quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rotina no repouso

Apesar da liberação da médica para trabalhar (ainda não posso fazer atividade física), ainda estou em casa. Como nesses últimos meses tenho trabalhado apenas meio período na empresa dos meus pais, houve um consenso para eu ficar por aqui mesmo. Mas ontem trabalhei bastante em casa!

Um dia trouxe trabalho para casa. E o trabalho ficou em casa, descansando no armário!!! Eram algumas pendências do escritório, daquelas tipo fantasma que te assombram, sabe? Era questão de honra resolvê-las antes do Pedro nascer! E ontem, finalmente, resolvi! Cansei, mas resolvi! Fiquei com uma dor nas costas chata por ter ficado sentada na cadeira dura a tarde toda, mas isso já passou. E hoje, é a garganta que está reclamando. Percebi ontem ela começar a incomodar. Estou tentando curar com garagrejo com água e sal, chá com cravo, muita água e... repouso, claro!

Apesar do potencial lesivo do repouso para uma bipolar como eu, estou me saindo muitíssimo bem! Desde que fiquei em casa, variei bastante as minhas atividades. Fico um tempinho no computador (não o dia todo, geralmente mais pela manhã), leio diversos livros, folheio revistas, ouço alguns podcasts, arrumo uma gaveta, cheiro as roupinhas do Pedro etc. Também tenho feito as refeições na hora certa, não fico o dia todo de pijama e não estou dormindo à tarde.

Ficar em casa, à toa, de pijama, no sofá vendo tv é uma grande porta de entrada para uma depressãozinha básica. Como sempre falo por aqui, a rotina me salva! E, mesmo em repouso, não poderia ser diferente!

O próximo plano para este repouso será arrumar as fotos (as reveladas e as que ainda estão em arquivo digital). Preciso passar todas as fotos que estão no note para o computador de mesa. Isso é bem chatinho, mas precisa ser feito. Também vou gravar os backups em dvd de todas as fotos. Vou tentar agrupar uns cds gravados, sem nome, que estão espalhados por aí e ver se acho as fotos da lua-de-mel.

Quem sabe até o final-de-semana não me liberam do repouso para eu, finalmente, sair com a minha mãe para comprar as camisolas, sutiãs e calcinhas para a maternidade!

6 comentários:

  1. Olá!

    É issu ai,parece que vc.está se saindo muito bem nesse repouso,sem deixar a rotina tomar conta. Essa história de organizar fotos, estou precisando d+,só falta arranjar tempo.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. a grande lição é aproveitar bem o tempo, mesmo que seja um descanso obrigatório. cuidem-se (vc e o pedro!)
    bjs
    cáu
    @caucorrecraft

    ResponderExcluir
  3. Minha esposa é bipolar. Apesar de 6 nos estáveis da doença (quando digo estável você entende o que quero dizer), optamos por adotar um menino. Já tínhamos uma menina, cuja gravidez desencadeou ou mostrou a doença. Depois de mais de 10 anos e 6 "estáveis" eu não tive coragem de arriscar.

    ResponderExcluir
  4. Ju, vc está se saindo mto bem!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Flor! Que bom que vc esta conseguindo coordenar as suas atividades direitinho em casa! Estou pensando em janeiro como vou fazer rs Acostumado nesse ritmo doido, ficar em casa esperando a Duda nascer nao vai ser das tarefas mais faceis! rs

    bjs em vcs dois!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Juliana.
    Sou autora do blog "Mensagens de Mulher"
    Trato de assuntos relacionados as tentantes e as grávidas. Postei uma matéria sobre Grávidas Bipolares e indiquei seu blog em minha postagem. Gostei muito de suas postagens e creio que seja uma exelente referencias as bipolares.
    Parabéns por sua iniciativa.
    Muita saúde e paz para vc e seu bebê!
    Abraços
    http://mensagensdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.