sábado, 9 de março de 2013

Crise bipolar - deprimindo

Impressionante o poder que uma crise tem no meu pensamento. Se estou em um dia mais depressivo, que sempre foi a minha tendência, a primeira coisa que acontece é eu mesma achar que não tenho mérito algum em nada. Me sinto a pior pessoa do universo. Não posso ouvir nenhuma conquista de ninguém que fico muito mal, dizendo a mim mesma que nunca consigo nada e tal. Daí, para a minha infelicidade ontem foi esse dia, bem no dia internacional da mulher.

Meu marido é maravilhoso. Me ajuda muito é um ótimo pai, trabalhador...mas não liga muito para datas. Ainda mais ontem, que ele estava em um ritmo alucinado de trabalho. Ele me deu "parabéns" quando saiu bem cedo de casa e eu sabia que seria só isso mesmo. Para piorar mais ainda o dia, alguns maridos, noivos e namorados atenciosos tiveram suas homenagens postadas no face...ah face, você consegue me deprimir mais ainda... Eram flores, bombons, jantares e outras declarações de amor. Um saco.

Então nesse "ambiente mental" meus pensamentos começam a me acusar e questionar:
- você nunca vai conseguir ganhar dinheiro
- e esse trabalho novo? você consegue? vai ser trabalho mesmo? e isso é trabalho?
- você só serve pra ficar em casa com o filho mesmo...
- para que você está estudando tanto? para não colocar em prática?
- olha todo mundo ganhando bombom, flores e você não vai ganhar nada. patético você comprar a trufa para você mesma.
- o que você conquistou até hoje???

Gente, que inferno é isso, não?

À noite, vendo meu grande mau humor, meu marido me fez um bilhetinho bem bonitinho. Melhorou um pouco a situação. Estou melhor hoje. Mas ainda me questionando muito...

2 comentários:

  1. Ju, sei que hoje você deve estar uma pilha de nervos e tem motivos pra isso. Se você for como eu isso significa que você vai ter um ou mais dias díficeis - falando de humor e instabilidade. Então vou te dar um conselho que me ajuda, tá?
    Se de esses dias. Assim que o Pedro melhorar e for pra escola tire uns 2 dias pra você relaxar mesmo. Va fazer as unhas num salão enquanto ele esta na escola, assista um filme, termine de ler um livro. Sem pretensão sabe? Faça coisas que você gosta. E, muito importante, tente dormir um pouco mais.
    Tire férias!
    Recupere as energias, coloque a cabeça no lugar. E no fim, faça pequenos planos que você possa cumprir, alguns mais difíceis que outros.
    E retome o trabalho com outro pique, mais produtiva e com mais clareza de onde quer chegar!
    Bjs, conte sempre comigo
    Di

    ResponderExcluir
  2. Lendo pelo primeira vez o seu blog por pura conhecidência. Eu tenho um chamado gravidas e loucas e uma busca no google m trouxe aqui. Sou bipolar, mas não conto nem falo isso para ninguém. Família estável e mãe para contar não é muito a minha história (apensar de família católica e estruturada) Continuarei lendo amanhã. Gostando muito.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.