segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A calça que não entra e o sonho

Hoje pela manhã, meu humor estava bem ruinzinho, e só piorou ao perceber que as minhas calças realmente não me servem mais. A única calça que está servindo é uma de gestate com a faixa de lycra. Comprie uma com elástico mas apertou até a alma do bebê!!!

Isso me irritou. Não sei se todas as grávidas ficam assim irritadas, ou se é meu lado bipolar se manifestando. Tentei melhorar o humor antes de chegar no escritório fazendo um exercício de respiração (que não consegui manter por mais de um minuto) e tentando sorrir (que também não deu muito certo porque o trânsito não colaborou). Mas, já perto de chegar, tinha me distraído com algum pensamento e esqueci um pouco do mau humor. Também, em respeito à minha mãe, que me esperou para almoçar (por que me atrasei procurando calça), me esforcei para "engolir" a cara de mau!!!

Minha concentração está beirando o zero. Estou com uma pressão constante na bexiga que está me deixando quase louca. Agora sim sei o que é ficar indo ao banheiro o tempo todo... Resolvi então atualizar aqui para "organizar" minhas idéias para tentar voltar ao trabalho com pelo menos 80% do meu cérebro focado!

Assim que cheguei ao escritório, uma funcionária que costuma ter seus sonhos realizados me contou que sonhou que meu bebê tinha nascido antes do tempo com 1,3kg. Não fiquei assustada, afinal, no sonho dela o bebê tinha nascido pequeno, mas com saúde. O que me preocupou foi o quartinho, que ainda é um escritório! Então, já está decidido que, por via das dúvidas, nessa semana vou com a minha mãe comprar os móveis e tudo o que eu e o bebê precisamos para levar para a maternidade.

Apesar do mau humor matinal, agora estou empolgada com essas decisões! Não quero que o bebê venha antes do tempo, mas realmente, início do quinto mês de gestação é uma hora razoável para começar a preparar o ninho! E é uma delícia pensar nessas coisas que materializam o meu filho no meu dia-a-dia.

Por isso mesmo, se alguém puder me ajudar com dicas de onde comprar calça com regulagem para gestante e os móveis, eu agradeço muito! Alguém tem referência de lojas boas no Brás ou nas proximidades? Fiquei sabendo que o preço é bom. Maya, você tinha comprado uma calça boa, pode indicar? Assim que eu tiver as dicas, vou até fazer um post!!! Quem sabe, evitará que outras grávidas, bipolares ou não, fiquem psicóticas por acordarem e perceberem que perderam as calças!!!

8 comentários:

  1. Concordo que o 5º mês é o melhor pra começar a pensar e comprar o enxoval... eu comprei quase tudo até tenho umas dicas lá no meu blog...muita gente acha que a barriga tem que tá imensa pra fazer as compras... mas eu no 5º mês já senti o quanto é cansativo imagine com a barriga maior! Beijos e pense sempre positivo, tenho certeza que o seu bebê será saudável e "godinho" é só pedir pro papai do Céu! beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ok Ju, ai vão dicas uteis:

    - se você pretende fazer um, agede seu curso de gestantes, e dificil conseguir vaga então e melhor fazer isso cedo.
    - roupas no Bras são tudo de bom, para essas roupas batidas de dia a dia. Mas como a qualidade não é la das melhores, pense que a numeração indicada não ira ate o final. Roupas mais caras tem mais qualidade e a numeração faz mais sentido. So que isso depende do bebe. De qualquer jeito no prmeiro mes você, se sair do RN, vai usar P.
    - a numeração das roupas segue a mesma, quase, que o padrão das fraldas.
    - roupas encolhem na maquina de secar, e no caso de roupas de bebe meio cm de diferença é exatamente o que esta entre o servir e o apertado. Mas se você tiver uma, use e abuse, pois e verdade que suja muita roupa. No minimo quando ees estão grandinhos e ficam mais vezes doentes.
    - sobre as roupas de gestante, comprei aqui em osasco, a loja e otima, mas talvez seja fora de mão pra vc. A Marisa tem boas peças. Pense em conforto em primeiro lugar, com 35 semanas pra frente vc quer que a vaidade va as cuias, ja que nem dormir vc dorme mais.

    - use carefree
    - conchas de amamentação 2 hr por dia a partir do 7 mes
    - tome sol nos seios e use bucha vegetal no banho
    - se acostume a comer muita proteina e derivados de leite, a cada 3h impreterivelmente, tome muita agua e va gradativamente diminuido o sal. tudo isso vai ajudar na amamentação e quando tiver que fazer papinha pro bb
    - moveis, eu comprei otmios e com bom preço na feira de gestante e bebe. Tenho a propaganda deles em algum lugar.

    sobre enxoval, o melhor lugar pra dicas e no blog da Thais, www.fraldaseguitarras.com.br. E muito muito instrutivo, a Thais e mega organizada e colocou tudo, tudo, no blog. boa sorte, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, esses comentários dão um post!!! O Blog da Raphaela + as dicas da Di valem uma postagem sem dúvida!!! Valeu! Só corrigindo, o blog da Thaís é: www.fraldaseguitarras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana! A Tali (mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com), comprou itens pra bebês no Brás, dá uma conversada com ela. Como estou no interior não tenho como te ajudar com dicas aí... Roupas pra gestante compro mais na Renner, são mais bonitas e caem melhor. Comprei uma calça lá tamanho M que ainda está meio larguinha pra mim, com faixa de lycra. Acho que uso até o final. Ganhei uma com elastico da minha irmã, ela usou até o final, mas já sei que pra mim não vai servir daqui a pouco, então talvez eu compre outra lá mesmo, já que é mais barata que a de lycra.

    Ah! com relação ao mau humor é assim mesmo. eu tive um dia de cão hj, mas acabou virando um tornado por causa do meu mau humor. Cheguei em casa até com a barriga dura de tanto estresse... Liguei pro meu médico e ele me deu uma bronca, disse que temos que nos polpar, que o mau humor realmente existe, que como estamos com os nervos à flor da pele qualquer coisa é enorme. E me disse que se eu tiver um dia como este é pra eu ir embora, pedir atestado, que não posso me irritar assim... Vou tentar fazer um exercício de respiração, como vc..rs..

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Lu, a calça q me serve é exatamente essa q vc falou da Renner, com lycra. Eu às vezes fico com medo de me poupar demais, não sei ainda diferenciar o q devemos dar bola ou não, mas isso de tensão/stress aprendi com vc agora! Me falaram tb q devemos evitar lugares com muitas pessoas. Vivendo e aprendendo! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!!
    Sumi mesmo!!! Mas tá tudo bem, não se preocupe! Vou fazer um post e conto o motivo do sumisso! hehe
    Então a calça que eu comprei é a de trilhos da 1a9, deve encontrar em qualquer loja boa de gestantes!
    Não se preocupe com o humor, dizem que é normal ter essas variações na gestação!
    Bjos!! E boa caça a calça!

    ResponderExcluir
  7. Jujubinha!
    No alto da minha experiência de tia e madrinha de crianças, acho que não tenho nenhuma dica tão boa quanto a das meninas aí de cima!
    As minhas dicas são: não fique gastando todo o seu dinheiro com roupas de gestante. Quando ganhar o Pedro e voltar a ser linda, ruiva e magra, o que fará com a tal calça de elástico? Compre peças-chave e brinque com
    a parte de cima. Batinhas soltinhas, camisetinhas que consiga utilizar depois.
    Todas as minhas amigas que ganharam roupas RN ficaram com ódio, pois com 2 dias os meninos já não usam! É melhor, quando for fazer o chá de bebê ou comprar, invista no tamanho P.
    Apesar do Pedro nascer no verão, aproveite as promoções de inverno que tão rolando, pra comprar itens bacanas, por preços bem melhores.
    E quando for fazer o chá de bebê, não esqueça de chamar essa tia de longe!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. bom... axo q eu, com 4 filhos.. kkk posso falar... nãooo gasta roupa nao amada... mas compre alguma coisa q te deixe bonita e confortável, pq, mesmo depois de ganhar bebe, vc ainda nao tera no priniro mes seu corpo de volta... e aih vai continuar precisandod e roupa confortável por conta dos pontos - se fizer cesárea... - compre algo q possa usar depois.. adaptar.. tem mdelos de evstidos fofos q msm depois eu usei - soh precisei fazer ajustes..
    bjks
    ameei seu acntinho
    Drika

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.