terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Procura-se satisfação (a saga do emprego)

Achei que estava grávida. E esta ideia melhorou a minha vida. Para variar, a questão da falta de um emprego "igual-todo-mundo-tem" me assombra e me arrasa. O trabalho que tive no segundo semestre de 2011 foi muito bom. Mas a empresa fechou e eu ainda não recebi. Por que estas coisas sempre acontecem comigo? Por que quando surgem oportunidades lindas elas desaparecem pouco tempo depois? E achar que estava grávida me fez ter outro foco, um objetivo. Mas só achei. Hoje, tenho certeza que não estou. Estou sofrendo horrores com a cólica menstrual...

Minha história realmente é cíclica. Meu ponto fraco é sempre relacionado ao lado profissional. Me acho muito capaz para fazer várias coisas, mas sinto dificuldade de me realizar, de me achar realmente útil. Inclusive foi isto que aconteceu quando trabalhei com fisioterapia. Não me sentia satisfeita... I can't get noooo satisfaction...but I try, but I try, but I tryyyyy!!! Será que o único trabalho da minha vida que realmente me trará satisfação será a maternidade?

Entrei o ano disposta a "resolver" este dilema. Comecei a vender cupcakes e brownies. Gosto disto! Meu plano seria fazer algo em casa para ficar com o Pedro e realmente pensar em ter outro filho entre segundo semestre de 2012 e começo de 2013. Mas não dá para sobreviver disto, por enquanto. Então, meu pai me chamou mais uma vez para ajudá-lo. Sinceramente, tenho diversas ideias para a empresa (provenientes do curso que fiz na FGV), mas empresa familiar é complicada. Empresa familiar pequena, é pior ainda.

Mas já que meu maior desejo (e necessidade) agora é trabalhar, e eu sei o quanto isso faz bem para minha mente e também para o bolso, vou ajudar meus pais. Sei que corro o risco de ser medíocre e continuar frustrada... mas bem que em um cantinho do meu cérebro passa a ideia de transformar a empresa e ter sucesso. Por que não? Daí, sigo com meu plano de engravidar logo!

ps: escrevo este post um dia antes de retornar à psiquiatra e estando há aproximadamente 3 semanas sem o remédio, já que achei que poderia ter engravidado. Irritação, intolerância e sono atrapalhado ao máximo :(

2 comentários:

  1. Ai ai, te entendo... Juro que te entendo...

    força na peruca amiga!
    bjs
    Di

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo. Procure pensar que este "estado" profissional será passageiro. Tem momentos que precisamos gostar do que fazemos, embora não estejamos fazendo o que gostamos.
    Desde então as coisas melhoraram?
    Força,
    Ju

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.