terça-feira, 21 de agosto de 2012

Deixando o modo "Poliana" de ser de lado - à moça do comentário anônimo

Recebi um comentário anônimo de uma moça, bipolar, grávida, que disse que "não se sente nada especial, pelo contrário...". Fiquei pensativa. Não me sinto sempre especial. Já me senti muito mal por ser bipolar, carrego arrependimentos por coisas que fiz, e isso não me faz sentir nada especial, pelo contrário, como a moça disse.

Sinto que alguns posts tem um ar "Poliana" aqui no blog. Tento sempre ver o lado positivo. Enquanto estava grávida e o bicho pegou mesmo, fui mais realista. Não quero desmerecer ninguém quando digo que me sinto especial. Não quero passar a impressão de que ser bipolar é fácil. Porque não é. Ainda mais porque existem graus de bipolaridade, e tem gente que tem uma vida muito difícil, que não é brincadeira.

Tento, pelo blog, compartilhar experiências sobre gravidez e maternidade, e mostrar que com auxílio médico, terapêutico e de amigos, e a devida liberação dos profissionais que cuidam da bipolar, é possível viver estas experiências. E na medida que me sinto confortável, conto o lado triste da minha história.

Fico muito feliz por saber que algumas mulheres que passaram por aqui se animaram a engravidar e encontraram um apoio para passar por isto sem tanto estresse. Sei também que outras passaram por aqui e não conseguiram engravidar ou tiveram uma experiência triste... mas saibam que seu comentário, sua experiência também é importante.

Quero agradecer à moça, anônima, grávida, por passar por aqui. Por ler meus posts. E desejo, do fundo do meu coração, que sua gravidez seja o mais tranquila possível. E que mesmo que você não se sinta especial, que você não desanime. Te desejo muita saúde, paz, tranquilidade, paciência, e que você esteja rodeada por pessoas boas que te tratem bem, que cuidem de você e que, principalmente, te entendam.

ps: se você ainda não conhece o Blog da Di Matielo, a Mãe Bipolar, passa lá, ela teve experiências bem punks e talvez possa te ajudar mais.

3 comentários:

  1. Ah Ju sempre divulgando o blog! rs

    Acho que todos temos momentos melhores em que estamos mais otimistas e isso se reflete nos posts. Sei que eu fico com receio as vezes de escrever no blog sobre as coisas ruins que passo, na verdade. A vida não é um mar de rosas especialmente pra quem tem algum problema médico como é o nosso caso. Mas eu gosto de escrever sobre as coisas boas até por que escrever sobre elas me ajuda a me concetrar no lado bom e isso então ajuda a espantar momentos depressivos, ajudando a não entrar numa crise mais profunda. É meio que uma bola de neve que criamos com nossos pensamentos.
    Acho que quando você enaltece aqui as coisas boas e a força que você tem tido pra lidar com as mudanças e dificuldades que tem se apresentado na sua vida desde que decidiu se tornar mãe é dentro dessa lógica.
    Como não colocamos tuda a nossa vida no blog as vezes fica então essa sensação pra quem lê de ser um pouco "Polyana na vida".
    Tiraram do ar o blog que eu mantinha quando comecei o tratamento mas cheguei a indicar a leitura para algumas pessoas que me procuraram enquanto ele ainda estava no ar pra que elas pudessem ver o trajeto, a mudança, o processo que eu tive até chegar até aqui.
    Por sorte encontrei parte desses textos num backup antigo. Bom pra colocar naquele livro que falamos hein ;)
    Beijos
    Di - que adora que você lembre de mim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não lembrar?! E vc, sempre lembrando de ler meu blog!!!
      Di, é isso mesmo!
      bjinhos

      Excluir
  2. sou bipolar e mãe de dois filhos, portanto sei bem como é ser uma grávida bipolar. do primeiro, tive uma depressão pós parto terrível, mas na época acho que ainda não tinha se manifestado a bipolaridade, pra mim ficou sempre uma dúvida de quando começou tudo isto. não é fácil mesmo.
    achei teu blog no blog do Will pq estou procurando blogs semelhantes para a gente compartilhar experiências. o meu link: http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.