quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De malas quase prontas/Listas - 30 semanas

Hoje completo 30 semanas de gestação, ou seja, final do sétimo mês. A mala do pequeno Pedro já está pronta. A mala da mamãe aqui, nadica de nada de pronta! Nem comprei ainda as camisolas, sutiãs e calcinhas... Mas para não dizer que está vazia, tem a minha necessaire, o meu chinelo, um penhoar e os documentos! rs

Todo dia mexo nas roupinhas da maternidade ou em alguma coisa do quarto do Pedro. Que, inclusive, ainda não está com a decoração pronta. Vou aproveitar os dias em casa, com a proibição de dirigir a partir da 34a semana, para colar o tecido na parede. É coisa fácil de fazer. Mas acho que esta será a pior fase.

Ser obrigada a ficar em casa por doença é bem chato, agora, ser obrigada a ficar em casa grávida é pior ainda. A ansiedade provavelmente irá triplicar. Eu já estarei bem cansada, então não dá para inventar muita moda, do tipo, arrumar armários ou pintar paredes. Ler, estando ansiosa, não rola. Então, o que fazer? Pelo menos, vou me obrigar a caminhar todos os dias na esteira do prédio, mas isto só "mata" uma horinha do meu dia.

Final do dia de dondoca

Ontem, após o trabalho fiz massagem. Ah! Devia muuuito ter pensado isso na segunda-feira. Mas, mesmo assim, foi uma delícia! Saindo da massagem passei em frente a uma "Alô Bebê". Claro que parei! Até hoje eu ainda não tinha comprado nada para o Pedrinho. Como algumas coisas não vieram com o chá, e eu queria deixar a mala dele prontinha, fiz um "pequeno investimento" por lá! Imagina, massagem, compras... deu para relaxar bem!!!

O que comprei:
- protetores de tomada (acho que ele não vai enfiar o dedo na tomada tão cedo, mas, prefiro prevenir!)
- aspirador nasal (achei um baratinho com dois bicos)
- fronhas extras (pacote com 3)
- 4 calças (era o que faltava para fechar a mala dele)
- 2 bodies RN que combinam com a saída de maternidade que ganhou da bisa
- 1 bolsa térmica (vai no micro e no freezer) muito charmosa, ótima para cólicas!
- 1 bomba manual extratora de leite
- 2 buchinhas para banho

Como havia prometido, segue o resumo dos presentes do chá! Lembrando que eu ganhei o enxoval da minha avó Sylvia:

O que ganhei no chá:
- 1 bebechila térmica
- 1 garrafa térmica
- 1 cobertor
- 3 jogos de lençol completos
- 1 lençol com elástico
- 2 travesseiros
- 1 travesseiro anti-refluxo
- 1 toalha de banho com capuz, revestida de fralda
- 2 lenços umidecidos
- 1 pacote grande de algodão
- 5 pacotes de cotonete
- 11 sabonetes em barra
- 2 cremes para assadura
- 3 shampoos cabeça aos pés
- 1 colônia Johnson
- 2 talcos (não havia pedido, não sei se serão realmente úteis)
- 2 cxs de absorvente para os seios
- 1 loção higienizadora
- 6 toalhas de boca
- 3 fraldas de pano
- 1 kit pente, escova e tesourinha (sem etiqueta de loja)
- 1 kit pente e escova (não posso trocar, veio com "data vencida" de troca. Vou doar este!)
- 3 pares de meia RN
- 2 sapatinhos (as coisas mais fofas que já vi!)
- 1 brinquedinho lindo
- 1 par de meia P
- 1 par de meia G com anti-deslizante
- 4 bodies RN manga curta
- 3 bodies RN manga longa
- 6 pacotes de fralda RN (114 unidades)
- 2 pacotes de fralda XP (40 unids)
- 6 pacotes de fralda P (226 unids)
- 2 pacotes de fralda M (34 unids)
- 2 pacotes de fralda G (53 unids)
- 1 chupeta palmeirense!!!

O que faltou no chá:
- 1 termômetro digital
- 1 protetor solar para o carro (acho que um amigo do meu pai trará dos EUA)
- 1 conjunto de mamadeira BPA free
- 1 massageador de gengivas
- 1 mordedor
- 1 posicionador para dormir
- lençol para carrinho
- 1 saco de dormir
- 3 babadores
- 3 luvinhas (talvez eu nem precise mesmo, já que o Pedro nascerá no calorão!)
- 1 pomada para os seios
- 1 saboneteira
- 1 lixeira (acho que vou ganhar hoje!)
- 1 óleo
- 1 mosqueteiro
- 1 saboneteira

O que realmente falta comprar, que não pedi no chá:
- 1 babá eletrônica (acho que vão trazer dos EUA)
- 1 espelinho retrovisor para ver o bebê enquanto dirijo (tb acho que vão trazer)
- 1 banheira com suporte (já tenho o balde!!!)
- 1 berço para viagem
- 1 protetor para colchão
- 1 sling
- 1 almofada para amamentar
- 1 poltrona
- 1 abajour
- 1 cadeirão (esse pode esperar um pouquinho!)
- protetores de quina para móveis

Depois, posto fotos de tudo! Vou correr aqui porque preciso andar e já estou atrasada!!!
Ah! Mas antes, como o Natal esta chegando, vale a pena conferir o sorteio no Blog Coisas da Ira, da minha amiga Iramaia. Passe lá e concorra a mimos natalinos lindos!!!

3 comentários:

  1. Ju, eu ainda não arrumei nada!! To com preguiça! hehe
    QUe delícia uma passadinha na alo bebe! Eu ainda nao entrei em uma baby mega store desde que fiquei grávida! Com o chá chegando talvez eu devesse aproveitar pra fazer uma lista, né?
    Delícia suas comprinhas!!
    Quero ver fotos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Jú, que delicia ver as coisas estão tomando formas. Estou loca para ver como esta ficando o quartinho do Pedro, pois vc é tão criativa.
    Não estou gravida, mas babo com estas coisas , enquanto vejo as coisas para o meu primeiro sobrinho homem.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua lista. Com o passar do tempo seu bebê vai crescendo e precisando de coisinhas novas.
    Conheça nossa loja e veja as diversas opções de roupinhas e acessórios para babês, tudo com muita qualidade e preço justo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.