sábado, 19 de junho de 2010

Dias de "Banana de Pijama" (enjôos e mais enjôos) e as primeiras impressões como mãe


Essa semana quase mofei de tanto que fiquei dentro de casa. Ainda mais que agora, no outono-inverno, não bate sol nem na pontinha do terraço! Mas dessa vez, pelo menos, não foi um quadro depressivo que me deixou em casa, foram os enjôos e azias. Claro que isso me deixa um pouco depressiva, mas é diferente.

Li alguém escrever no Twitter que o dia foi de "banana de pijama". Me identifiquei muito. Nos dias que fiquei em casa, fiquei de pijama o dia inteiro, tentando me mexer o mínimo possível pra não vomitar (odeio vomitar, faço tudo pra evitar isso). Mas também não consegui comer direito, nem beber a quantidade certa de líquido. Me senti uma banana! É péssimo ver o dia passar, e você não ter feito nada. Só li um pouco do Harry Potter e um pouco da Bíblia também. Meus maiores feitos na semana...

Além dos enjôos e azias, uma coisa que vinha me incomodando durante essa semana, foi o fato de eu não conseguir agendar obstetra. Liguei para uns 5 profissionais, e, por diversos motivos, não consegui agendar com nenhum. A primeira opção está com a mãe doente então não está atendendo novos pacientes. Alguns outros não atendem Sul América Empresarial. A outra, que era a esperança, ia sair de férias e não estava agendando ninguém. Claro que achei tudo isso uma palhaçada!!! Fiquei mais rindo sozinha do que brava! Parecia complô! Mas como a última era prima de uma amiga, Yara, conversei com ela e ela ligou para a prima. A secretária, que me ouviu falar que era "palhaçada" o que estava acontecendo, me ligou e agendou consulta para dia 29/06! Ufa!

O mais engraçado de tudo isso foi o meu marido me perguntando o que era essa médica que eu estava tentando marcar!!! Falei para ele que era a do "pré-natal". Ele fez cara de interrogação e me disse que era a primeira vez que seria pai! Comentei sobre a pediatra que quero que atenda nosso(a) filho(a) e ele perguntou se pediatra não era o que eu tinha conseguido agendar!!!

Realmente é muito diferente o que sente a mulher e o homem. Eu estou na fase do medo, preocupação com o futuro. Aquelas coisas bobas que acho que toda mãe passa: "será que eu vou cuidar bem do bebê?", "será que vou conseguir pagar as contas?", "será que vou conseguir trabalhar e ser uma boa mãe?". Ele está na fase de descoberta das coisas de "ser pai"! Aprendendo a lidar com os meus enjôos, as minhas oscilações de humor (de gravidez) e afins.

Tudo isso tem sido gostoso a seu modo! Estou no início do terceiro mês com promessas de que vou me sentir melhor em algumas semanas! Agora, pra me animar um pouco, vou colocar o que o bb já ganhou na cama (foto), e ficar babando, imaginando como será tê-lo(a) nos meus braços! O sapatinho vermelho foi da tia-avó Sé e da prima de segundo grau Lara, o macacão amarelo da bisa Sylvia, o macacão branco com pé de pato (reparem que fofo o pésinho com cara de pato!) e o body "Prince Charming" da tia postiça Marianna e o Pateta, da dentista da bisa Sylvia!!! Muito obrigada a todas pelo carinho!

3 comentários:

  1. Não em nada pior que ficacr enjoada qdo vc está querendo curtir, né? Mas passa loguinho! Só mais um mês e acaba de vez!
    Lindas as poupinhas do seu baby!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tá chegando o fim dessa fase enjoadinha, né?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.