sábado, 26 de fevereiro de 2011

Insanidade materna

Faz um tempinho que não apareço por aqui. Os textos pipocam na minha mente loucos para serem colocados na tela, mas o tempo ficou escasso! Ter filho toma muito tempo, como todas sabem. Também consome muita energia, fortalece os braços, aumenta a paciência e o seu coração, te enche de amor, mas, também causa insanidade!

Tive a grande benção de ter o meu marido comigo em casa praticamente o primeiro mês inteiro do Pedro com a gente. Aprendemos as coisas juntos. Sofremos juntos. Ele me ajudou em tudo, quer dizer, quase tudo, ele não deu o peito e ainda não deu banho (o Pedro era muito pequeno pro braço do meu marido!!!). Mas acho que não enlouquecemos juntos.

Meu marido sempre foi uma pessoa equilibrada. Tão equilibrada de chegar ao extremo de eu acordar pela manhã (após a noite fragmentada pelas mamadas) e ouvir dele algo assim: "Chegamos a algumas conclusões esta noite...". E iniciou um discurso "frio" sobre a rotina do Pedro, esmiuçando os hábitos dele, tirando ótimas conclusões, como por exemplo, hum, bom, quando eu lembrar eu falo aqui, porque, como disse, a insanidade afetou muito mais a mim e eu estou neste momento mais insano!!!

O fato é que ele realmente conseguiu entender o Pedro melhor do que eu. E conseguiu me dar várias dicas antes de voltar ao trabalho. Acho que, como ele disse, e esta fala eu lembro bem, "quem vê de fora, consegue analisar melhor". Então, comecei a maratona sei este pai analítico, e foi o que me levou a voltar ao medicamento (sobre isto, farei um post exclusivo que está ainda pipocando no meu cérebro!) e à loucura crescente!

Os dias sem o J (apelido do meu marido, não é que ele não queira ser identificado!) afloraram a minha insanidade. No banho, que quando acontece é o meu momento, notei que, por causa do cansaço (além da loucura), recorro ao sabonete que tem em sua embalagem escrito "recarregue-se" e ao shampoo "active". Me apego a eles como se fossem a minha grande fonte de energia! E realmente acredito no que a embalagem diz...

Outra coisa doida que quase faço (acho que preciso de mais alguns meses para me entregar a esta!), é não fechar o sutiã, nem arrumar a blusa. Sempre fui muito tímida. Nunca gostei de tomar banho em frente às amigas, agora, o peito é público. Loucura total! Quando amamento na sala e minha vizinha bate na porta, que geralmente está destrancada, falo para ela entrar. Se a porta está trancada, vou até a porta como estou, de peito de fora. Nem me dou conta disso. Um dia, quase tirei o lixo para fora com o "restaurante" do Pedro aberto!!!

Mas apesar destas "mini loucuras", acho que a pior de todas acontece quando dou banho no Pedro! Faço aquele ritual bonitinho começando pela cabeça com ele ainda no colo. Depois, coloco ele na banheira bem devagar, conversando com ele. Lavo o corpinho dele e, assim que eu tiro ele da banheira, com ele no colo, sem brincadeira, eu o sacudo como se fosse um objeto qualquer. Não pensem mal de mim, faço isso de leve, de verdade! Mas é totalmente inconsciente e automático! Coisa doida...

Pelo menos, as minhas loucuras são inofensivas! Quer dizer, enquanto eu não tomar o sabonete líquido para me sentir "recarregada", não torcer o Pedro ao tirá-lo da banheira e enquanto eu não for ao banco com os peitos de fora, esta insanidade materna apenas contribuirá para posts loucos, engraçados ou trágicos. Continuando assim, até que eu vou gostar de ser uma mãe insana!

4 comentários:

  1. Sabe que vc falou uma coisa que me chamou atenção, quando vc relato sacudir o bebê,como se fosse um objeto.
    NÃO PENSEM MAL DE MIM, FAÇO ISSO DE LEVE, DE VERDADE....
    Muitas vezes não relato pequenas ensaniedades como vc fala hehehe, por medo do que irão pensar, pois a gente sabe que nossas atitudes as vezes descarrilham, e contando parece ser coisa de doido hehehe...mas são pequenos deslizes, e que pelo menos eu penso que ninguém conseguirá entender se eu contar.
    Eu por exemplo, pelo menos agora que estou no inicio do meu blog, praticamente ainda não tenho contato com outros Bipolares...
    Jamais relataria esse seu jesto " ENTENDA" não estou condenando, pois também tenho deslizes do tipo, mas por medo do que pensariam de mim...
    Mas pelo pouco que já li de blogs que entrei, estou passando a acreditar que TODOS temos essas insaniedades hehehe adorei a palavra hehehe.
    Por isso Boa Sorte com seu Bebê...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkk coitado do Pedro sacudido! rsrs Conforme os horarios dele se estabelecerem e voce voltar a dormir mais essa loucura vai melhorando ^^
    bjs Ju, bom ter noticias suas!

    ResponderExcluir
  3. É um barato a forma com que vc conta suas insanidades! Sinal que de o bom humor continua reinando! Acho que toda mãe tem seus momentos insanos, eu por exemplo, cheguei ao cúmulo de por "o restaurante" (como vc chama)do Gustavo pra fora de frente pra janela. Detalhe, um monte de gente passando na rua deve estar até hoje se perguntando porque aquela insana estava tirando os peitos pra fora da roupa praticamente em público! Ah! e parabéns por fazer o ritual do banho certinho, eu nunca consegui! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Jú adorei o seu post e confesso que ri em várias frases. Cheguei a conclusão que essa "insanidade" deve ser normal, afinal eu acredito que ser mãe n deve ser uma tarefa nada fácil...rs
    Bjs p/ vcs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.