quarta-feira, 28 de julho de 2010

Depressão

Nos os últimos dias a angústia tem dado as caras. E ontem foi um dia em que eu acordei com ela apertando meu peito. Tudo bem, pensei. Uma hora passa. E realmente, durante o dia, apesar de eu estar mais intolerante e "seca" com as pessoas, a angústia foi passando. Só que à noite, voltando da colação de grau do meu primo com meu marido, ao estacionar o carro em uma vaga diferente na garagem, ralei a porta. Isso foi a gota d'água.

Saí do carro xingando mas torcendo para que não tivesse ralado nada. Pena. Ralou e bem profundo a porta do passageiro. E eu desatei a chorar. Chorei muito sentida. Primeiro, por que tínhamos acabado de arrumar o carro e ainda nem conseguimos pagar. Depois, uma coisa puxa a outra e eu já estava em casa, ainda chorando, mas preocupada com as contas que o bebê vai trazer. Fui dormir chorando. Chorando de verdade. E agora quando penso, volto a chorar.

Estamos passando por dificuldades financeiras daquelas tipo "bola de neve". Já cansei de chorar e pedir a Deus ajuda por isso. Não consigo mais ver saída. Ainda mais, num dia como hoje e ontem, de "baixa".

Saí da cama agora (11:30am) porque precisava comer e escrever aqui. Se não, talvez ficaria por lá até às 14h. Pelo menos, hoje vou na minha homeopata, porque estou um farrapo. Me sentindo péssima, sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor. Eu sei que não é um bom dia para pensar nisso tudo devido à minha depressão, mas o problema não ficou maior. É esse mesmo. E eu cansei de não saber qual a solução.

5 comentários:

  1. Segura firme ai... pq Deus não nos desampara! E se hj tá assim tudo nublado... uma hora o tempo abre e vc vai enxergar tudo de outra forma!!! Fique bem!!!!!!!!!!!!!!!!!beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Força, amiga! Nada como um dia após o outro... bjbj
    mamydegemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Juliana... É difícil até falar alguma coisa numa hora dessas... Sei mais ou menos o que vc descreveu pq tenho TAG, mas sei também que é muito mais difícil pra quem é bipolar... Com relação ao outro problema que vc mencionou (financeiro), tenho idéia do que vc está passando. Estive numa situação muito complicada ano passado. Sofri muito, me sentia num beco sem saída, foi horrível. Aí adotei o lema "o que nao tem remédio, remediado está" e parei de sofrer tanto. Comecei a tentar regularizar cada uma das situações, escolhendo mesmo. Hj estou com quase tudo regularizado e já até consigo fazer uma previsão de que em alguns meses tudo estará regularizado. Consigo ver com clareza que somente quando parei de sofrer consegui me concentrar em resolver o problema na medida no possível. Deixe o carro pra lá, conserte quando der, o acidente (que pode acontecer com qualquer um) não impede que ele faça o que deve fazer, te levar por aí. Tente relaxar. Tudo tem jeito.

    Estou torcendo sinceramente pela sua melhora!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. meninas, obrigada pela força! Estou indo dormir bem melhor do q acordei!bjos com carinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Vai vivendo um dia de cada vez, a solução vai aparecer!
    E as vezes está bem aí, mas vc não tá conseguindo ver!
    Q bom que dormiu melhor do que acordou, qdo vc se sente bem, as coisas ficam mais fáceis!
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.