quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estressada mas em boa companhia - às minhas vizinhas

Hoje vi que um estresse com o Pedro passa um tanto mais leve quando junto com outras mães loucas!

Fiz um café em casa com três amigas que tem bebês. Foi um café de despedida. Uma delas volta a trabalhar amanhã. Então estavam as três com os bebês de aproximadamente 6 meses, em casa. A mesa foi farta! Cada uma trouxe alguma coisa. Uma delícia, maaassss o Pedro ficou extremamente chato, morrendo de ciúmes. Fez muita birra. Birras que normalmente faz quando estamos só nós dois, mas resolveu fazer todas em um curto espaço de tempo.

Eu não podia me mover que ele chorava. Ele pedia para ver um filme. Eu colocava, ele chorava. Ele precisava da minha atenção constantemente. Soma-se a isto o cachorro que ficou tentando roubar o lanche de cima da mesa e das mãos distraídas... Depois que o Pedro acalmou, veio sentar comigo na poltrona. Aí ficava o tempo inteiro me pegando, me cutucando, me chamando, me apertando...

Pelo menos, estava acompanhada por três pessoas que entendem o que é ser mãe. E já tiveram alguns meses de experiência sendo mãe tempo integral em casa com o filho. O estresse realmente passou mais leve, porque ninguém falou para mim "Calma! Criança é assim mesmo!". Elas falaram apenas "Força!",  mal sabiam que elas estavam sendo minha força naquele momento!

Muito obrigada Aline, Thaís e Raquel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.