sábado, 16 de fevereiro de 2013

Colhendo frutos na saúde do Pedro - resultado de 3 meses em casa

Ontem levei o Pedro à pediatra. A última vez tinha sido logo após a internação dele em Novembro. Foi a primeira consulta em mais de um ano para qual eu fui confiante. Realmente confiante! As outras foram todas frustrantes...

O Pedro estava até animado! Brincou com um monte de brinquedo no consultório, deixou a médica auscultar, inclusive apontou para o estetoscópio e disse "Musca!" (= música), também deixou que ela examinasse ouvidos, nariz e fizesse as medidas de peso e altura. Só não ficou muito feliz com o palito na garganta, mesmo docinho! Em todas as outras consultas era um chororô horrível!

Para a minha enorme felicidade, nestes 3 meses e meio que estamos em casa, ele engordou 1,5Kg e cresceu 3 cm. Em 2012, de janeiro a novembro o peso dele oscilou entre 8Kg e quase 9Kg. Praticamente apenas 500g no ano inteiro e agora, 1,5Kg! Lindo, não?

Ficar em casa funciona muito bem! Ele está saudável e finalmente chegou na curva de crescimento do peso, na mais baixa, mas chegou! As duas gripes que ele teve neste período passaram sem grandes estresses. Ele não está tão manhoso, nem tão mimado. Sabe ainda brincar com outras crianças e consegue ficar com meus pais para eu dar uma saidinha com o marido.

Mas do lado de cá da história, as coisas estão mais difíceis. Apesar de ser ótimo estar em casa, estou voltando a desejar muito um trabalho fora de casa. Mas, vou ser sincera, o maior problema é ganhar um salário que pague a escola e sobre dinheiro. Andei pesquisando e se eu voltar para a área de Fisioterapia do Trabalho até que existe uma possibilidade de ganhar algo próximo. Mas teria que fazer outra pós pois agora existe uma Norma Regulamentadora e a pós que fiz na UNISA não está de acordo. :(

E o grande dilema da minha vida retorna. Mas fica para o próximo post, porque este aqui, é para COMEMORAR!!!!

PARABÉNS, PEDRO! \o/

4 comentários:

  1. Muitas vezes temos dificuldade de lidar com situações diferente do que gostaríamos. Mas ai acontecem coisas assim, que nos mostram que tomamos a decisão certa, que estamos no caminho, e que vale a pena.
    Sei que pra você é difícil ficar em casa, seu eu interior pede mais. Faz parte de quem você é. E não se preocupe, você vai chegar lá! Paciência, persistência e dar um passo de cada vez. É ai que você vai alcançar todos os seus objetivos com amor e saúde.
    Bjs
    Di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Di, esse é o lema: "Paciência, persistência e dar um passo de cada vez!"

      Excluir
  2. Super Pedrinho e super mamãe!!! parabéns!!! esse menino já nasceu guerreiro e vencedor, igual a mãe, e vocês ainda vão conquistar muitas coisas juntos!!!
    Beijoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.