quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os 50 dias - novo trabalho, alergia à lamotrigina & outros

Precisava voltar aqui! Saudades de escrever! Mas, quero me desviar o mínimo possível do tema deste blog. Então, nada melhor do que contar aqui o susto que tive com uma alergia possivelmente à lamotrigina.

Dizem por aí que as coisas acontecem em trio. Quando vem uma desgraça, outras duas vêm atrás. Mas também quando você, que nunca tem compromisso aos finais-de-semana, tem um casamento, com certeza terá mais um casamento, um churrasco ou aniversário em um dos outros dias do "finde". Fato! Por que eu iria fugir à regra?

Comecei a trabalhar em 16 de Abril. Coisa boa! No dia da entrevista, que aconteceu na semana anterior, o Pedro acordou vomitando. Meu marido ficou com ele. Deste dia até o final da semana, eu entrei na virose e saí. Ufa! O Pedro também acabou ficando melhor e sendo liberado para a escolinha no meu primeiro dia de trabalho. Mas meu marido, que estava em um ritmo alucinado de trabalho, não só pegou a virose, como desmaiou três vezes.

O primeiro desmaio foi no final da tarde. Falei com ele do trabalho. À noite, deixei o Pedro com os meus pais e fui cuidar do marido que mais uma vez desmaiou, no banheiro...desespero! Fomos ao hospital. Próximo às três da manhã, quando ele teria alta, ele sofreu outro desmaio e, obviamente o médico segurou ele por mais várias horas. Ele havia feito ressonância, e já sabíamos que não era nada neurológico. Mas assustou muito e me fez ficar em casa com ele no segundo dia de trabalho :(

Depois desta estreia no trabalho, veio uma sequência de probleminhas: Pedro com gripinha boba, que evolui para traqueo-bronquite e eu com uma gripe chata também. O Pedro me tomou algumas horas do trabalho para levá-lo fazer radiografia e passar em consulta. Nada de mais. Nada anormal para uma mãe que precisa fazer estas coisas sozinha... Minha gripe piorou e junto apareceu uma alergia estranha que foi até confundida com catapora. Passei na pediatra, que liberou da catapora. Passei na dermatologista que não soube determinar o que era, diagnosticou como algum vírus, me disse na cara dura que eu estava um bagaço, me deu remédio, cama e desejou saúde!

O remédio não adiantou. A cama não me curou e acabei ficando depressiva, rapidamente... Liguei então para a psiquiatra para pedir para aumentar a dose da Lamotrigina. Ha! Quando contei a história da algeria ela SUSPENDEU a Lamotrigina, para o meu pavor. Em menos de dois dias a coceira, que era insuportável, parou. Ou seja, eu que vivia tão bem com a Lamotrigina teria que procurar outra parceira...

Para minha sorte, a minha psiquiatra cogitou a possibilidade da alergia ser não exatamente à lamotrigina, mas a outro composto do Neural. Eu tomava Lamitor, mas, com a grana curta, passei a tomar o Neural, amostra que a médica me dava. Voltei faz uma semana a tomar Lamitor. Voltei com medo! Tomei por cinco dias 25mg e há dois estou com 50mg (minha dose é 100mg). Graças a Deus a alergia não retornou, a atenção voltou (logo que tirei a lamotrigina tive um dia péssimo de concentração, até destruí o espelho lateral do carro....), a depressão melhorou e estou até mais animada do que antes com as 100mg!

E tudo isso em aproximadamente 50 dias de trabalho! Acho que até meu chefe ficou com medo de tanta zica perto dele!!! Pelo menos, isto tudo me mostrou que resiliência também é uma das minhas qualidades!!!

Chega, né?!

2 comentários:

  1. Sabe que no ano passado quando aceitei o trabalho de secretaria home office também foi mais ou menos assim - Rebeca doente o tempo todo e eu tendo que rebolar pra conseguir trabalhar. No meu caso quando chegaram as férias em dezembro, proximo ao natal, eu estava tão estressada e sem conseguir trabalhar direito que preferi abrir mão, cuidar da baixinha, de mim, e buscar outra coisa que não trouxesse consigo o nivel de culpa que eu vinha sentindo, nem a depressão.
    Desculpe, foi um desabafo aqui... Acho alias que ta na hora de levar esse desabafo lá pro blog, rs
    Mas fica ai, pra dizer que as vezes esse começo e mesmo dificil e que sem ajuda pode ser que você sinta vontade de desistir. Mas ó, faz força se é isso que você quer, Se ta dificil, tira um fim de semana pra sossegar mais, e se precisar de ajuda pode contar comigo. O importante é você ficar bem consigo mesma!
    Bjs
    DI

    ResponderExcluir
  2. Ju, força aí pra vocês.
    Que chato tudo isso. O Zé desmaiando é de assustar. Muito jovem pra ficar assim.
    Quanto ao seu caso, volte a correr, menina! Você sabe que a corrida pode te ajudar. E aí os remédios que vão à merda.
    beijinhos a você e ao Pedrinho. Abração ao Zé.
    Se puder ajudar em algo me avisa.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.