segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Atualização com selinho > "Mamãe Saudável"

Nunca postei selinhos! Apesar de Blogar já há algum tempo, não entendo muito destas coisas, mas, parece fácil!

Recebi este selinho da Taly (Mamãe de primeira viagem), e isto me trouxe algumas "lições de casa": além de indicar quatro amigas grávidas para postarem o selinho, preciso dizer quais atitudes tenho tomado em relação à minha saúde e à saúde do bebê e postar uma foto da barriga, recente.



Alternativas saudáveis - substituindo o medicamento

Como vocês já sabem, sou Bipolar e antes de engravidar tomava um remédio que é incompatível com o desenvolvimento do feto. Claro que parei de tomar este remédio, e esta foi a minha primeira atitude saudável em prol da gravidez! Mas, para levar uma gravidez tranquila, procurei alguns tratamentos alternativos e tenho usado Floral, homeopatia e aromaterapia. Diminui bastante o uso da aromaterapia (uso para conseguir dormir). Acho que tenho estado cansada o suficiente para simplesmente deitar na cama e apagar!!! Mas mantenho o uso do Floral. A homeopata passou um remédio manipulado específico para a minha "tolerância". Também parei de usar, já que estou me sentindo bem equiibrada ultimamente. Mas, qualquer coisa, ele fica na gaveta ao lado da cama!!!


"Mente sana, in corpore sano!"

Na gravidez, não basta a mente saudável, o corpo também precisa estar completamente em dia com a saúde! Por isso, além de passar em consulta pré-natal todo mês, e tomar o polivitamínico indicado pela obstetra eu também faço Pilates 2x por semana e comecei a caminhar. Na última consulta a dra. Silvia me deu um leve puxão de orelha! Disse que eu já engordei a mais do que o que ela esperava! Em 6 meses, engordei 8Kg! Nada de mais para quem era beeeem magrinha, mas, em prol do Pedrinho que vem aí, precisei adotar um novo hábito, a caminha, para gastar as calorias a mais. Confesso que só caminhei uma vez semana passada, e ainda não caminhei de novo. Acontece que tive uma cãimbra fenomenal na terça passada que deixou minha perna dolorida até hoje. Fiquei horrorizada com a dor. Mas, hoje já percebi melhora, então, amanhã tenho pilates e na quarta, caminharei.


Estômago saciado, Pedrinho vitaminado!

A obstetra não pediu para diminuir a ingesta alimentar ou fazer alguma dieta específica. Então, manetenho meus hábitos alimentares: procuro comer frutas, iogurtes e pão pela manhã; faço sempre um prato bem colorido no almoço; lancho à tarde, geralmente duas torradas de pão de forma com geléia ou patê; e "vou com calma" na janta! Tomo bastante água e sempre que posso, tomo suco de frutas naturais. Assim, fico satisfeita e o Pedrinho consegue todas as vitaminas que precisa para crescer saudável!



24 semanas - escadaria da Sé

Indicações ao selinho

Maya > http://nos2emais.blogspot.com
Danila > http://infanciaibitita.blogspot.com
Cinderela > http://cinderelabipolar.blogspot.com
Debs > http://runningmammy.blogspot.com

*Meninas, façam o mesmo! Peguem o selinho, postem a foto com a semana, contem como estão mantendo a saúde de vocês e a dos bebês e indiquem mais 4 amigas para receber o selinho!


6 comentários:

  1. Oi querida eu também estou precisando caminhar e fazer mais exercício, mas coma gripe que estou nem me da vontade de sair da cama rs Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ola!! dei de caras com o teu blog e fiquei fã, agora sigo-te! fui mae vai fazer proxima 5f 1 ano e bem...foi uma aventura um pouco má e boa ao mesmo tempo..desejo-te força muita força! beijolas

    ResponderExcluir
  3. Ai q lindaaa, q legal q vc postou o selinho e adorei as mudanças saudaveis viu?
    Bom amiga, nada de preocupações com os móveis q vc comprou...
    Como te falei no twitter, da uma olhada no prazo de entrega...veja o máximo e se até 10 dias antes do prazo máximo eles não te ligarem pra te avisar da entrega, vc liga lá e fica em cima..
    Confesso q fiquei com mto medo..li na internet mtas reclamações sobre eles..oq mais me deixou com o cabelo em pé..

    Ontem (2ºf) liguei la, deixei bem claro q estava ligando pra pegar a prox data de promessa, pra poder levar no pequenas causas hj as 12h q é o horario q abre...
    E eles entregaram e montaram hj antes das 12h..não queria ter resolvido dessa forma..mas o importante é q acabou né?rs
    Mas a novela mexicana acabou com um final até q feliz..rs

    Um bjo enorme pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Ju!! Obrigada pela lembrança do selinho!! Adorei e já postei!! rsrsrsrssrsr

    bjks em vcs 2!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! Que legal seu blog!!! Queria saber escrever assim como vc!!!!
    Estou sem maletas aqui.... felizmente vendi todas!!! Mas já fiz a encomenda do material e deve chegar na semana que vem. Assim que receber te mando as dimensões.
    Beijos pra vcs 3!!! Vc está linda grávida... dá uma vontade...rs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o selinho, ju!
    Vou postar no meu tb!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.