domingo, 14 de novembro de 2010

Gestante de primeira viagem: ligações para médica e visitas mil ao hospital

Liguei para a minha médica hoje! Não aguentei esperar! A Maya tem razão, essa ansiedade só faz mal! Mas liguei também porque acordei com cólica e com muitas contrações, apesar de indolores, estavam frequentes (a cada 5 minutos). Fiquei um tempo a mais na cama para ver se passava. A cólica aliviou então fui tomar banho. Meu marido corre, e esta manhã ele participou de uma corrida, e chegou em 3o lugar!!! Ele chegou em casa assim que eu acabei o banho. Tomamos café juntos e decidi ligar para a médica. Tirei algumas dúvidas (as principais) e ela me orientou a ir ao hospital caso as contrações continuassem, mas mesmo assim, deixou claro que isso não significa trabalho de parto. Para piorar um pouco, tive uma reação alérgica ao utrogestan (medicação de progesterona local), então ela pediu um exame de urina. Ela me liberou para trabalhar, dirigir curtas distâncias, mas manteve a proibição de atividade física.

Dei um jeito na casa, de leve, e estou já faz um tempo de boa no sofá com as pernas esticadas, ouvindo músicas de natal, lendo/navegando na internet! A cólica não voltou com força total. Às vezes sinto beeem de leve. As contrações continuam da mesma forma (às vezes indolores, às vezes com dor). Estou aguardando para ver o que faço. Talvez nem vá ao hospital.

Ter ligado para a médica e esclarecido as minhas dúvidas ajudou muito. Meu humor ficou 100% melhor! Até inventei de fazer uma trança no cabelo!!!! Estou mais tranquila também com o que estou sentindo. Quando meu marido acordar do "sono pós-corrida", vai me ajudar a decorar a casa para o Natal! Sou super fã dessa época, pelo significado, pelos dias de folga com a família e por tudo o que envolve.

Agora, a gravidez voltou a ter graça! Até acredito mesmo que Pedro vai esperar pelo menos mais 6 semanas! Vai me dar tempo para arrumar a minha mala, fazer as fotos e curtir um pouco mais a barriga, sem stress!

Obrigada a todas pelos comentários, pela torcida, pelos conselhos! Fiquem tranquilas que qualquer coisa, baixo sem dúvida no hospital, que fica a 5 minutos de casa e manterei o Blog atualizado!

Bom final de semana e feriado!


esperando... :-)

4 comentários:

  1. Ah Ju, voce vai cansar de ouvir isso mas é a mais pura verdade: passou das 30 semanas é assim mesmo. Do jeito que é, pode ser que voce esteja la, bolinha de 40 semanas e ele nada, feliz da vida, so se esticando...:)

    fica tranquila e eu recomendo sesõezinhas de cinema sempre que possivel, antes e depois do Pedro nascer. Ajudam a gente a manter uma atividade e conhecer outras mães.^^
    E aproveita e vai assistir Harry Potter! (uma pena que alphaville não se enquadre em curtas distancias, senão voce podia ir comigo..)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc ligou!! Já ficou mais tranquila, né?
    Agora é só esperar e ir organizando com calma oq falta!! Ele vai esperar vc terminar tudo!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. oi como vc esta hoje heim?espero que vc esteja muito bem ...
    bjos querida e tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Obrigada pela preocupação e pelos coments. Soninha, estou bem melhor mesmo! Bjinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.