sábado, 14 de janeiro de 2012

Primeiro dia de aula - 2012 prometendo!

Segunda-feira o Pedro começa na escolinha. A minha adaptação começará às 14h. Digo que é minha porque creio que quem mais vai sofrer de saudades serei eu! A escolinha que escolhi é bem próxima do meu trabalho e da casa dos meus pais. O preço não é dos melhores, mas foi a mais em conta da região.

Volto a trabalhar no mesmo dia. Também farei adaptação lá! Trabalharei com meus pais e esta será a primeira vez que realmente farei diferença lá dentro. Depois da consultoria que recebemos dos alunos da FGV e depois do conhecimento que obtive no curso 10.000 mulheres, realmente percebo o que devo fazer. Trabalharei na parte de marketing, e isto inclui gerenciamento de redes sociais e relacionamento com clientes. Estou até empolgada! Finalmente, muito do que aprendi em 2011 será posto em prática. Imagino que esta será uma boa adaptação: adaptação a um trabalho "como todo mundo tem"!

Mas a adaptação a esta nova fase do Pedro será sofrida. Fiquei por apenas uns 4 meses, sendo só alguns dias da semana, distante dele neste primeiro ano de vida. Estou bem dividida pois sei que a escolinha será um marco para o desenvolvimento dele, ajudará muito a companhia dos coleguinhas, mas também fico com o coração apertado, não só pelas saudades que vou sentir, mas por imaginar que ele poderá sofrer no início com a minha ausência. Mas isto é ser mãe, não? Sofrer com o crescimento dos nossos bebês!

Enfim, hoje já estou com uma grande mistura de sentimentos: saudades, ansiedade, animação, esperança mas curtindo as novidades de ter realmente uma função que fará diferença na empresa e de ver meu pequeno se relacionar com outros bebês da sua idade!

Já que começou bem, que 2012 continue assim, com muitas novidades, muita superação, muito crescimento, muita disposição para fazer a diferença!

Um ótimo 2012 a todos com tudo isto e muito mais (ainda dá tempo de desejar, não?!)!!!

Pedro curtindo um livrinho com a prima e com o mascote do clubinho +Cultura

2 comentários:

  1. Ju, a adaptação e uma fase necessaria no inicio de cada etapa que nos da a chance de, com cautela, reconhecer o novo e nos sentir seguros. Ela e diferente para cada pessoa e situação, então acho que o mais importante e não criar expectativas. Va com a maré, vendo as necessidades do Pedro e as suas nos primeiros dias. Converse muito com as pessoas na escolinha pra sentir a confiança que o Pedro vai precisar em você pra ficar bem.
    O trabalho, a, o trabalho... Esse amiga, e sempre melhor quando sentimos que podemos fazer a diferença!
    bjs e ate domingo!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Ju!!
    Parabéns pelo ano cheio de planos para colocar em prática!!
    A adaptação, acredito, é mais difícil para nós que pra eles!!
    Vai com fé, amiga!! Vai passar logo e vcs vão ficar em paz com a separação temporária da escolinha!!
    Eu pretendo colocar a Juju na escolinha mais para o meio do ano.. enquanto isso, vou aprendendo com a experiência dazamiga!! rsrsrs
    bjos!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.