quarta-feira, 27 de abril de 2011

Melhorando meu tempo

Há quase duas semanas escrevi sobre a minha angústia de querer fazer tudo, de ter que fazer tudo. Acho que alguma coisas mudou, de leve. Estou dormindo com pia na louça sem peso na consciência (aff!), estou pedindo mais ajuda ao marido e quando posso dormir mais cedo, durmo mesmo, sem dó nem piedade. Não me peça nada nesta hora pois tenho respeitado muuuito o meu cansaço.

Tempo para faxinar

Já é um bom começo, não? Mas continuo sem faxineira. Pelo menos, estou levando as roupas para passar em uma lavanderia, e tem valido muito a pena. A faxina sobrou pra mim. Apesar de cansativo, consigo limpar tudo em umas 3 horas (limpeza básica) e com umas 5 horinhas, faço a limpeza mais completa. Este tempo inclui as mamadas do Pedro, os eventuais choros, as broncas no cachorro e eventos similares!!!

Tempo para não fazer mais coisas

Para aliviar mais um pouquinho, há uns 15 dias resolvi a questão da falta de tempo para fazer o curso on line sobre comércio exterior. Claro que não arranjei mais tempo, mas consegui mudar para a turma de agosto/2011. Pelo menos, imagino que nesta época eu estarei mais "tranquila". Isto me custou uns dois emails, 20,00 de taxa e um fax. E em contrapartida mudou meu saldo de tempo de negativo para zero, o que já é grande coisa!

Tempo que é melhor sendo outro

Além disso, percebi sem querer que passar o banho do pequeno para a noite fazia minha manhã ter umas duas horas a mais (era óbvio?!)! Além de ter o pai em casa, que me ajuda com coisas simples como segurar o Pedro enquanto preparo o banho, acabo fazendo o "ritual para dormir", que nunca consegui fazer! Até eu fico mais relaxada depois de dar banho no pequeno! Aí o saldo de tempo passa de zero para positivo! Oba!

Tempo na medida

Sabe que foi bem estranho ter mais tempo de manhã?! Até parece que tem algo errado, ou que eu estou esquecendo de fazer alguma coisa. Não está sobrando tanto tempo assim, mas só de fazer as coisas com mais calma, já dá uma paz!!!

Tempo para mim

No feriado que foi o céu! Viajei com meus pais e um casal de amigos, além do Pedro e o J. Pude tomar um pouco de sol, estudar e dormir mais. O que quatro colos a mais não fazem por uma mãe cansada?! Mas, como estes colos não são para sempre, vou me ajeitando com o que tenho.

Tempo para o Pedro

E por falar em dormir, o Pedro, que estava dormindo a noite toda, voltou mais uma vez a acordar de madrugada para mamar. O mais curioso é que de quinta para sexta e de sexta para sábado ele não acorda. Faço o curso de sexta e sábado, o dia inteiro e uma boa noite de sono é fundamental. Menino esperto! Apesar de eu acordar brava com a situação, logo passa, dou de mamar amando meu filho e volto a dormir!

Tempo, tempo, tempo!

Não vou nem falar muito mais sobre o tempo que está "sobrando", porque vai que alguém vê a oportundiade e rouba, né?! rs

ps: Em tempo, para os sem tempo: Para você, mãe ou pai que não tem tempo e tem culpa, leiam esta matéria e libertem-se!!!

2 comentários:

  1. Aos poucos..encontrando tempo para voltar.

    ResponderExcluir
  2. tudo se ajeita aos poucos.

    hoje escrevi um artigo pro www.portaldamaternidade.com sobre o mínimo que a gente tem que fazer no dia-a-dia para manter a casa ok. entra depois das 19h, espero que goste. =)

    tem dias que não dá vontade de fazer nada, rs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.