segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sexta semana - humor indo pro saco.... Desequilíbrio à vista :-(

Acho que logo depois de postar que o tratamento com Florais estava sendo ótimo, comecei a sentir as "pernas inquietas" próximo da hora de dormir, a concentração e rendimento diminuíram significativamente (apesar de que tenho conseguido ler o meu Harry Potter) e tenho me sentido um pouco apática e quieta. Os últimos serviços que eu já tinha agendado de Ergonomia precisaram ser desmarcados e passados para outro profissional, já que não posso dirigir muito (fico com cólica). As minhas únicas atividades profissionais tem sido a administração da parte financeira da empresa da minha mãe e minhas pesquisas no Laboratório de Neurociências. De fato, quando vou ao escritório não rendo nada, estou com muita coisa atrasada. E no Laboratório, tenho ido uma vez a cada quinze dias, enquanto não chega o material que preciso, o que não me empolga muito...

Como o que me mantinha no prumo eram essas atividades, especialmente as de ergonomia, onde tenho prazos mais bem definidos, agora estou vivendo uma situação onde terei que conseguir me recolocar no caminho certo por força de vontade! Mas isso já está acontecendo. Algumas mudanças na estrutura financeira da casa, para receber o bebê, me obrigarão a partir de amanhã, a andar com meu cachorro todo dia, de preferência cedo. Isso já vai me ajudar a pular da cama! E também estou na fase de confecção de relatórios de Ergonomia, o que também me obriga a manter minha mente bem ocupada. No escritório, não tenho nenhuma cobrança com prazos, rendimento ou horário, e isso de certa forma me deixa um pouco "solta', então é aí que vou mais exercitar a força de vontade e a concentração.

Quando eu era mais nova e tinha que arrumar o quarto, às vezes brincava de "gincana" determinando um certo tempo para conseguir organizar toda a bagunça. Saía deseperada pegando os brinquedos, guardando no armário, dobrando roupas, até "bater meu recorde"! Funcionava muito bem! Acho que vou resgatar esse memória e emprestar um pouco dessa brincadeira de criança para ver se consigo pelo menos colocar em dia as minhas tarefas por aqui.

Então, vou contar até três! E é UM, é DOIS e....e... e TRÊS! Jáááááááááá!!!!

6 comentários:

  1. Oi Ju, não sei se lembra de mim, sou amiga da Luki, ela comentou sobre seu blog e resolvi dar uma olhada. Como vivo fuçando em pesquisas e sempre estou em contato com alguns profissionais de algumas universidades por causa da doença do meu filho (www.anemiafalciformeempauta.blogspot.com), vi um artigo que fala sobre uma pesquisa interessante sobre o TAB. Segue o link:
    http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/abril2010/ju458_pag02.php
    Força, sorte e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!
    Voltei de viagem e estou colocando a vida bloguística em dia!!! hehehe
    Amigaaa, parece que vamos ficar barrigudinhas juntas!! Eu descobri que estou grávida dia 24!!!!
    Parabéns para nossas barriguinhas!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiie Ju..como vc esta?
    Vc falou pra eu te passar as outras datas importantes? to ficando meia desmemorada..rsrs...que datas são essas?rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Ano passado, quando fiquei afastada do trabalho por causa to transtorno, eu tentei estabelecer rotinas e horarios. Infelizmente, não consegui. Mas isso é muito importante! Estou torcendo por vc!
    Força ai!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Julina, siga perseverante, as primeiras semanas serão as piores, estou de quase 6 meses, tenho tido alguns poucos episódios de altos e baixos, mas estou bem, melhor que antes quando eu tomava medicação,
    Bj e me escreva quando puder

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, achei seu site e espero que ele seja de grande ajuda pra mim pq to apavorada. Eu tenho transtorno bipolar diagnosticado há 4 anos (tenho 23 anos agora), fiz tratamento com ácido valpróico e sertralina por 2 anos além de psicoterapia. Depois disso eu parei de usar os remédios e tenho tentado lidar com as crises de forma mais tranquila. Tem sido difícil claro, mas eu não queria passar a minha vida toda tomando remédios. Me formei o ano passado na faculdade, mas ainda não consegui emprego. Há um ano namoro um cara, mas só contei aos meus pais há 2 meses pq sabia q eles não iam gostar. Agora descobri que estou grávida de 4 semanas e só tenho vontade de chorar. Meu namorado tá feliz, mas apesar dele dizer q vai se virar pra bancar a gente e tudo não to vendo ele se mexer enqto eu to louca atrás de um emprego. Isso tá me deixando péssima. To com muito medo, precisando de estabilidade até pq eu nunca quis ter um filho. É td muito surreal agora, eu to feliz pq vou ser mãe, mas me sinto deprimida e oprimida e só faço chorar. Desculpa o desabafo, mas eu não sabia com quem mais contar. Não contei aos meus pais ainda pq sei q vai ser difícil e queria estar com a situação mais definida antes de contar p eles. Eles tem dificuldades de entender q tenho uma doença e julgam a maioria dos meus atos como infantis e irresponsáveis

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar por aqui!
Seu comentário será moderado antes da publicação. Se você não quer que ele seja publicado, avise. Se preferir, me envie um email com seu comentário, para conversarmos no privativo.