quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeira consulta com a obstetra

Assim que descobri que estava grávida, já entrei em contato com a minha ginecologista e passei em consulta com ela. Mas, infelizmente, ela não acompanha gestante. Então me indicou duas obstetras de sua confiança. Aí começou o meu desespero: uma não atendia o plano e a outra estava com algum problema de saúde com a mãe e por isso não está agendando com pacientes novos. Pedi outras indicações e ninguém atendia o meu plano (Sul América Empresarial). Até que uma amiga indicou a prima dela, e quando eu liguei, ela não iria me atender porque sairá de férias em janeiro/2011, quando o bebê nasce. Retornei para a minha amiga, que conversou com a prima, e finalmente, a secretária dela ligou e agendou a consulta, mesmo com a questão das férias.

Ontem foi a primeira consulta com a obstetra, prima da minha amiga. Achei ela ótima! Explicou tudo direitinho, pediu para eu manter o repouso até o próximo Ultrassom (farei dia 8 de julho), que será o morfológico de primeiro trimestre. Vou fazer cedo, com 11 semanas, por causa do descolamento. Depois faço outro para ver o sexo.

Estou feliz com a opção da médica! Demorou mas veio certo! Me senti muito segura (acho que isso é o mais importante). E quanto ao parto, provavelmente será em 28/01/11, e a dra Silvia viajará nas duas primeiras semanas de janeiro. Acho que vai dar tudo certo! Qualquer coisa, claro que ela já tem duas outras obstetras que irão substituí-la nesse período.

Agora é encarar o sofá por mais uma semana, continuar na briga pela faxineira (a que veio nem tirou pó da escrivaninha...) e tentar curtir o repouso!

4 comentários:

  1. Oi Ju!
    Que bom que gostou da nova médica!
    Curta os diazinhos de repouso!
    Tb vou fazer meu morfológico com 11 semanas e 5 dias, a médica que mandou! Ela disse que com mta sorte pode ser que dê pra ver o sexo!
    Tomara que vc consiga tb!!! A gente fica louca pra saber, né?
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! É ótimo quando há uma empatia com o médico né? Eu tb tive de mudar a minha GO pq ela disse que "não tinha agenda pra parto normal", além disso, quando eu soube da gravidez, fiquei desesperada por um encaixe, que ela não quis fazer... Resumo da ópera, liguei para minha irmã que teve bebê há 5 meses e pedi pra ligar pro GO dela, que foi, e é um amor: me encaixou no mesmo dia, tirou zilhões de dúvidas e me deixou tranquila, estou com ele e não abro!
    Mudando de pato pra ganso, mas continuando na gravidez, fiz meu segundo ultra e é maravilhoso! Esperei completar 13 semanas pra tentar ver o sexo, mas a médica achou melhor não arriscar... Agora é esperar algumas semanas, ai ai...
    Eu tb tenho o livro A Vida do Bebê, comprei quando era tentante e dei um pra minha irmã. Tenho a continuação do Nana Nenê, o primeiro ainda não consegui comprar, mas com certeza terei antes do bebê nascer!
    Agora tenta repousar direirinho tá? Precisa cuidar de vcs!

    Beijos!

    PS. vou te seguir, ok?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Pergunta... A Medica chama Silvia do que?
    Por que a minha Go chama Silvia, e atende Sul America... :) Se bem que, pela historia que você contou, a minha pode ser a que estava com problemas coma mãe... você pode me falar os nomes?
    Por que, se de repente a coincidencia for real, rs você pode falar pra ela que me conhece! rsrsrs
    Bjs, que bom que voces estão bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi JU! A minha GO é a Silvia Pedrosa Zilio... Pena que ela esteja com esse problema familiar e não esteja podendo te atender, ela e realmente fantastica! E, vamos concordar aqui, ter lidado comigo, minha bipolaridade, essa questão dos remedios e tudo o que envolve ter bebe e ser bipolar, ajudaria bastante. Mas, de qualquer forma, que bom que você esta feliz coma sua escolha. To esperando noticias de vcs, e torcendo pra vc conseguir fazer um repouso bom... rs Não e facil, eu sei... Tenta se colcoar num estado meio Zen, fica sentindo seu corpo, torne-se introspectiva e apenas deixe as sensações que a sua ligação com o bebe fazem vc sentir, e fca mais facil passar esse periodo. Bjs e boa sorte :P

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.