sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Entre espirros, tosses e dores de cabeça

Ainda não estou conseguindo acordar cedo. Isso quando não tenho nada marcado para de manhã, porque se agendo o ultrassom para cedo, às vezes me atraso, mas sempre acordo. Mas o que tem me incomodado é que hoje eu acordei antes das nove com muita dor de cabeça. Daí, óbvio, voltei a dormir, e só fui acordar às 11. Não sei se essa dor de cabeça tem relação com o início da vitamina ou com a fase da gravidez. Outro dia, acordei às 4 e pouco da manhã com a tal da dor de cabeça.

Mas também, convenhamos, quem consegue passar ileso às variações de umidade e temperatura de São Paulo? Meu nariz está literalmente uma caca. Acho que devo estar com uma "ite" surgindo por aí. E talvez isso justifique a dor de cabeça. E essa dorzinha mina meu humor, mais porque prejudica meu rendimento. Fico parecendo bebê com dor! Não consigo fazer o que eu quero, fico mais devagar, querendo ficar quietinha (bebê com dor acho que não fica quietinho, né?!) e fico chata. Não gosto muito de tomar remédio e sou meio relapsa para lembrar de usar o rinossoro, que no caso, ajudaria um tanto! Pior que hoje só tem um rolo de papel hgiênico em casa! Era para eu ter comprado um pack com 24 ontem, e esqueci... To gastando guardanapo assoando o nariz!

Vamos ao psicológico: essa semana foi de vagabundice. Não me esforcei para nada. Não rendi nada, logicamente. Acho que estou com preguiça mental, meio inerte. Ontem cheguei a pensar em largar o Blog, mas foi um pensamento beeeem rápido que me ocorreu. Vou me forçar para sempre mantê-lo, mesmo que eu seja internada em super crise, daí peço para meu marido relatar o que acontece. Mas a minha preguiça está feia. E não posso mais nem culpar o tal do "inferno astral"!!!

Como sempre uma nova chance me anima, queria pegar essa sexta-feira para ser "o recomeço". Fazer tudo direitinho no escritório, organizar as contas, usar o rinossoro, agendar os exames (ultrassom e outros), colocar em dia uma bolsa de papéis do escritório que estão aqui em casa. Mas acho que nem ao escritório eu vou. Não sei. Preciso tomar remédio e ver no que dá, porque sei que ficar em casa me deixa pra baixo, a maioria das vezes.

Obrigada pela paciência. Hoje eu to chata demais. Vou tomar o remédio, tomar um banho, usar rinossoro e me esforçar um pouco mais pro dia render!!!

3 comentários:

  1. olá...vi seu blog e achei muito interessante,pois faço tratamento de sindrome do panico e faz um tempinho q to querendo ter mais um filho,pois já tenho um filho lindo c 9 anos e ele me cobra muito um(a) irmãozinho(a),mas devido a esse problema q tenho desde de 2006 fui adiando adiando e agora criei coragem entreguei nas mãos de Deus,o q me preocupa é a medicação,mas meu médico tá diminuindo e eu voltei a minha terapia,gostaria de ficar me comunicando c vc.vi sua história e te desejo td de bom,q Jesus abençõe vc e seu bb.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, dor de cabeça é relativamente comum durante a gravidez, pode estarligada as ites sim, mas tmbem a açucar ou pressão, que oscila. E, pode ser so por tter mais sangue ciculando no corpo. Mas fica de olho, se cuida, e se tiver duvidas liga pro GO. A, e essa sua sensação de lerdeza, falta de vontade de fazer as coisas, esquecimento... tudo gravidez! não é bipolaridade não. Tem gravida que chega as 36 semanas sem ter comprado nada, po que deixou pra depois, dava tempo, e elas não tinham caneça pra isso. Esquecimento então, aff, piora ainda um tempo no pos parto - isso e pra vc "aprender a desligar das coisas" quando o bebe nascer, por que dele e de tudo relacionado a ele não esquecemos. Do marido, do cabelo, e de dormir e comer, ai ja e outra coisa! rs mas pode melhorar sim, e vou te dar a maior recomendação que posso, e essa e pra levar a serio: se sentindo melhor, sai e começa a comprar as coisas, a prazo, buscando o melhor custo beneficio... por que o ultimo trimestre vc vai estar bem mais pesada, e vai estar calor, muito calor. vai ser desagradavel e vc vai se irritar de não aguentar fazer as coisas como queria. Então faz tudo que vc faz questão de ser do seu jeito agora, e deixa providenciado o maximo possivel pra depois se sobrar algo a delegar. entra no www.mamaetestou.com.br e no www.fraldaseguitarras, que são os blogs da Thais e tem muita muita dica boa pra vc e vai te ajudar a se organizar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Eu tb li que dor de cabeça é comum na gravidez.. acho que é por causa do aumento do volume de sangue.. algo assim..
    Sabe oq eu faço qdo me dá dor de cabeça? Como já passamos aquela fase pesada da formação do primeiro trimestre, to me permitindo tomar uma mini xícara de café no dia que sinto dor de cabeça. E não é que funciona?
    Dor de cabeça deixa qualquer um chato.. imagine as gravidinhas!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.