi com meu marido e alguns amigos! fiquei sentada na arquibancada! e me emocionei mto no show que foi maravilhoso e eu adoro este grupo! Mas depois me deu uma crise de consciencia se eu deveria ter ido! acho que o bebe ficou feliz com a minha felicidade e Graças a Deus nao corremos nenhum risco!

    Valeu,

    Abraços,

    GDS.

    ResponderExcluir
  6. Oi GDS! Q bom q vc se tranquilizou e pôde curtir o show!!! Como diz minha amiga Debs (q comentou aqui tb): "gravidez não é doença", só precisa de alguns cuidados especiais!!! bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.