quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dilatação e contrações com 30 semanas

Ontem, senti minha barriga endurecer diversas vezes. Mas já tinha percebido antes, e não tinha dado bola! Como fechei a 29a semana ontem, recebi o email do Baby Center, e decidi fuçar sobre "barriga dura". Vi que isso é o que chamamos também de contração! E a frequência que estava acontecendo, era digna de aviso à minha médica.

Liguei para a médica antes de sair de casa para o trabalho. E ela, imediatamente, me mandou pro hospital Santa Joana, onde terei o Pedro. Fiquei preocupada. Dor, só senti logo pela manhã, depois o endurecimento da barriga não estava acompanhado de dor.

Fui de táxi até o hospital. Demorou pouco para ser atendida pela obstetriz, que verificou que eu estava com um dedo de dilatação do orifício externo. Eu perguntei o que significava isso e ela disse que podia e não podia significar trabalho de parto. Fiquei mais preocupada e até chocada em imaginar que eu poderia estar quase em trabalho de parto. Imagina, 30 semanas recém feitas e ainda nem fiz as fotos de gestante! Vixe! Que medo!

Para verificar se estava ou não em trabalho de parto, me encaminharam para a cardiotocografia. O Pedro mexeu tanto que acho que 50% do exame foi "pro saco" e claro, não pegou nenhuma contração. Assim que o exame acabou, minha barriga voltou a ficar dura. No ultrassom deu tudo normal. Fui liberada depois de aproximadamente 4 horas da minha chegada lá. Ainda não tinha almoçado.

Almocei às 17:30 e voltei para casa, e óbvio, continuei tendo as contrações. Mas a minha médica disse que não era para ficar muito preocupada. Estou de repouso durante essa semana e usando Progesterona local. O Pedro contiua mexendo feito louco! Mas a mãe aqui, agora não pode fazer mais nada... nem as caminhadas na esteira, nem o pilates, até segunda ordem. Vou aproveitar e tirar as fotos das roupinhas, passar sentadinha as 4 calças que estão fora da mala do Pedro, me atualizar constantemente sobre todos os blogs e sites que acompanho. E quem sabe não faço um pouco de tricot e tento descansar!

Ah! Como uma boa bipolar que se preze (se é que isso existe!!!) vou fazer um cronograma destes dias aqui, com horário para algumas coisinhas, para não arriscar ficar deprimida na cama, largada dormindo o dia todo!!! Inclusive, tenho um ótimo incentivo para sair da cama, além da fome: acabar de ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!!!

5 comentários:

  1. Oi Ju!
    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, so que 2 semanas antes que voce. Fui colocada de repouso com 28 semanas. Queria subir pelas paredes pois não pude sair dele, todas as vezes que sai depois disso tive contrações fortes e dor, que apesar de serem CONTRAÇÕES DE BRAXTON HICKS (rs pra vc se acalmar e procurar)não me deixavam dormir de tão intensas. A Rebeca nasceu de 39 semanas e 4 dias por que eu não aguentava mais as complicaçõezihas chatas.Do contrario, teria passado de 40, hehe

    Descansa uns dias, fala com sua medica sobre o uso de buscopan, leia, va ao cinema semana que vem (quer ir comigo? :P) compre coisas que faltam pela internet, como as coisas da sua mala. (mamadeiras tb, senhora bipolar que vai amaentar pouco). Respira fundo que voce tem pelo menos mais 7 semanas pela frente ;) bjs!

    ResponderExcluir
  2. Juuu..imagino como fica a cabeça né?
    Mas siga as orientações da médica, fica em repouso, aproveita e tira atraso das suas coisas...e tudo dará certo..

    Ainda quero ver suas fotinhas de gestante hein?rs

    Um bjo enooorme pra vcs dois

    ResponderExcluir
  3. Ju , fica tranquila , está sendo acompanhado pelo médico , ultra tudo ok , estão descansa um pouco e tudo dará certo viu ! beijosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa menina! Que susto! Tá muito cedo pra este tipo de coisa, então repouse muuuito! Eu tive bastante contração de treinamento, mas nada assim, se cuida! Não só do corpo, mas da mente tb! Aproveita e posta bastante..rs..

    Beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.