segunda-feira, 21 de junho de 2010

Intercorrência na gravidez

Hoje é segunda-feira, 21 de junho, e o relógio do note marca 0:45. Estou comendo miojo, pra matar a fome, responsável parcialmente pela minha insônia. Digo "parcialmente" pois esse final de noite foi um pouco conturbado.

Assistimos o jogo do Brasil (contra Costa do Marfim) na casa de uns amigos e depois, lá pelas sete da noite fomos nos meus pais comer a sobremesa. Estava me sentindo super bem, sem enjôos (estou tomando Meclin assim que abro os olhos de manhã!), só com uma cólica bem leve vez ou outra. Fomos para casa pouco tempo depois. Logo que chegamos, fui ao banheiro, e percebi um corrimento um pouco escuro, cor caramelo, parecido com aquela "borrinha" que vem no início e finalzinho da menstruação. Eu não sabia, mas era um sangramento.

Na hora decidi ir até o Hospital Santa Joana, que é perto de casa. Acho que nenhuma grávida deve deixar passar "batido" qualquer anormalidade que perceber. A caminho do hospital eu quase não respirava direito de tão tensa. Senti até os meus pés formigarem. Não demorou muito para sermos atendidos pela médica. Fui encaminhada para fazer um exame de Ultrassom.

Quando apareceu o bb na tela, pra variar, não consegui ver o coração batendo (meu marido disse que logo viu, mas achou que estava fraquinho). Mas a médica logo avisou que o feto estava bem e que o coração estava batendo direitinho. Daí deu para ouvir: estava a 170bpm! Fiquei super tranquila, e aí sim, tive uma forte vontade de chorar! Mas, junto com a imagem do bb sadio, estava a marca de um hematoma correspondente a descolamento de placenta.

Ainda não sabemos bem o que causou, mas a equipe do hospital entrou em contato com a minha médica (que eu ainda nem conheço, mas tenho a consulta agendada para 29/06!), e ela receitou Duphaston e uma semana de repouso. Só porque eu tinha começado a me entender com o ejôo e já estava planejando muito trabalho para a semana...

Agora, sem dúvida alguma, o jeito será ler muito, fazer bastante tricot e me atualizar aqui na net! Às vezes concordo com aquela idéia de que a tv emburrece. Assisti tanta tv nos dias de enjôo, que enjoei (e talvez, emburreci)! Vou ter que ter criatividade para fazer a semana passar!

Graças a Deus tudo terminou bem! Estou muito feliz de ter decidido logo de cara ir ao hospital. De lambuja, pude ver que o bebê já cresceu 0,5cm desde quarta-feira! E que já mudou de posição no meu útero.

O miojo já acabou e o sono vem chegando! Boa noite a todos!

6 comentários:

  1. Oi Ju
    to torcendo aqui pra tudo ficar bem!
    uma amiga minha teve descolamnto tb no começo da gravidz, mas conseguiu segurar. a bb dela nasceu pequenininha, mas hj e linda saudavel e muito esperta!
    vai dar tudo certo, so segue meio a risca o q o medico mandu
    acompanha a copa! (foi o q eu fiz ano passado) assistindo todos os jogos. :P

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Que alívio que tudo está bem com o @babyqcorre e ele está saudável. Tente relaxar e se conter, ficando quietinha e deixando que o começo da gravidez passe tranquilamente.
    Já que você vai ter que ficar de castigo, sugiro a leitura do livro 'Nascido para correr - a experiência de descobrir uma nova vida', do autor Christopher McDougall, editora Globo. Tenho certeza que você vai amar a história.
    beijos,
    @JoelMaratonista

    ResponderExcluir
  3. OI Ju... que maravilha que o bebê está bem, agora é só obedecer as ordens médicas. Deus abençoe a semana de vcs, criatividade e talento para ocupar o seu tempo vc tem de sobra, rs...

    Amo vcs... Mil bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiie Ju...poxa vida teve oq eu ando tendo o ta hematoma..mas fique em repouso, tomando os remedinhos direitinho, por mais que cause enjoo..e tudo se resolvera rapidinho..
    Eu tb nem imagino da onde apareceu esse hematoma...mas cuidamos e pronto né?
    Ontem no jogo nem pude comemorar direitinho, alias tem o danado do hematoma la..
    Tudo se resolvera...fique em paz e oq precisar estou aqui ta?
    bjinhus pra vcs 2

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc foi logo para o hospital, assim, medicada e de repouso, tudo vai dar certo! O importante é o bebezinho com o coração batendo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oiie Ju..rs..é ne?na verdade eu tb to achando q isso não é repouso..rs..
    Fiz o morfologico na 3°f e parece estar tudo bem..e parecee q o hematoma regrediu totalmente..graças a Deus..
    E vc como esta?
    Não some não hein?
    bjss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.