domingo, 27 de junho de 2010

Indicação de livros para grávidas e mamães recentes

Olá meninas (e meninos)! Agora apenas uma passada rápida para indicar dois livros:

O primeiro é o "Nana Nenê", de Gary Ezzo e Robert Bukhman que auxilia aos novos papais a estabelecer rotinas na vida do bebê. Altamente indicado pela amicíssima Tati Tardoque que juntamente com o marido seguiu os conselhos do livro e alcançou o objetivo esperado (por ex.: acordar uma vez só durante a noite toda!).

O segundo livro é um manual do dr. Rinaldo de Lamare, "A vida do bebê", que acabei de ganhar das primas do meu marido, Regina e Bia, queridíssimas! Já na sua 42a edição promete ajudar na criação do bebê desde ensinando o que vestir (e como!), alimentação e dentição, até as dicas para montar uma "farmacinha" em casa e como dar os primeiros socorros. Os primeiros 25 capítulos são divididos de acordo com a idade, sendo do segundo ao sétimo os primeiros seis dias de vida do bebê, depois por semana até completar um mês e os seguintes até 18o mês e depois 2 anos. Os últimos 7 capítulos falam sobre assuntos diversos, como os mencionados no começo dessa descrição!

E para finalizar, vou redigir uma frase linda que li no "A vida do bebê". Dedico-a a todas vocês, mães e futuras mamães, que sempre aparecem por aqui! Obrigada!

"As mulheres que concebem e amamentam apresenteam uma espécie de rejuvenescimento em todo organismo, acompanhado de um caráter mais forte, mais resistente à dor, com refinamento de todas as qualidades mais belas da alma feminina: a bondade, a ternura, a resignação, o espírito de sacrifício e a abnegação." Pinard

Espero que tenham gostado das dicas!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas Ju!
    Minha mãe leu o Dr. Lamare quando eu era bebe e adorou! Acho fantástico quando um livro consegue permanecer tão atual!
    O outro, nana nenê, já tinham me indicado como um ótimo livro tb! Com certeza estão na minha lista de aquisições!
    Bjinhos e que venham logo nossas barriguinhas redondinhas! heheh

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.