quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bolha de sabão - quando a mania passa

Cortei a minha franja no começo da semana. Cortei, aparei, reaparei, daí parei. Mas mesmo assim acreditei no meu potencial de cabeleireira. Fiz novos planos para alguns anos à frente. Planos empreendedores com certeza de sucesso. No meio disso tudo, peguei uma virose chata, fiquei 4 dias sem comer direito e acabei tendo que ficar em casa, para me recuperar e aproveitei para pensar.

Me olhei no espelho e me dei conta do estrago que fiz na franja e dos planos precipitados. Não necessariamente estava em mania, mas com certeza estava fragilizada. Meu avô morreu recentemente, abruptamente. Estou com a saúde emocional e física fragilizada. Queria mudar a vida em um segundo e tinha certeza de que poderia mudá-la. Muita coragem, pouco planejamento. Tudo baseado em emoções. Bolha de sabão.


Me sinto realmente especial por ser bipolar. Me sinto mais criativa, mais crítica, mais ativa e mais reativa que muitos. Claro que não curto as depressões e as manias destrutivas. Mas sei bem como me reinventar, mais ainda, acho que sei bem quando PRECISO me reinventar. E foi isso que o dia em casa (ok que foi um dia top da virose), me proporcionou.

Acho que quando não estamos satisfeitos com alguma coisa, tendemos a pensar em primeiro lugar em mudar esta coisa, nunca em mudar algo que seja inerente a nós mesmos. Mas o bipolar tem um diferencial, ele precisa pensar muito nas suas atitudes.

Com tantas oscilações de vontades, não só de humor, o bipolar acaba sendo forçado a se adaptar ou sucumbir. Precisamos assumir o estrago da mania, despachar o peso da depressão para voltarmos a viver melhor. Leva um dia ou dois, ou mais, mas sempre é possível chegar lá.

Por isso marquei com uma profissional para (re)aparar a minha franja e refiz meus planos para os próximos seis meses.

Mais pé no chão, menos tesoura na mão!

4 comentários:

  1. "mais pé no chão, menos tesoura na mão" É isso ai amiga! Respira fundo e segue em frente!
    E se precisar to por aqui ;)

    Bjs
    DI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que as coisas já melhoraram hoje? E a franja mais curtinha, acertada pela cabeleireira, ficou linda! rs ;-)
      Beijos!

      Excluir
  2. infelismente eu sou bipolar e eu nao me acho especial isso pelo contrario e ainda por cima eu estou gravida ...eu nao acredito q o amanha seja melhor do q hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me acho especial sempre, como vc disse, infelizmente, às vezes eu me acho um lixo...
      te desejo muita força neste momento! de verdade.

      Excluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.