quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dicas de brincadeiras para chá de bebê

Estava organizando o meu Blog e resolvi republicar as dicas que a Di e a Núbia enviaram com brincadeiras para chá de bebê. Quem souber de outras, comente aqui!
Obrigada meninas!

  1. Vista o bebê: Essa é para testar as habilidades! Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível. Mas, se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto.
  2. Combine as meias: jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar os pares. tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto. Depois, os 10 pares ficam para a futura mamãe colocar no bebê.
  3. Corrida das mamadeiras: Cada participante enche uma mamadeira com leite ou uma bebida alternativa e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo, ganha um prêmio.
  4. Bingo do bebê: Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro, ganha o jogo e leva um prêmio.
  5. A fralda surpresa: No começo da festa, pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa, peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará "premiada" com chocolate. O sorutdo ganha um prêmio.
  6. Pregar o espermatozóide no óvulo: É a versão materna do "pregar o rabo no burro". Desenhe no papel um ovário com um óvulo dentro e pregue na parede. Enfeite um objeto pontudo (que fixe no desenho com uma fita dupla-face, por exemplo) como um espermatozóide. Para entrar mais no clima da festa use como venda uma fralda grande ou roupinha de bebê. Quem acertar leva um prêmio.
  7. Cuide do bebê ovo: No começo do chá de bebê cada convidado ganha um ovo (de preferência aqueles de plástico) para tomar conta, como se fosse seu bebê. cuidado, se um ovo for deixado de lado, quem o tiver visto pode adotá-lo! No final, ganha quem tiver o maior número de filhos ovos.
  8. Dificultar o embrulho para a pobre coitada da gestante não advinhar o que é e ter que pagaar um castigo.
  9. Escoher um nome para a gestante na hora da brincadeira. Quem errar o nome, paga um castigo.
  10. Pedir para as convidadas cortarem um pedaço de lã que seja do tamanho da barriga da gestante sem medir nela. Quem tiver o pedaço de lã que mais se aproxima do tamanho real da barriga, ganha um prêmio.

Um comentário:

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.