sexta-feira, 30 de julho de 2010

Equilíbrio nos novos planos

Uma vez, minha terapeuta falou que para chegar ao equilíbrio, sempre passamos antes pelos extremos. Nessa semana passei pelos extremos. Será que hoje estou no equilíbrio? Depois da crise de felicidade, seguida pela crise de depressão, tive uma conversa com a minha mãe sobre uma vontade antiga de fazer outra faculdade. De cara ela propôs que eu cursasse jornalismo. Achei a idéia fantástica! Isso fez com que meu dia melhorasse e muito!

Atualmente faço mestrado em ciências da saúde. Minha graduação foi em fisioterapia e fiz uma especialização em Fisioterapia do Trabalho. Atuei na área até antes de engravidar. Desenvolvo a parte prática do mestrado no laboratório da faculdade onde me formei. Estou retornando aos poucos. Gosto de pesquisa científica. Gosto do que faço lá. Mas não ganho um tostão.

Optar por uma nova faculdade nesse ponto da vida, e digo "nesse ponto da vida" não me referindo a idade (tenho apenas 27 aninhos!), mas sim ao fato de estar grávida e aparentemente "bem integrada" ao mercado de trabalho, pode parecer loucura. Mas, tendo em vista que de todas as pessoas para quem pedi opinião sobre essa mudança, apenas uma não concordou e mesmo assim, só não concordou com jornalismo por que acha que eu me daria melhor com publicidade, acho que estou no caminho certo.

Até hoje tenho na escrivaninha de casa um daqueles postais da série "Keep Walking" com a frase que mais gosto do Winston Churchill. Sempre olhei pra ele com um ar sonhador, pensando se algum dia eu descobriria o que de fato eu poderia ter sido. Sempre que lia a frase, divagava pensando em mudar a vida, mas não sabia para onde. Agora há pouco, puxei o postal pra frente, bem à vista (ele estava escondido atrás do monitor), e disse para ele, para mim mesma que eu queria ter sido jornalista. E ele me respondeu: "Nunca é tarde para você ser o que poderia ter sido."

Obrigada Winston, obrigada mãe, obrigada J, obrigada tio Armandinho, obrigada Fi e Cris, obrigada Dé, obrigada My, obrigada Nina, obrigada Aline e Roberto, obrigada @yaraachoa, @ainavietro @cassiopoliti, @antoniocolucci por me incentivarem, e um obrigada especial para Dani Blá, por discordar e me mandar pra outro curso!!!!!

7 comentários:

  1. Eba!
    Vc me passa cola?
    O melhor caminho para acertar é errando, quem não tenta não tem chance alguma, isso é certo!
    Boa sorte e me de as coordenadas para sermoscolegas de classe!
    Beijos ao trio
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com/

    *Votei no seu blog e estou seguindo de novo(não sei porque sumiu)

    ResponderExcluir
  2. Você escreve super bem, Ju. Disse isso logo quando te conheci, lembra? E sua curiosidade pelo mundo, seu jeito articulado, tudo conspira a seu favor. Vai em frente. A vida passa depressa e se a gente não correr atrás dos sonhos (e de concretizá-los), de que vale a existência? Eu ando adiando muito um sonho antigo... mas agora, mais do que nunca, corro atrás de realizá-lo. Super beijo, colega!!!
    Yara

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tenho vontade de fazer outra faculdade, na área de publicidade ou propaganda.. sei lá, a gente nunca se acha muito completa e malguma área da vida, né? Pelo menos eu na área profissional!
    Que bom que tomou coragem pra encarar outra faculdade! Dou toda a força!
    Quem sabe eu não me animo tb um dia?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Maya, anime-se! Essa minha história vai da ro q falar, ainda mais com o baby, né?! Mas acho q a gt consegue mesmo assim! Obrigada pelo coment! Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Guria, fico muito feliz com a sua decisão. Tenho certeza que você será uma excelente jornalista, e que terá muito amor pela profissão.
    Boa sorte, e conte sempre comigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí amiga, vamos correr atrás de nossos sonhos enquanto nós podemos... Torço por vc e tenho certeza que será uma grande profissional em qualquer área que atuar.
    Boa sorte e conte conosco sempre que precisar!
    Te adoramos!!!
    Aline e Roberto

    ResponderExcluir
  7. Legal te conhecer na Runnig Show, gostei de ler seu blog e parabêns por manter 2 Blog...que trampo, já apanho pra cuidar de um 1/2 (pois apoio no Blog da minha filha de 9 anos...pode?)
    Bem estou seguindo e vou acompanhando!
    Dá uma passada no meu Blog e se gostou pode acompanhar.
    Deixo tb o link da minha filhota.
    E sucesso na gravidez!
    http://abreutax.blogspot.com/
    http://pinkblogdabia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.