terça-feira, 30 de novembro de 2010

Entregando os pontos

Estou me sentindo uma fraca. Apesar de ter a conciência de que as mulheres não são iguais, acho que estou entregando os pontos muito cedo, mas não aguento mais. Já vi mulheres com mais semanas do que eu trabalhando, vivendo a vida aparentemente com menos sofrimento do que estou passando agora.

Tive a impressão de que de ontem para hoje minha barriga aumentou uns 30kg. Está pesando muito para andar e para ficar parada em pé. Acordei com cólica, muitas contrações levemente doloridas e cansada. Mas é um cansaço anormal. Me sinto sem forças, sem ânimo e apática.

Hoje é o último dia da 32a semana. Amanhã iniciamos a 33a. Sexta-feira tomo a última injeção para amadurecer os pulmões do Pedro. No dia 10/12 farei um ultrassom e dia 17/12 retorno à obstetra. Não estou sentindo no momento, apesar da cólica, que devo ir ao hospital. Mas minha vontade era entrar lá e falar que não saio sem meu filho nos braços.

Fui para o escritório hoje pela manhã. Rendi o mínimo necessário. Fica até difícil para ligar o computador... Fiz pilates, que foi muito tranquilo e até relaxante. E à tarde fui para a casa dos meus pais, que acabaram de chegar de viagem. Voltei para casa dirigindo sem nenhuma vontade, sofrendo a cada manobra, pensando que essa foi a última vez pré-Pedro.

Não sei como vou me sentir amanhã, mas sinceramente, meu desejo hoje é inciar minhas férias agora, não pegar mais o carro e fazer o que eu puder em casa mesmo. Meu maior objetivo das próximas semanas será esperar o Pedro nascer. Graças a Deus, isso é totalmente possível.

Então, aviso a todos que daqui desse sofá, só saio para 3 ocasiões: nascimento do Pedro, Natal e Ano Novo, fora isso, abro excessão só se for para sair semi-carregada, com alguém dirigindo para mim, para ficar em algum lugar sentada com as pernas para cima.

9 comentários:

  1. Jubs!!! nao e nada de fraqueza!Todos esses dias tenho andado super irritada de ter q trabalhar tanto, ja q a barriga ta pesada messssmo e a posição q eu fico é horrivel!!!

    Lembre-se do que vc me disse: não é fraqueza, é saber a hora parar!

    Tem q curtir essas ultimas semanas quietinha, aproveitando pra arrumar as coisinhas dele sim, e descansar, pq depois flor... vem muiiiito trabalho por ai!!!

    bjs em vcs 2 e qq coisa e so gritar!

    ResponderExcluir
  2. ah querida... o final é cansativo mesmo, vc sabia q grávida não pode dirigir a partir do 7º mês ????(ou até menos...ta lá no Cod. Nac.de Tran.) Não é entregar os pontos não, e alem do mais tá quente ! Fica quietinha aí que isso já vai acabar...
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Amiga é compreensivo o que vc está passando , eu também entreguei os pontos , estava com 33 semanas e perdi pelo amor de Deus minha férias , entre de férias , em seguinda licença maternidade .o melhor nessa fase é descançar mesmo .
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Meu, vc é meu orgulho e nem sabe!!! Não desanima nãooooo!!! Daqui a pouco o Pedro danado tá aí aprontando todas e te deixando feliz da vida!!!
    Valeu pela indicação do site, mas tô indo pro interior... nem vai rolar... vou ter que me testar na faculdade mesmo... espero que dessa vez eu consiga terminar alguma coisa! Beijão, Juuuu!!! Força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  5. Desculpa Ju, mas eu vou dar risada tá? rsrs
    Não é fraca nada. O Calor, e olha que vai piorar, acaba com qualquer um, com mulher gravida nem se fala! Voce fica mole, sem forças, respira mal, dorme mal, fica suada e melequenta, não consegue comer direito por que nem da vontade de nada a não ser sorvete. Some a isso a gravidez com seus 13kg na barrigae prnto, ta justificada!

    ResponderExcluir
  6. Juliana
    Você e o Will, são os meus anjos da web.
    Sim primeiro eu descobri você, e senti uma força enorme que não da pra descrever ao saber que você vive com a doença, tem um marido, um cachorro, trabalha e tá gravida e logo logo vai ter um lindo baby.
    Você me deu esperança para viver novamente.
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  7. E EU AQUI,LOUKA,TENDO ATAQUES QUE AGONIA,SEM TRABALHAR E SEM DIRIGIR,QUASE ENTREGUEI OS PONTOS E ESTOU APENAS COM 4 MESES...SOFRI MUITO MAS AGORA QUERO ELE AQUI.
    EU NÃO IRIA AGUENTAR TRABALHAR,POIS ATÉ HOSPITALIZADA EU FUI DE TANTO VOMITAR E PERDER 9 KILOS.

    BOM...FORÇAS E DESCANSE

    ResponderExcluir
  8. Acho que toda bipolar é perfeccionista, autoexigente, pelo menos a minha é...rs...parece um perfil geral, fora inteligência, sensibilidade e a emoção de montanha russa que vocês nos fazem viver, maridos e companheiros. Pense que tudo agora é para o Pedro, que você deve cuidar dele e alguém de você. Tornar o ambiente dele melhor pode exigir você abrir mão da perfeição, até de ser a melhor mãe, ou por exemplo de dar apenas leite materno na madrugada quando ele acordar. Este exemplo é bem comum, mulheres as vezes amamentam na madrugada (não usam mamadeira de NAM ou coisa parecida) e durante o dia ou após noites seguidas dormindo mal, entram em colapso. Então olhe a maternidade como uma corrida longa, em que vc tem que manter mesmo rítmo, mas as vezes se poupar para conseguir ir bem até o final. Maternidade não é uma corrida de 110 m com obstáculos, que termina logo. Se você estiver tão cansada que afete sua irritabilidade ao lidar com o Pedro, repense na possibilidade de ser menos perfeita. Não deixe que avós e outros acostumem o bebê no colo. Avós e outrso adoram ficar horas com bebê no colo e depois de uma semana somem. Quem vai satisfazer o vício de colo do bebê? Nunca acorde o Pedro para dar leite na madrugada. Se ele acordar, tudo bem, mas se ele acordar. Até cair umbigo, mantenha ele no seu quarto com carrinho (se quiser), mas depois, quarto dele. Bebês também sentem sede, com o calor, nem sempre é leite...Após o parto, descanse sempre que bebê dormir, e se aparecer uma visita, nada demais seu esposo atender e não te acordar. Os amigos querem mostrar quanto importante vocês são e chegam a todo isntante, sem parar. Alguém recebe, mostra o bebê de longe no quarto sem interromper seu descanso....bem..escrevi muito ....espero que seja útil.

    ResponderExcluir
  9. Ju, cada um tem um ritmo!
    Se vc ta se sentindo cansada, descanse mesmo!!!
    O calor tb não ajuda mto! Eu estou em rio preto essa semana e o calor aqui tá de doer!! Fico moooole!!! hehehe

    Ahh Cade as fotos da barriga, mulher? Fui olhar e sumiu!!!
    Quero ver como vc está!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.