quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sentimentos mais sinceros de uma grávida

Já estou com barrigão, claro que tendo em vista que antes de engravidar eu era uma tábua, o bebê já começou a mexer, discretamente, e algumas das minhas gavetas já estão tomadas de presentinhos pro Pedro, portanto, está bem claro que estou me transformando em MÃE!

Neste processo, alguns pensamentos estranhos (e até engraçados) rondam a minha mente. Num dia desses, estava eu na lavanderia mexendo nos baldes e comecei a imaginar o Pedro lá com a mãozinha no balde de pano sujo de molho na água sanitária. Ok! Pensamento de mãe protetora! Mas outra vez, vendo meus cds no rack da sala e os aparelhos de som, dvd e tv a cabo, me deparei com um pensamento nada protetor: pensei se o Pedro iria gostar da minha organização!

Passa muito pela minha cabeça louca se o Pedro vai gostar da família, do apartamento, do cachorro... como se em janeiro fosse nascer de mim um menino de uns 10 anos! Fico até me imaginando chegando em casa e me assustando ao encontrar o tal sentado no sofá, vendo tv com o Banneco do lado dele, como se fosse o dono da casa. Já divaguei também sobre o banheiro dele, que hoje é o que serve as visitas. Será que ele vai se importar em compartilhar?

Às vezes eu me sinto simplesmente como sendo uma "incubadora". Muitas inseguranças ainda tomam conta de mim. Mas não estou muito preocupada, pois tenho a leve sensação de que elas vão desaparecer quando o baby nascer, e serão substituídas por inseguranças mais coerentes!

Meu marido vai tirar férias assim que o Pedro estiver para nascer. Então, vamos curtir essas inseguranças juntos! Não quero ninguém me ajudando em casa. Pela experiência dos outros, percebi que pode me desestabilizar um pouco mais do que o normal para a época. E, afinal, acho que eu e meu marido precisamos dar conta da nossa cria, não?!

7 comentários:

  1. Ai, que lindo... Quero tanto ter um filho. Mas ainda não é o momento. Espero não ter que esperar demais!

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Curta bastante a gravidez, deixe os pensamentos irem longe.
    Vocês estão certos em não querer ninguem pra ajudar. Acho que os primeiros meses do filho devem ser curtidos a três. Um amigo q teve uma filha ano passado me disse q os melhores momentos são aos finais de semana qdo a babá não está.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! E uma coisa confusa essas duvidas, são boas mas as vezes nos mostram inseguranças que nem sabiamos que estavam la. Curtam muito, conversem exaustivamente. Az toda diferença ter com quem compartilhar esses sentimentos.

    Ajuda não e ruim não Ju, besteira quem falou isso, e possivelmente não era bipolar, rsrs E bom ter alguem pra fazer as coisas na sua casa, como limpar, cozinhar, de forma que você possa se concentrar em você e no bebe. E bom ter alguem que vc confie pra te ajudar a pegar o ritmo com o bebe em casa nos primeiros dias, alias, eu diria que nas 6 semanas de recuperação do parto, e bom ter alguem pra dar uma mão tirar duvidas, ou apenas estar ali ume meia horinha enquanto você toma um banho e come sossegada, ou mesmo descansa com a certeza que irão te chamar se o bebe precisar de alguma coisa. Mas que tem hora pra chegar e vai embora todo dia quando seu esposo chegar. E so ate seu corpo estiver se recuperando, e sua cabeça tambem. Podemos falar mais sobre isso depois se você quiser, ^^ mas vc tem bastante tempo pra ver quais serão suas necessidades e prioridades. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha, Ju, não te acho insegura. Não acho que nada disso que você pensa é insegurança. Na minha humilde opinião o que acontece apenas é que você possui um cérebro, e o utiliza. Só isso. Você é e sempre será uma pessoa inquieta, questionadora, e nada mais normal do que pensar o tempo todo, sonhar, rir, chorar e viver. A idéia de ser uma 'incubadora', apesar de estranha, traz um elemento muito legal. Sinal que você demonstra ter interesse em respeitar o espaço do Pedro, e não fazer dele um instrumento dos seus sonhos não realizados... chega! Já tô viajando. Bjs. @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoas!!! Qdo falo q não quero ajuda, me refiro à família ficar aqui palpitando como se deve dar banho no baby ou o melhor jeito de fazer isso ou aquilo. Faxineira vou manter! Com certeza!!!

    Obrigada pelos coments!

    ResponderExcluir
  6. Joel, adorei a sua interpretação sobre a "incubadora"!

    ResponderExcluir
  7. é verdade,eu to com 7 semanas e alguns dias...vomito,enjoo,estou desnorteada,meu anjo se preocupa muito comigo,mas estou chata demais,peguei nojo da minha mão,peguei nojo de feijão...argh so de pensar já me dá náuseas.Eu também me sinto uma incubadora,ainda não caiu a ficha que existe realmente alguém que comandará a tv e a casa.é tão bom e etão estranho...parece que não sou eu...como se eu me olhasse do alto.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.