quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Semana chorosa, seca e sem dormir

Tempo rendendo
Estamos na metade da semana, e parece que ela já rendeu bem! Daqui a pouco irei para o laboratório, cumprir as minhas tarefas para tentar levar adiante o meu mestrado em ciências da saúde. É bom retomar as atividades inacabadas. Não gosto de deixar "rastros"... Uma coisa que prometi ao meu chefe do lab era que, independente de gravidez, bipolaridade e afins, eu iria concluir o mestrado da melhor maneira que eu pudesse. Estou bem feliz em ir para lá hoje! Fiquei um tempão sem ir, e cada dia era um motivo. Não gosto de ir lá apenas para "dar as caras". Sou prática. Se vou lá é para trabalhar. Social eu faço por email (neste caso).

***

Humor mais úmido que o tempo!
Estou meio chorosa. Engraçado como uma coisa não mudou com a gravidez, apesar de ter diminuido: sempre que sento à mesa para tomar café da manhã vendo o jornal na tv me dá vontade de chorar. Às vezes é uma notícia boa, às vezes tragédia. E é aquela vontade incontrolável de chorar. Daí eu choro e tudo bem!

**

Notícia triste
Não tenho conseguido dormir muito bem. Descobri que mais uma grávida perdeu seu bebê com um tempo até que avançado da gravdiez. E era amiga minha. Fiquei muito triste. Não quiseram me contar logo que aconteceu e o que me contara, foi tudo muito "por cima". Mas fiquei muito triste por ela, pelo marido, pela família, pelos amigos, pelo bebê. Triste. Tenho pedido a Deus que cuide deles todos. Mas a primeira noite após ter ficado sabendo, foi difícil de levar.

*

Já não durmo mais, imagina com barrigão?!
Esse tempo seco está de acabar com a saúde de qualquer um. E essa noite demorei muito para dormir, e quando dormi, acordei. Não é por menos que tenho acordado lá pelas 11am todo dia... Consigo adormecer depois da uma da manhã e acordo no meio da madrugada. Claro que isso porque esqueci de espirrar o spray no travesseiro! Bem que com essa falta de umidade, foi virar o vidrinho no travesseiro!!!

6 comentários:

  1. Ju, ânimo, garota! vc está passando por uma fase linda e única, logo seu bebê vai estar nos seus braços te fazendo muito feliz. Ah, compra uma umidificador de ar! Vai te ajudar, nem é tão caro! =]


    E na mania eu nunca tentei correr, mas ia pra academia... serve??? rs...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olaa Ju..vc viu qtas coisas?pena q nao deu pra vc ir
    Então eu indico comprar moveis na feira sim...eu comprei, minha amiga comprou ela recebeu na data certinha, eles me ligaram da data combinada q ja ia entregar na parte da tarde e eu por opção resolvi adiar para entregarem na semana do dia 13/09...
    Eu comprei na loja KM Baby...mas confio sim..e são bem mais baratos..
    Eu comprei o berço q eu queria por 300,00 e q tinha visto por 900,00 fora de la
    Mas la dentro mesmo pesquise bastante
    bjinhuuus

    ResponderExcluir
  3. Ju, ganhe força pra terminar o mestrado! Foi o maior alívio da minha vida!!
    Tente juntar as energias e trabalhar bastante a cada vez que se sentar para fazer isso! Vai valer a pena!

    Qto ao baby da sua amiga.. é mesmo triste, mas não fique somatizando isso.. faz mal para vc. Essas coisas acontecem, mas não quer dizer que vai acontecer com vc!

    Bjos!!!
    To super amando os saquinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. To super torcendo pra vc conseguir dar uma engrenada nsse mestrado. em outubro, q o tempo vai estar mais gostso, vaificar tudo mais facil.

    e sim, muitas vezes vale comprar as coisas na feira dagestante bb e criança, pois la, alem de erem boas ofertas, os lojistas estão mais dispostos a negociar. ^^

    sinto muito pela sua amiga, muita força ra ela.

    sei o q vc fala do jornal... sou assim com desenhos animados tipo disney!!! ehehehe não consigo evitar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana,
    Aqui é a Vanuza que as vezes conversa com você por email :)
    Engraçado como tenho reações em comum com você, eu também tenho essa mania de chorar vendo telejornais, seja uma notícia muito boa ou algo ruim sempre acabo me emocionando,meu marido me chama de Chorona kkkk Tô nem aí !!
    Quando tinha aquele programa Late Show lembra ? Noossaaaa me acaba de chorar , pois também amooo animais !!
    Olha Ju, uma coisa sei que unânime na gravidez, toda mulher fica 100% mais sensíveis, até aquelas mais duronas também ficam, então relaxa !!
    Quanto a sua amiga que perdeu o bebê creio que a melhor coisa é você fazer uma oração bem sincera, sozinha em seu quarto e pedir a Deus que dê a ela muita força, pois nada acontece por acaso por mais que nesse momento ela esteja sofrendo , em breve ela poderá voltar a sorrir e tentar novamente...eu mesma perdi 02 gestações com 8 semanas, descobri que tenho problemas e estou em fase de tratamento e creio que em breve serei presenteada com filho abençoados e maravilhosos !!
    Um beijo prá vc, pro seu Baby, na hora que bater qualquer tristeza tente mudar seus pensamentos pois o bebê sente todos os sentimentos da mamãe !!
    Fique com Deus, beijo, tchau !!

    ResponderExcluir
  6. olá Jú... me identifiquei bastante c seu blog...
    estou assim c vc ... tem hr q estou numa felicidade já tem momentos q bate uma tristeza ... sei q tenho alguns motivos p isso, + não queria me sentir triste, essa é uma fase tão linda né...
    vou te seguir... bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.