terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A fase chata da gravidez + pedrinhas saindo dos rins

Fiquei um tempinho sem dar muitas notícias. Nada de mais aconteceu, talvez uma junção de fatores bobos! Tenho ficado a maior parte dos dias em casa. Às vezes, vou para o escritório dar uma geral nas contas, imprimir unss comprovantes, limpar a minha mesa (todos adoram largar coisas por lá!). E quando fico em casa, crio raízes no sofá. Parece que "sumo" do meu corpo e nem consigo me mexer. Dá preguiça até para buscar um copo de água logo ali! E esse calor, aff, continua irritando um pouco. Além do calor, em frente à minha casa tem uma obra, daquelas bem legais com pedreiros olhando dentro do seu apartamento e uma sinfonia de britadeiras que dura umas 12 horas. Então, imaginem, cortinas fechadas, e às vezes, para ter um pouco de paz, ventilador ligado e todas as janelas fechadas.

Com relação ao meu estado de humor, sem querer discutir causas, tenho me sentido ainda um pouco apática e agora, voltei a ficar com a tolerância e a paciência no limite. Assim que eu acabar de escrever aqui, vou organizar umas bagunças que fiz no quarto do Pedro e no meu. Isso me ajuda bastante, parece que estou organizando o meu cérebro junto! Mas ontem visitei a homeopata e ela disse que essa realmente é a pior fase da gestação. Ela me passou meu remédio de fundo (é um remédio que ajuda a reequilibrar tudo) e passou outro para o rim. Ah! Sim! Esta é a novidade.

Em setembro tive cólicas fortes e fui para o pronto-socorro. Pra variar, mais uma pedrinha tinha aparecido no meu rim, e já estava no canalzinho querendo sair, por isso a dor. Mas a pedra tinha ficado quietinha até semana passada. Quarta e quinta tive cólica forte. Fui para o hospital, mas ninguém lembrou de investigar os rins. Sexta fui na obstetra, e levei meus exames (sangue, urina e afins). E, batata! Deu "traços" de sangue na urina, o que confirma que as pedrinhas realmente resolveram se movimentar e machucaram um pouco o canal. Domingo a cólica voltou. Nem a dupla Tylenol 750 e Buscopan adiantaram. O jeito foi ficar na cama esperando a dor passar.

Já estou até me acostumando com essas cólicas. Assim como me acostumei com as contrações de treinamento, que estão a todo vapor! Mas ainda fica aquela famosa dúvida no ar: O que vou sentir quando estiver em trabalho de parto? Tenho pensado muito nisso e em me preparar de alguma forma para o parto normal. Procurei cursos, mas, como estamos no final-de-ano, as agendas de cursos específico assim, já fecharam. Agora, só em janeiro... Até lá, aprendo na prática!!! Se alguém souber de algo legal sobre parto normal, me avisem!

Fucei um pouco na página do "Grupo de Apoio à Maternidade Ativa" (GAMA). Eles tem cursos interessantes. Queria visitá-los. Eles fazem um trabalho de orientação bem atrativo para gestantes, mães com dificuldade para amamentar e alguma coisa específica também para criança. Gostei também dos vídeos que eles indicam sobre parto normal. Me acabei de chorar assistindo! Isso é outra coisa que esqueci, estou chorona, sem motivo.

Estou até perdendo um pouco o fio da meada deste texto... então, vou logo ali fazer "aquela" arrumação para ver se melhoro o humor e animo um pouco, afinal, daqui alguns dias, é Natal, e depois disso, vou para Atibaia (a médica liberou ficar lá os dias que antecedem o Ano Novo).

Feliz Natal a todos (se eu não passar por aqui antes), lembrem-se do verdadeiro sentido do Natal: Deus que veio na história da humanidade, trazendo esperança!

ps: Continuem as orações pela Taly do "Mamãe de primeira viagem". liguei hoje para o hospital e o estado dela continua regular e ela ainda estpa internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Ficar em casa tb me deixa com tendências de criar raízes no sofá hehehehe
    Mas tento desligar a tv e fazer outras coisas! Ontem por exemplo fiquei pintando uns enfeitinho para o quartinho da Julia.

    Vou fazer um post sobre as diferenças do trabalho de parto e o alarme falso especialmente pra vc! Vou falar obre oq aprendi no curso e me basear na apostila que eles deram!

    Ahh, se tiver mais notícias da Taly, me avisa? To rezando tanto por ela.. tenho fé que ela vai se recuperar, mas a espera deixa a gente aflita, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ju!

    Estou do mesmo jeito..

    Achei que saindo de ferias, ia ficar mais animadinha, mas um cansaço toma conta do meu corpo! rs So quero saber de dormir e tento ler um pouquinho pra ocupar a cabeça. Essa é, sem duvida, fase mais chatinha, mas agora falta pouco!

    Ah! Sobre os videos... to aqui me acabando de chorar rs

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal!!! Quando vc falou em cólica na região lombar lembrei das minhas pedras nos rins. Notícia boa....enquanto doer é pq estão saindo.

    ResponderExcluir
  4. oi..
    eu tmb tive cólicas renais na gravidez.. fiquei foi internada duas vezes, estava com 4 pedras.. elas sairam... tome bastante água para q não volte mais...bj

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.