terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

"Mens sana in corpore sano" - para bipolares e mães com filhos em tempo integral

Fevereiro já está pela metade e eu ainda não postei por aqui. Sinto que preciso fazer isso!

Hoje recebi um email, como muitas outras vezes recebi, de mulheres bipolares, grávidas, com muitos conflitos, tristezas, medos. Não sou médica, não sou psicóloga, sou apenas (?) paciente, mulher, bipolar e mãe.  Mas fico muito feliz em perceber que de alguma maneira, vocês encontram algum consolo ou conforto no que escrevo. Por isso sinto como uma obrigação postar por aqui!

Continuo em tempo integral com o Pedro. Ainda não consegui me organizar como gostaria, mas já fiz algum progresso. Consegui fazer umas quatro aulas de ioga e assistir a uma webinar sobre "Marketing de Conteúdo". Duas coisas essenciais para quem fica em casa com filho e para quem é bipolar: manter uma atividade física e intelectual. Isto é vital.

Como não tenho como sair de casa enquanto o Pedro dorme e não tenho dinheiro para pagar aula de qualquer coisa, tenho feito aulas de ioga de um site. Ele supriu muito bem as minhas necessidades. Para suprir o intelecto, gosto de ler, pesquisar temas do meu interesse na internet e estudar. Fucei alguns sites com cursos gratuitos e achei uns bem interessantes, como este e este.

O Pedro dorme todo dia 2 horinhas ou no final da manhã ou à tarde. Antes eu usava estas horas para cuidar da casa, mas passei a usá-las para fazer coisas que não tem como fazer com o Pedro acordado, ou seja, ioga e estudar/ler/etc. Afinal, com ele acordado consigo lavar louça, cozinhar, passar aspirador, limpar banheiro, arrumar camas, lavar roupa, mas vou eu tentar fazer ioga com ele! Ha! Ele pula m mim e quer brincar! Vou eu tentar estudar, ele pula no meu colo e quer ficar teclando no meu note!

Acho que ainda falho na parte "recreativa" do Pedro. Mas vou melhorando aos poucos. Já até montei um cantinho para ele brincar no quarto dele que ficou muito funcional e fofo! Deixo para um próximo post.

Mas para entreter e cuidar muito bem de um menino de 2 anos, é importante ter "mens sana in corpore sano", então acho que estou no caminho certo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.