sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novo layout - Flor de Cerejeira



A flor de cerejeira, ou Sakura, é uma flor que tem muito significado na cultura asiática. Os japoneses festejam o florecimento das cerejeiras nos meses de março e abril. Ela é conhecida como a flor da felicidade. É o momento da sair da introspecção do inverno e se abrir para o mundo, florescer o espírito e festejar. Os Samurais também a utilizam como simbologia da sua própria vida, que é tão efêmera quanto a da flor, que se desprende da árvore e é espalhada pelo vento. Além desses significados, a cerejeira também remete a feminilidade.

Em 2008, fiz uma tatuagem de Sakura no meu braço direito. Além de sempre ter achado essa flor de uma aparência muito agradável e bela, também me apaixonei pelo significado que os japoneses atribuem ao seu florescimento, relacionando-o com o ciclo da vida, uma nova oportunidade, uma nova chance. Quis gravar (literalmente) isso no meu braço, para me lembrar de uma nova fase da minha vida (prometo postar outro dia uma foto melhor, não achei nada mais legal da minha tattoo).

E claro, como ainda não estava satisfeita com o layout do blog, hoje, o Blogger me deu essa linda surpresa: novos layouts!!! Quando vi esse, parecido com Flor de Cerejeira, não tive dúvidas!!! Espero que vocês gostem!

Fontes: www.aikido.org.br/curiosidades.htm; Wikipedia

6 comentários:

  1. Amei, chique e femininino, como você!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!
    ou dar uma ohadinha nos novos layouts!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. muito lindo. tudo. tudo muito lindo:)
    depois te adiciono no blog de reclamações da vida, hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Jujubinha, ficou lindo! Suave, delicado, mas marcante! A cara da dona!
    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  5. Meninas! Amei todos os comentários! Q bom q vcs gostaram do novo layout! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  6. Ju,
    Eu novamente você já assistiu um filme chamado "Cerejeiras em flor, Hanami"...Você vai amar
    bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.