sexta-feira, 23 de julho de 2010

Oficialmente no segundo trimestre - Oficialmente cantora?

Segundo o site Baby Center estou oficialmente no segundo trimestre! E com isso só vêm boas notícias: o risco de aborto espontâneo diminui substancialmente e o meu bem-estar geral só tende a melhorar! Não sinto mais tanto enjoo e azia e estou realmente me sentindo com mais energia! Como já ouvi outras grávidas comentar, também estou me sentindo mais bonita, com mais ideias, mais otimismo, mais vontade de fazer aquelas coisas que sempre sonhei e disposta a ir atrás delas!

Sempre gostei muito de cantar, mas sou tímida e bem insegura com relação à performance. Apesar de ter a palavra dos amigos e familiares (incluindo os músicos destes grupos) de que a minha voz é realmente boa, minha auto-confiança é quase zero. E nesses dias tenho tido bastante vontade de voltar a ensaiar com meu marido (ele toca violão) para realmente sair pra cantar em algum bar ou coisa parecida.

Até para ensaiar em casa sinto vergonha! Sinto vergonha do meu marido, sinto vergonha só de pensar que os vizinhos de cima e de baixo possam estar escutando, sinto vergonha talvez até de mim! Queria ser mais ousada. Arriscar. Mas o medo de não estar cantando certo faz eu cantar cada vez menos certo... Haja terapia!!!

Mas estou animada e o final de semana promete. Quero focar nisso. Passar uns sambinhas da Maria Rita, fazer uns exercícios para a voz e tentar gravar algo em casa mesmo. Assim, o bebê vai se acostumando com música boa! Aliás, ontem ele já começou essa "jornada". Fomos ao Grazie a Dio ver a banda Faru Fyno, de samba rock. Me diverti bastante (com uma certa precaução, claro!).

Quem sabe não posto algum dia um link para uma música minha aqui? E pensando em um futuro mais próximo, quem sabe no meu aniversário, que já está chegando, eu não arrisco e apresento um repertório para os amigos e familiares que tanto me apoiam? Vou aproveitar o "pique" da gravidez e correr atrás desse sonho!

7 comentários:

  1. Eu tenho cara de pau de mais e voz de menos, quer trocar? rss
    Faça como os artistas, coloque um holofote de frente para você e você não verá a platéia... fica mais fácil!!!
    Eu faço teatro e no teatro é assim, a luz dos holofotes ofuscam a platéia, é o máximo, parece que a platéia está vazia, só tem a fileira da frente. Mas aí, são 10 manés que foram lá me ver, bico! rss
    Se joga!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu coment, Rê!!! Vou fazer isso! Daí te chamo! Preciso da tua "energia cara de pau"!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo segundo tri, ju!!!
    Vai em frente e corre atrás daquilo que tem vontade! Aproveita o empurrãozinho da coragem que tá dando agora!
    Depois quero ouvir!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Juuuu
    Canta mesmo. Lembro quando a gente cantava juntas... era muito bom. Com certeza você deve se arriscar, mesmo insegura, sua voz permanece segura... isso é coisa de profissional :)
    Parabéns pela nova fase.
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Daniiii!!! Saudades de vc! Obrigada pela força! Verdade, era bom cantar contigo, negona!!!

    ResponderExcluir
  6. Jujuba,
    Adoto a filosofia da Rê: bota o holofote pra você e vai! Você é talentosa, linda de viver, e tenho certeza de que dará tudo bem! E será ótimo para relaxar, distrair, tudo de bom!
    Beijos, Pati

    ResponderExcluir
  7. Ju, fico feliz que a gravidez está caminhando bem, e que vocês estão com saúde e já passaram pela fase mais delicada. Que bom! Faz tempo que não a vejo, mas imagino que realmente deve estar ainda mais bonita. Olha, sabe o que você tem que fazer para não ter vergonha ao cantar? É só não se levar tão a sério!! Desencana! Deixa a cobrança para as coisas que exigem isso! Cantar tem que ser algo prazeroso, que fazemos com naturalidade, que nos dão prazer. Se o pessoal que te conhece diz que você canta bem, já é um bocado de caminho andado, e além disso, tem cada sujeitinho que se atreve a cantar e não está nem aí... rsssss Faça como a Renata disse, experimente a cara-de-pau, que é muito importante para resolver isso. O dia que você me ver cantando "Run to the Hills" do Iron Maiden, você vai entender do que estou falando... beijos, @JoelMaratonista

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.