domingo, 6 de junho de 2010

Não era para o feriado ajudar?

Já estou em São Paulo, de volta da pequena viagem até Monte Verde (um dia só) e Atibaia. Fomos na quinta de manhã pra Monte Verde passar o dia, e depois retornamos para Atibaia, onde temos casa, e ficamos até sábado à noite. Atibaia sempre funcionou como um "carregador" para as minhas baterias e um local onde consigo pensar mais, entrar mais em contato com meus sentimentos, organizar pensamentos, ficar distante de problemas da capital, esquecer pressões e prazos, enfim, lá sempre foi o lugar onde me "reequilibro"! Mas dessa vez, não deu certo...

O primeiro dia em Atibaia foi de sol com vento frio. Então, fiquei um tempinho tomando sol, de calça e blusa mesmo, só pra conseguir fabricar um pouco de vitamina D pro meu neném! Depois dormi, comi, e fiquei um pouco com aquela angústia, peso no peito, sensação de que as coisas não estavam indo bem, sei lá, acho que a imagem de um carro andando com óleo do motor velho expressa bem como me sinto nesses dias. Até anda um pouco, mas não vai macio.

Mais um dia por lá igual ao primeiro: um pouco de sol, sono e comida. Nada de mais. Aquelas mesmas sensações, piorando. No final, decidimos voltar no sábado à noite mesmo. O peso no peito já ultrapassava uns 3 kg. Queria ir pra casa. Voltar pro meu canto. Arrumar as minhas coisas e tentar colocar o trabalho em dia.

Hoje já acordei em casa, enjoada. Estou com seis semanas e 4 dias de gravidez. Os enjôos começaram no final da sexta semana, pra me deixar mais feliz do que ando. O que consegui fazer até agora foi tomar um café da manhã bem leve, conversar um pouco com os vizinhos, e atualizar o blog.

É triste não ter boas notícias pra postar aqui, mas essa é a vida de uma bipolar. Que ontem, questinou Deus. "Por que eu?" Não fui muito longe neste questionamento porque creio que Ele sabe todas as coisas e consegue visualizar o "quebra-cabeça" de longe. Pra Ele as coisas fazem sentido. Pra mim, talvez algum dia farão, ou não. Posso nunca vir a entender algumas coisas e isso não pode nortear a minha vida. Então, voltando para aquelas velhas estratégias, vou tentar "cumprir" alguns deveres hoje, mesmo que seja difícil, e seguir a vida, grata por ela.

2 comentários:

  1. "...mesmo que seja difícil,e seguir a vida, grata por ela..." e assim vamos, não por sermos nós, melhores ou piores, mas por ser o que escolhermos ser, melhores ou piores.
    bjão
    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Faça tudo que precisar pra ficar o melhor possivel. não pense no 100%, pense em conforto, segurança, e aquela sensação gostosa de tomar chocolate quente na frente da tv no frio, debaixo do cobertor. ^^ Se ver q o limite ta ali do lado, fale com o medico, e se for o caso, segura a bara q com 12 semanas vc ja pode começar a tomar algumas medicações. Sem culpa, sem neuras, faça o q for melhor pra vcs dois!qq oisa, me manda e-mail!

    e encare o enjoo como osinal de q tudo esta correndo como deve ser, e por isso e algo bom!
    bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.