sábado, 12 de junho de 2010

Novos desafios: sempre uma boa coisa pro bipolar, certo?

Hoje tive uma reunião do meu trabalho em Ergonomia. Como o trabalho é realizado basicamente o dia inteiro em pé, estou "meio que" afastada da atividade de consultoria. Mas, surgiu uma oportunidade muito legal, de desenvolver um treinamento, coisa que muito me fascina. Antes de saber da proposta, já estava pensando em me envolver mais com a "comissão técnica" da empresa, para discutir casos, reciclar conhecimento. Já estava sentindo vontade de participar mais e aprender mais. Mas, tenho mais dois outros trabalhos, todos precisando de um pouco mais de dedicação.

Cheguei a um ponto onde precisaria, talvez, abrir mão de algo, mas não vou fazer. Da Ergonomia e do escritório vem meu sustento, além de que não posso deixar minha mãe na mão. Do laboratório não vem nadica de nada de dinheiro, mas vem meu título em "mestre em ciências da saúde" e eu gosto muito do trabalho em pesquisa científica.

Acho que o ponto não vai ser de decisão, mas sim de dedicação, concentração e organização. Eu sei que consigo levar essas três atividades juntas. O Lab precisaria de 2 dias por semana, sendo que um dia pode ser só meio-período. No escritório, dias alternados, meio-período, já é suficiente. E na Ergonomia, varia bastante. Então, tem total viabilidade. Além do que, retomar essa rotina vai só me ajudar a ficar mais equilibrada. Nenhum ponto negativo, só benefícios.

Legal tomar essas decisões em um sábado! Terei o domingo pra descansar e segunda-feira, mandar ver, na nova rotina. A única coisa que ainda falta, uma faxineira boa, de confiança que não se importe com o meu cachorro. Alguém indica?

5 comentários:

  1. Rs sorry honey, mas a que eu conheço e aqui de osasco, não sei se te interessaria. Alem de que, to de olha pra assim que sair daqui da casa dos meus pais em contrata-la. Mas boa sorte.

    Ju, eu sei que vc e perfeitamente capaz de fazer essas 3 coisas ao mesmo tempo. Não tenho duvida nenhuma, inclusive, acredito que ne geral pessoas com TBH são muito mais capazes que os outros em qualquer situação. Mas você ta esquecendo que vc não vai fazer só essas 3 coisas... Agora você vai fazer tudo isso estando gravida, momentaneamente sem medicação, e tendo que se preocupar com pre natal, enxoval, cha de bebe, parto, 1 mes em cas, 1 ano... etc e tal, rs Então...
    Faz suas coisas sim, mas não se culpe se ver que ao poucos for ficando sem pique e precisar mesmo para uma ou todas as coisas. Nao vai ser pra sempre! O bebe nasce, cresce... Tudo isso pode ser retomado depois, aos poucos. A sua saude e a do seu bebe não... Então, sua porioridade tem que ser ficar calminha, mesmo que tenha que tirar um sabatico, ok? Não tem medo não, que enquanto vc tiver apoio, vai dar tudo certo. se tiver q dar um hold em algo, encare como ferias. ^^ e seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. É Di! Sinto muito em confessar que vc está perfeitamente certa!!!!! Vou ver o q vai rolar, como vou resolver isso tudo...aiaiaiaiaiaiaiai. Valeu! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que sábado produtivo heim jú!
    É tão bom tomar decisoes que nos deixam animadas né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie amiga primeiramente agradeço pelas orações, pela fé, nossa que oração lindaa..foi um medo constante..ainda não estou 100% mas estou melhor..foi uma preocupação constante: colicas renais, hospitais, dores intensas na barriga, cistos que surgiram no ovario, tramal, buscopam e USG q pude ver o bebe e esta mto bem oq me deixou aliviada..alem de mta oração e clamando a deus que nada acontecesse..
    E por milagre depois de chegar do hospital as 4h consegui dormir deitada ao inves de deitada como os outros dias..
    Acordei gritando "pretoo consegui dormir essa noite, obrigaddaaa meu deus"
    E hj passei bem..com menos dores..
    Obrigada pela força..e continue torcendo pra q fique 100% logo..
    Obrigaduuu...

    ResponderExcluir
  5. Ju! Adorei o blog! ja me tornei uma seguidora! rs
    É muito bom poder compartilhar as experiências! Te falei que estava com preguiça de fazer um,né? Pois acabei me empolgando numa das minhas noites de insônia!
    bjs querida!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.