segunda-feira, 5 de julho de 2010

E quando temos tempo sobrando, falta alguma outra coisa

Já estou entrando na terceira semana de repouso, o que significa que já estou há mais de quinze dias em casa, sem poder fazer faxina, sem poder fazer exercícios, sem poder sair pra passear com o cachorro. Apenas sentadinha no sofá vendo tv, lendo, no computador ou tentando fazer tricot. Acho que com a proximidade do final desse repouso, daqui aproximadamente uma semana e meia, estou fazendo um retrospecto do quanto eu "deixei de fazer" durante esses dias aqui em casa.

Quantas vezes todos nós já não questionamos os céus algo parecido com "porque eu não tenho mais horas no meu dia?" ou "porque as minhas férias passam tão rápido?". E agora que eu tenho praticamente todo o tempo do mundo, a vontade que não tem se mostrado muito disposta. Talvez a psicologia infantil explique! Muito tempo à disposição dá muita margem pra "vagabundagem".

Tantos livros que eu gostaria de ler, tantos momentos de devocional e de meditação que eu gostaria de poder fazer todo dia e... nada. Acordo muito tarde, fico de pijama metade do dia. A cama fica por fazer. A pia fica com louça suja praticamente até o fim do dia. E eu fico "vagando" pelas horas sem tirar nenhum proveito delas. ISSO NÃO É VIDA! Ou melhor, ISSO NÃO É SER GRATA PELA VIDA!

Tenho minhas crenças. Acredito em um Deus amoroso, misericordioso e de relacionamento. Acredito que Ele me dá possibilidade de ser uma pessoa melhor a cada dia que passar através da meditação nos seus ensinamentos. Acredito que Ele pode encher qualquer vazio que eu sentir dentro de mim. Mas, como disse, acredito que Ele é um Deus de relacionamento, e que, além disso, muito se interessa pela humanidade, e por isso, tenho que fazer a minha parte e entrar mais em contato com Ele, com as palavras dEle.

Então, nessa próxima semana de repouso, gostaria que fosse como um "retiro espiritual". Um momento para eu fazer uma "desintoxicação": organizar pensamentos, entrar em contato com o bebê, meditar nas palavras de Deus, verificar quais pontos da minha vida que acho que não estão legais, pensar em tudo o que posso ser melhor, ficar em paz.

Mas antes, preciso arrumar o lado exterior, porque ninguém merece tentar meditar no meio da desorganização! Vou dar um jeito na casa e começar a minha jornada! Quem sabe eu não consigo?

3 comentários:

  1. Isso aí Ju, aproveita o repouso pra fazer coisas que vc sempre teve vontade e nunca teve tempo!
    Tb tenho mil livros na fila!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. É Ju só pq não podemos fazer varias coisas é ai que queremos e mtoo né?
    Aproveite e leia mto mesmo..

    Vc viu menina q dureza essa doida querer vir falar alguma coisa...nem de blog ela entende...nem sei como ela conseguiu o endereço do blog...ela é filha de uma colega da minha mãe..
    O pior é q não escrevo sobre ansiedades e sim sobre tudo que acontece..é um diario virtual..aff vamos ignorar né?rsrs
    Poxa q bacana nós somos fisio e temos os marido publicitarios tb..rsrs..
    Seu marido trabalha em q agencia?
    Eu estou tranquila em casa...sem poder pegar peso e nada disso tive q sair da clinica q estava trabalhando com a parte de neuro..sem chance pra pegar peso né?e vc?
    bjinhuus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju... espero que tenha colocado em prática p que se propôs!!! Estou na torcida aqui de longe... beijo grande... !

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.