terça-feira, 20 de setembro de 2011

Excesso de mãe faz mal!

Há três meses tenho deixado o Pedro com a minha mãe ou a minha tia para ir trabalhar. Ele fica muito bem longe de mim. Come bem, brinca bem, dorme bem. Mas, há algumas semanas eu tenho ficado mais em casa e, indo contra o que eu pensava antes de engravidar, não tem sido legal ficar o dia todo com ele.

Ontem mesmo isso aconteceu. Aproveitei, quer dizer, ia aproveitar para cozinhar feijão e papinha para o Pedro e lavar roupa. Cozinhei o feijão e olhe lá!!! Cada vez que eu saía do campo de visão do pequeno, ele abria o berreiro. E era só eu voltar e dar atenção para ele, que o chororô sumia! Isto foi o dia in-tei-ri-nho!

Agora quando não vou trabalhar, o jeito é ficar na casa da minha tia. Ela consegue dar bastante atenção para ele, dá as refeições e eu consigo até fazer home office se preciso. Só assim para o Pedro e eu ficarmos tranquilos.

Alguém passa ou passou por isso? Quando acaba essa fase? Espero que acabe logo!

Além do estresse da carência do Pedro, estou sentindo muita falta de ir trabalhar nestas duas semanas. Infelizmente, preciso esperar a normalização de "umas burocracias" para poder reestabelcer a rotina de trabalho.

Mas tenho uma boa notícia, aliás, uma ótima notícia: esta noite que passou foi a primeira que o Pedro dormiu direto desde maio (eu acho)! E isso graças ao meu marido que, desde sexta passou a acordar quando o Pedro chorava no meio da noite para acalmá-lo já que decidimos que eu não vou mais dar de mamar durante a madrugada.

Agora, a melhor notícia ainda não tenho, mas talvez na próxima semana terei pois vou levar o Pedro à pediatra para descobrir se ele voltou a engordar e crescer tantoquanto o desejado. Vamos torcer!



Pedro com a avó Suely




Um comentário:

  1. Ju
    essa fase chamada de ansiedade de separação dura viu, pode se preparar. Passa de 1 ano e meio... Mas a ideia e simples e, conforme entendemos o conceito,vamos usando "tecnicas" pra ajudar o bebe a lidar com isso. Basicamente o Pedro percebeu que voce e ele são entidades separadas. Quer dizer, esta entendendo aos poucos... Faz parte do processo dele criar sua identidade, mostrar sua personalidade, se tornar um individuo. Se isso ja e dificil pra gente na adolescencia que temos anos a mais de bagagem, imagina pra ele que nem 1 ano tem!
    Ele fica bem quandovoces estão em outro lugar, ou esta sem voce, provavelmente por que não fica sozinho e aprendeu a confiar nessas pessoas.
    A tecnica, pra ajudar, no processo e aos poucos tornar mais facil são aquelas brincadeiras de "cade o nenem?" mesmo. Esconder objetos embaixo da almofada pra ele ver que, mesmo quando ele deixa de ver, as coisas ainda continuam existindo (e isso inclui você!). Usar uma mantinha e cobrir sua cabeça pra ele puxar e te descobrir, essas coisas. E, claro, sempre, paciencia! Pois passa! não e rapido não, dura uns meses, mas com o tempo voces vão aprendendo a contornar, ver o que funciona pra ajudar o Pedro a sentir mais segurança (vale ler sobre objetos transicionais) e bola pra frente.

    Sobre as mamadas da madrugada, acho super valido. Se ele volta a dormir com o pai, sem peito, e por que esta sem fome, apenas acostumado a dar essas acordadas. Se for o caso, pra ele ganhar peso, da uma turbinada na alimentação dele durante o dia, teriminando com uma boa mamada na hora de dormir. E descansem, todos voces, que ja essa transição e bem mais facil que a de cima! rs

    boa sorte! espero voces no niver da Beca dia 1! :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.