terça-feira, 20 de julho de 2010

Enquanto a barriga cresce e a ansiedade diminui


Passei o dia em casa hoje. A faxineira nova veio e precisei ficar para recebê-la e dar um jeito na bagunça para ela conseguir limpar a casa. Fiquei satisfeita de cara! Super caprichosa, limpou dentro e fora de tudo!!! Passou roupa e foi embora cedo, com tudo feito! E eu, acabei no sofá...

Tinha uma maleta de papelada atrasada do escritório para resolver. Mas não consegui. O sono foi mais forte, cochilei assim que a faxineira foi embora. Quando acordei, comi alguma coisa (ainda fico enjoada se não como) e fiquei no computador/tv. Impressionante como o computador e a tv roubam o meu tempo! E o pior é que fiquei no note dando "refresh" na página do Twitter e do Facebook....Que instrutivo!

Isso me gera uma certa frustração. Não sei dizer se não consigo fazer o que programo por causa do transtorno bipolar ou porque sou humana. Perco o foco rapidamente. Mas pelo menos, no escritório o meu rendimento está nota 10! Mais uma vez, descobrindo os meus limites. Trabalhar em casa, com o sofá me olhando, não dá certo!

E quanto aos medos da gravidez, esses já estão diminuindo conforme os dias passam. Estou mais tranquila, começando a curtir mais o bebê. Acho que ele ainda não me ouve, se não me engano, é a partir da 16a semana que eles começam a ouvir. Mas, vira-e-mexe eu falo com ele, às vezes também em pensamento!

No dia 05 de agosto farei mais um Ultrassom. Esse será para tentar descobrir o sexo do bebê. Não estou muito ansiosa, mas imagino que vai ser mais gostoso chamá-lo pelo nome, poder comprar alguma roupinha ou acessório mais "específico".

Acho que no geral, meu nível de ansiedade está baixo, o nível de concentração está melhorando (apesar dos deslizes em casa) e o humor mais estável. Não estou intolerante com ninguém, o que é ótimo. E a barriga, está crescendo! Vou postar uma foto atual junto com esse texto, mas depois, preciso descobrir como fazer um setor aqui só para a barriga (Maya, me ajuda!!!).

foto tirada pelo marido: 13a semana de gestação com direito a visual novo!

4 comentários:

  1. Acho mulher grávida mto bonita !!!! Hj passei em frente a uma loja de roupa p/ "buchudinhas" e lembrei de vc e da Debs, fora q por aqui tem um monte de loja de bbs !!!!
    Parabéns por cada conquista !
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. AJUDA A CAMINHO! hehe
    NO cabeçalho do seu blog tem um link "nova postagem", clica lá!
    Daí naquelas abinhas das postagens tem "nova postagem", "editar postagens"e "editar páginas". Clica em "editar páginas".
    Pronto! Daí vc cria uma página como se fosse um post sem comentários! Vai aparecer no menu como está lá no meu!
    Se vc não conseguir, me avise que eu procuro um tutorial mais explicadinho!

    Sua barriga tá lindinhaaaa! A minha tb tá começando a crescer e isso dá o maior orgulho, né?
    Amiga, vc é humana! Eu tb não rendo naaaaada trabalhando em casa. To me ralando aqui pra terminar minha dissertação e enfrentar esse sono do comecinho da gravidez (que espero passar logooooo)!
    Bjinhos
    dia 5 tá aí!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi JU!!
    Olha, essa falta de concentração, essa serenidade atual, essa falta de ansiedade, tudo isso tem nome sim, e não é bipolaridade não. É gravidez mesmo!!
    E muito muito comum, quase certo, que na gravidez a mulher fique meio desorientada, sem foco, sem concentração. As vezes a gente tem mesmo que sair pra conseguir ter esse momento mais centrado. Eu, pra você ter umsa ideia, não conseguia ler. Assim, serio. Não li um unico livro ate depois do NAtal, isso por que a Rebeca nasceu em outubro! E ainda hoje, quando estou muito cansada, tudo fica lento. So consigo ter foco e fazer direito uma coisa: cuidar da Rebeca. O resto, fica pra um dia mais descansado...
    JA vi mukheres que chegaram no 7 quase 8 mes e nem tinham comprado nada pro bebe de tão desligadas e tranquilas que ficaram....
    Sua barriga ta ficando linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá lindona Ju!!!!
    Barrigola só que cresce!
    LINDA!
    Tô curiosa pra saber o sexo do seu baby, acho que é menina...
    Bjokas

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.