domingo, 15 de agosto de 2010

Sintomas de mãe de primeira viagem

Mais uma semana chegou ao fim. E chegou ao fim com alguns sintomas chatos. Ontem, estava em um evento e acabei no ambulatório com a pressão em 9/7. Estava sentindo como se fosse desmaiar. Precisei tomar soro e depois disso a pressão subiu para 10/6, nada muito melhor... Depois de meia hora, pediram que eu voltasse para verificar a pressão, e lá estava ela em 9/7 novamente. Por precaução, fomos ao hospital Santa Joana. Chegando lá, minha pressão já estava em 12/7! Mas mesmo assim, a obstetriz utilizou aquele aparelho para auscultar o coração do bebê pela barriga! Ai que lindinho! Estava batendo a 147 por minuto! Tudo certo! Tomei um soro vitaminado e segui para casa. Achei engraçado que, antes de sair do hospital, tive que assinar um papel dizendo que deveria retornar apenas se tivesse sangramento, perda de líquido, contração, retorno dos sintomas ou se o bebê parasse de mexer!

Ser mãe de primeira viagem é assim mesmo! Vai lá saber o que é normal ou o que não é!


ps sorteio: No próximo dia 18, divulgarei aqui o vencedor do sorteio, que ganhará uma linda sacola para colocar a roupinha do baby!

3 comentários:

  1. oi sou a Daniela e estou de 4 meses
    achei seu endereço do blog na página da IG e me fascinei, pq também sou bipolar e estou na minha segunda gestação.
    Ah , vi que você se expressou na vontade de ser jornalista...vc escreve muito bem, poderia investir sim nisso. Sou jornalista também há 5 anos, mas no momento por conta da gestação estou parada....
    Quanto ser mãe de primeira viagem ,aproveite, cada segundo é muito bom!!!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei por estas enormes quedas de pressão.. Cheguei a passar cerca de 3 horas tomando soro pra pressão subir um pouco... Quando estou me sentindo normal está 10 por 6 então imagina... O bom é que agora não estou com crises assim constantes. ESta semana tive uma pequena queda, acho que decorrente do estresse sofrido no trabalho. O tempo me fez melhorar como me disse meu GO...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela! Obrigada pelo incentivo! Agora só preciso me concentrar pra estudar pro vestibular...a parte mais chata! Afff!!! Parabéns pela gravidez! Estamos bem próximas! Estou agora de 4 meses e 5 dias!!! Boa gestação pra vc, e apareça sempre!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.