quinta-feira, 19 de julho de 2012

depressão e tédio

Já falei várias vezes aqui que a rotina ajuda a maioria dos bipolares a ficar mais próximo do eixo. Nunca falei sobre necessidade de se sentir útil. Não sei se isso é uma característica do bipolar, mas notei que quando não sou produtiva, me sinto um lixo. E para piorar, sempre acho que devo fazer mais...

Isso não é só no trabalho. Quando estou em casa, não sossego enquanto tiver algo fora do lugar. e com um bebê de 1 ano e meio, sempre tem algo fora do lugar! Tenho enorme dificuldade com o tal do "ócio contemplativo", apesar de ter plena convicção de que isto tem feito uma enorme falta para mim.

Apesar de estar com os dias corridos, a ponto de vir para casa praticamente apenas para dormir, tenho me sentido inútil, com o potencial subaproveitado. Preciso de foco. Mas enquanto isso, por agora, vou aproveitar que o pequeno está dormindo para tentar entender um pouco desse "ócio"...

3 comentários:

  1. Apesar de muitas das nossas semelhanças devido a bipolaridade acho que essa não é uma delas, hehehe Sou absolutamente capaz de ficar sem fazer nada mesmo com a casa de pernas pro ar. Talvez seja minha natureza italiana que me permite isso, talvez seja um pouco de depressão que se disfarça. Adoro estar emn movimento, principalmente se estiver criando algo novo ou fazendo coisas que me dão prazer. Detesto ficar o fim de semana todo em casa se puder evitar. Mas ainda sim... Algumas horinhas de ócio jogando joguinho no computador me são sempre bem vindas.

    O importante é saber que as duas coisas devem ser vistas com cautela - fazer demais pode ser sinal de crise, assim como fazer de menos. Na duvida, vamos bater um papo e se ajudar a colocar a cabeça no lugar, ok?
    Bjs
    DI

    ResponderExcluir
  2. Nooossa menina eu tô sofrendo com os dois anos da minha filha, ela sempre foi dificil, mas agora triplicou o estress, tem horas que penso que vou enlouquecer, e vc que é Bipolar que nem eu sabe do que estou falando, é tão difícil... as emoções... o nervoso... e sempre me sentindo culpada por cobrar demais dela, tenho dificuldades em soltar as rédeas, pois na minha cabeça penso que se deixar as coisas correrem as frouxas, vou perder o domínio da educação, as vezes esqueço que ela só tem 2 anos.
    Estou pensando em levá la no psicologo, pois ela tem umas manias que me deixam tensa, uma dessas manias ela começou com 6 meses e até hoje continua, ela tem mania de ficar cavucando os olhos, as vezes fica puxando os cílios, as vezes enfia o dedo dentro do olho e fica apertando o tempo todo, até dormir, quando está mamando também, é mais nessas horas. tenho medo dela ter tricotilomania( mania de arrancar cabelo e tem gente que come) ou toc(transtorno obsessivo compulsivo), tomara que seja tudo neura minha, mas me preocupa mesmo!
    Desculpa desabafar com vc, mas acho que só pessoas como vc me entendem!
    super beijoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! Vc já comentou das manias da sua filha com a pediatra? Acho que ela poderá te ajudar! Mas relaxa, nossa cabeça sempre está num ritmo muito mais rápido do que o mundo, o que dá margem para algumas neuras! Mas é bom ir atrás para saber com certeza o que é só neura e o que não é!
      Beijos!

      Excluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.