quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enxoval: quebrando a cabeça com tamanhos!

Hoje resolvi arrumar as roupinhas do Pedro para fazer uma lista "final" do que temos até agora. Já usei diversas listas para ver se tenho tudo o que precisamos. Mas, sempre me deparei com o mesmo problema: tamanho.

Algumas roupinhas vem com o tamanho em letras: RN, PP, P. Outras, idade: 0-3 meses, 3 meses, 3-6 meses, 6 meses, 6-9 meses. Outras ainda tem o peso indicado na etiqueta. Comparando as roupas, uma M brasileira às vezes coincide com uma 0-3 meses americana. Às vezes não. E até mesmo as americanas, com idade na etiqueta, não tem muita diferença entre as 0-3 meses e 3-6 meses.

Claro que, como já estava beirando à loucura, não tive paciência de empilhar as roupinhas para classificar os tamanhos de acordo com o real observado. Então, lembrei de um folhetinho muito fofo que ganhei na loja Tip Top com várias dicas de enxoval, inclusive uma tabela que explica cada tamanho.

Na verdade verdade verdadeira, sempre terá alguma diferença entre o tamanho real e o da etiqueta, maaaas facilita muito a vida para seguir as listas de enxoval. Por falar nestas listas, a Baby Center tem uma lista de enxoval para os bebês que nascerão no verão, outra para o frio e uma lista para preparar a mala para a maternidade. Gostei delas porque são mais objetivas!

Espero que facilite a vida de vocês, assim como facilitou a minha!!!

Um comentário:

  1. Ju, que dica ótima!
    Estou justamente fzendo isso.. a lista de tudo! E me deparei com a mesma dúvida que vc sobre os tamanhos! As vezes tem bodies da mesma marca, com a etiqueta indicando a mesma idade, mas qdo vc compara o tamanho, ;e diferente!
    Aiii essas mães de primeira viagem!!! hehehe
    E os sapatinhos então.. não tenho a menor noção de tamanho!
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.