segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adaptação à escolinha - primeiro mês

Dia 1 - 16/01/12 (duração: 2 horas)
Eu estava tranquila. Coração tranquilo! Cheguei com o Pedro no horário combinado. Ficamos na recepção aguardando. Lá ele se encorujou um pouco quando alguém mexia com ele. Encontramos os amiguinhos da turma dele e fomos juntos para uma área com brinquedos. Ainda gurdado em mim, ele começou a interagir com os outros bebês, mas não queria papo com as tias! Depois de meia hora ele já se soltou, foi com as tias. Na hora do lanche deixou a papinha de banana quando viu que tinha pão! De volta aos brinquedos, nem notou quando eu saí para tomar um café! Voltei, ele veio até mim, mas logo lembrou dos amigos e esqueceu da mãe! Ao final das 2 horas de adaptação, ele já estava bem sonolento, quase dormindo no colo da tia. Foi só colocar no carro que capotou! Adaptação dia 1 nota dez!!!
dica: o tempo todo que eu fiquei com o Pedro, fui "passiva". Deixei que ele viesse até mim ou fosse até os brinquedos, amiguinhos e tias. Só dei colo quando ele pediu. Além disso, eu estava calma, e isso transmite segurança para a criança.

Dia 2 - 17/01/12 (uma hora e meia)
O Pedro ficou bem! Fez a mesma manha quando deixei ele sozinho com as professoras, mas depois, esqueceu da mãe! Resmungou um pouco para comer e, depois, para dormir. No final, quando ele já estava chatinho para dormir, assumi e fomos embora.
ps: neste dia ele começou a tossir e o peito estava chiando. A chatice era justificável. Sejam benvindos anticorpos! :-/

Dia 3 - 18/01/12
A tosse piorou. A chatice piorou. Levei ele para a escola, mas busquei mais cedo para ir para a pediatra. Viva anticorpos! #not

Dia 4 - 19/01/12
Não levei o Pedro para a escola. Ele não dormiu, tossiu muito. Eu não dormi.
ps: quem disse que bebês não aprendem nada na escola? Pelo menos o organismo deles aprende a se defender... o.O

Dia 5 - 20/01/12 (3h e 20')
Mais uma noite mal dormida, mas como o Pedro só tosse à noite mesmo, e de dia fica bem, levei ele para a escola. Apesar da saúde, ficou bem na escolinha! E eu, na recepção.

Dia 6 - 23/01/12 (3h)
Deixei o Pedro com as professoras e fiquei esperando ele parar de chorar na recepção. Assim que ele parou, o que aconteceu rapidamente, fui liberada para trabalhar!!! A agenda voltou com elogios ao "mocinho"!!!

Dia 7 - 24/01/12
Praticamente igual ao dia anterior!

Dia 8 - 25/01/12 (feriado do aniversário de São Paulo)
Um bom dia para ir ao hospital, certo? Pois é, Pedro com laringite. Ficamos a manhã no hospital. :-(

Dia 9 - 26/01/12
Como sou uma mãe muito persistente, levei ele para a escola. Mas ele tossiu muito à noite.
ps: Vendo agora as minhas anotações, nem eu acredito que fiz isso! Mas ele ficou bem.

Dia 10 - 27/01/12
Não foi à escola, óbvio!

Dia 11 ao dia 16 - 28/01 a 6/02
Pedro foi à escola, ficou bem, mas continou tossindo, principalmente à noite e pela manhã (ele vai à escola só à tarde).

Dia 17 - 7/02/12
Pedro ficou bem na escola, mas voltou para casa febril e só piorou durante à noite. Resultado: manhã seguinte no hospital. Laringite reentrante e começo de pneumonia. Agora, só está liberado para voltar para a escola depois do Carnaval.
ps: desde os primeiros sintomas ele estava sendo medicado.

Dia 18 ao 29
Afastado da escola!


Moral da história:
O primeiro mês de escolinha é a adaptação dos pais a uma conta que você terá que pagar por um serviço que não vai usar!!! E adaptação dos anticorpos, que finalmente começarão a trabalhar!!!
Brincadeiras à parte, me pareceu que o Pedro curtiu muito a experiência, inclusive está mais animado para arriscar uns passinhos solo! Vale à pena, especialmente para a mãe ter um tempo para arrumar a vida (=procurar emprego).

Um comentário:

  1. É Ju, é isso ai mesmo. A verdade é que esse começo ele mais vai passar tempo em casa doente do que na escolinha - são viroses,sinusites, laringites, e todo o mais. Ah, e não esqueça de vacinar o Pedro contra catapora, que é o "mosntro" escolar do 2 semestre. E, não vou mentir, no inverno e ainda pior, pis eles passam muito mais tempo em local fechado.

    Mas insista! Vale a pena sim! Pra ele, pra você, pra relação de vocês.

    Aqui ter colocado a Beca na escolinha ano passado foi uma das melhores que tomei. E o que me ajuda a tomar minhas decisões nesse momento, como mulher, como profissional. com o tempo fica mais facil tratar das doencinhas que a escola traz por que ja sabemos o B A BA a ser seguido em cada uma das vezes, e com isso ficamos mais tranquilos pra tomarmos decisões importantes não só pro momento imediato, mas pra um prazo mais longo.

    Boa sorte pra vocês!
    Bjs
    DI

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.